x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Defender para uso diário

Amigos, Hoje tenho uma Dodge Dakota Diesel 2001 prata com pneus 35 e lift de suspensão. Ela hoje é meu unico carro, no qual rodo todo dia, pelo menos 70km entre cidade e estrada para ir ao trabalho. Gosto muito dela, ela é confortavel, anda muito bem mais não tem 4x4, esta semana vou coloca-la a venda. Estou pretendendo comprar uma Defender ano 2000 pra frente, depende da grana. Gostaria de saber a opnião de vocês sobre este carro para uso diário! Alguem ultiliza a land TODO dia? Vale a pena ou ela é boa como segundo carro para fins de semana e viagens?
    Sei que todos que possuem uma defender adoram o carro, mais gostaria da opnião sincera de vocês em relação ao meu tipo de utilização
    Obrigado pela ajuda dos amigos.
    Abraços

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Xavier,

andei 5 anos a fio com um 90... o 110 que tenho hoje já é meio trambolho... O carro em sí não tem grilo, apesar de entalar nas garagens e ser lento para sair, até a turbina encher.

Agora o maior motivo por eu evitar hoje andar de LR na cidade é a incompatibilidade da proposta. Não combina mais. Cidade é lugar para carro pequeno, econômico e fácil de manobrar. Por esta razão escolhi o Suzuki Jimny. Alto, econômico, estreito rápido nas manobras e esperto. Na terra é um demônio, como manda a regra: chassi, eixos rígidos, motor alto e caixa de transferência com reduzida.

Pensa na idéia. Hoje só uso o LR para viagens longas. No mais é 110% Jimny.

Abraços e bem vindo a turma.

Clemente

Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos, Hoje tenho uma Dodge Dakota Diesel 2001 prata com pneus 35 e lift de suspensão. Ela hoje é meu unico carro, no qual rodo todo dia, pelo menos 70km entre cidade e estrada para ir ao trabalho. Gosto muito dela, ela é confortavel, anda muito bem mais não tem 4x4, esta semana vou coloca-la a venda. Estou pretendendo comprar uma Defender ano 2000 pra frente, depende da grana. Gostaria de saber a opnião de vocês sobre este carro para uso diário! Alguem ultiliza a land TODO dia? Vale a pena ou ela é boa como segundo carro para fins de semana e viagens?
    Sei que todos que possuem uma defender adoram o carro, mais gostaria da opnião sincera de vocês em relação ao meu tipo de utilização
    Obrigado pela ajuda dos amigos.
    Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Uso um 110 no meu dia-a-dia, e gosto muito. Moro no interior, não tenho as mesmos problemas de transito do Clemente Alem disso minha cidade é tão esburacada que o 110 sente-se em casa.
    Uso um 4x4 a mais de 5 anos como principal veiculo. Antes do Defender eu tinha um Troller.

Não espere o conforto de uma Dakota, a proposta é outra. Experimente um Defender, dê uma volta, etc... se o bixo te picar, bem vindo ao manicomio, rsrsrs

Boa sorte
    Sergio

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Xavier, tenho um defender 90, uso dia a dia, moro no guaruja e nao tenho problema de transito como disse o Clemente, tenho outro carro que pouco uso depois que comprei a noventinha, é pau pra toda obra...recomendo.....reitero as palavras do
    sergio(acima)rssssssss

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Pois é, a minha dakota tambem é bem grandona, ela é cabine estendida e tem uma caçamba gigantesca. Mais ela tem um conforto incrivel. Imagino que rodar com um defender seja bem diferente mesmo. O problema é que não posso ter outro carro pois já tenho um jeep que faço trilhas pesadas ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...e-lixo-48.html (Lata-de-Lixo...) ), ter uma defender e um outro carro pequeno para mim hoje é impossivel, eu só do Rio de Janeiro e o transito aqui é uma MER...! Acredito que uma 90 até fique boa de rodar agora a 110 deve ficar meio complicado. Mais ter uma defender para mim sempre foi um sonho. Outra caisa, vi varios relatos de varias defender sempre tendo que fazer algum tipo de manutenção, como vou rodar diariamente com o carro para ir ao trabalho, não posso ter um carro "de oficina" entende! Agradeço os relatos e aguardo outros.
    Abraços aos amigos.

Tenho usado o meu todo dia. So ter cuidado com a altura maxima dos estacionamentos que voce quer ir.
    O bom e que voce nao se estressa com os lerdos andando de defender, o negocio nao anda mesmo...
    Se eu fosse voce, escolhia alguma coisa mais comfortavel. O lata de lixo e uma 90tinha nao devem estar tao longe em materia de comforto ou espaco. O defender so bebe um pouco menos e tem ar condicionado... De resto e um trator.

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Antes de comprar meu 90tinha eu vendi minha Ranger CD. O conforto não tem comparação ... e a dirigibilidade das pickups se parece mais com um carro pequeno do que com um Defender. Comparar um defender com uma pickup não dá. Nem no asfalto, nem fora dele. Lógico que cada um é melhor na sua proposta...

Bem, eu fiz como o Clemente fez (ou parecido). Coloquei um gol 1000 no trecho diariamente e uso o Defender para viajar (pretendo). Estou arrumando os detalhes no meu ritmo e depois será só alegria (espero)rsrsrrsss.

Se eu tivesse trocado um no outro (minha Ranger num defender) eu estaria com sérios problemas ...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Uso a minha 110 diariamente no RJ e nao tenho problema, nem com o transito. Nego respeita, e muito uma defender! Fiquei ha pouco tempo mais de um mes sem luz nenhuma no carro.. sequer senti falta da seta. E +- que nem onibus.. embicou a frente do carro pra entrar, nego freia. Confesso que nem olho muito... se o cara n frear, vai tomar uma albarroada.

Com relacao ao conforto, muita gente reclama ( pricipalmente a patroa ). Fala que falta o ar condicionado. Referente a suspensao, acho bem macia ate... O barulho do carro ficou no lugar do som. rs

Sugiro experimentar alguma p ver se gosta... se n tiver mta frescura, vai ficar amarradao!

Acabei de ir ao jalapao, chapada dos veadeiros e terra ronca. Foram mais de 1300 km de terra... total de quase 6000km. Retirei hj o carro da oficina p dar uma revisava. Trocado 2 buchas da direcao que ja estavam meia boca qund viajei... ajustado freio de mao... e so!

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Cuiaba/MT
    Xavier, uso na cidade diariamente uma 110 há mais de 5 anos e não troco por nenhum outro carro . . .
    Impõe respeito e tenho segurança com um Defender . . .
    Não tenho problemas com espaçom, acho que vc vai gostar com certeza!

O problema aqui em São Paulo é a atitude dos motoristas. Quem tem carro grande principalmente os donos dos sedan e SUV, motorista de linha e motoboys tem mania de se achar os donos das ruas e dão fechadas quando bem entendendem. Acham que quem está com carro pequeno tem mais é que sair da frente. Quando estou com o corsa da minha esposa é só stress no trânsito.

Em compensação quando estou com minha 90tinha é só sossego, ninguém chega perto de mim, ninguém entra na minha frente sem dar seta, quem tenta me dar fechada volta de onde veio porque eu não diminuo a velocidade, no estacionamento ninguém bate a porta na minha porta porque meu estribo está lá para isso, no shopping eu posso estacionar na esquina porque ninguém vai fechar a curva e me dar uma ralada, ninguém vai querer riscar a minha lataria com chave de fenda porque vai ser só mais um risco entre milhares e eu fico torcendo para cair uma chuva porque eu chego em casa 40 minutos mais cedo quando chove.

Então se eu tiver que recomendar um carro para quem mora na cidade de São Paulo eu recomendaria o Land Rover Defender e como sei que ai no Rio a coisa é um pouco pior já que fechada parece que ensinam na auto escola, pode ir com fé que você não vai se arrepender. Eu também digijo uma média de 70Km por dia entre casa, trabalho e faculdade.

[]´s
    Alex

Caro Alexx.,
    Você falou tudo. Perfeito!

Triste ter que comprar uma Defender para se "defender" no trânsito das grandes cidades.

Eu sou da opinião que uma "metrópolis" não é o habitat ideal da Defender.

Quiça de uma Discovery.

Além das características do trânsito, dirigir uma Defender exige um outro ritmo de condução.

Mais lento, meio "caminhão". E essa é a grande característica dela!!! É isso que faz da Defender um 4x4 charmoso.

Mas dirigir assim todo dia cansa.

Ande de Jeep Willys todo dia (eu andei durante 3 anos em SP). Se estiver bem adaptado, a mudança para Defender será bem recebida.

Tamanho por tamanho, uma Dakota com pneus 35 por uma 90... não teria grande diferença.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 4x4 para uso diario
      Por gui_rmc no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 30/10/2008, 10:58
    2. Qual é o melhor SUV para o uso diário ?
      Por cesarsouza no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 24
      Última resposta: 10/11/2006, 18:51
    3. Jeep Cj5 1972 Para O Uso Diário
      Por adolfojjr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 12/09/2006, 21:26
    4. Jeep Cj5 1972 Para O Uso Diário
      Por adolfojjr no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/09/2006, 09:43
    5. Engesa para uso diário
      Por igorluna no fórum Engesa, Camper e Marruá