x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43



    Vitor,
    Eu procurei bastante uma Defender para comprar, porem dispunha no maximo 40 mil reais.
    Por hora desisti. Todas as que eu vi nessa faixa de preço estavam bem baleadas, com muita coisa pra fazer. E o problema é que eram coisas caras.
    Como já estava habituado com o Bandeirante (proprietário por 10 anos) optei por outro Bandeirante. Também tem coisinhas por fazer, só que as peças são muito mais baratas.
    Continuo sonhando com uma Defender 110. Mas vai ficar para quando eu puder comprar uma novinha (com no máximo 5 anos de fabricação)
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #14
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Em resumo, talvez eu seja uma exceção, um sortudo, sei lá. Mas nestes 13 anos meu Defender se mostrou bastante confiável e de manutenção relativamente batata- importo quase tudo que preciso e faço em casa muita coisa também.
    Sergio,

    Eu não sei em que momento a Land Rover ganhou essa fama de marca que quebra muito e que é cara pra consertar. Sempre ouço !
    Um conhecido que repetia isso incansavelmente hoje tem um Discovery 3 S TDV6 com mais de 300.000 km. O carro já deve ter rodado a América do Sul inteira e nunca parou.
    Disse-me que rodará até uns 400.000 km e trocará por outro Land Rover.
    Era um que não se via dirigindo um LR e hoje é adepto nato da marca.

    A manutenção do meu TR4 é mais cara que do D3 e as peças só são encontradas nas concessionárias Mit pelos olhos da cara e nem sempre de pronta entrega, numa boa parte das vezes "tem que esperar vir de Catalão e leva 2 semanas". KCTA ! Com uma semana eu boto um powertrain inteiro na porta da minha casa vindo da Inglaterra !

    Algumas coisas que se fala dos LR são verdadeiras, mas a maioria não tem fundamento.

    Abraço,
    Neilson


  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Sergio,

    Eu não sei em que momento a Land Rover ganhou essa fama de marca que quebra muito e que é cara pra consertar. Sempre ouço !
    Um conhecido que repetia isso incansavelmente hoje tem um Discovery 3 S TDV6 com mais de 300.000 km. O carro já deve ter rodado a América do Sul inteira e nunca parou.
    Disse-me que rodará até uns 400.000 km e trocará por outro Land Rover.
    Era um que não se via dirigindo um LR e hoje é adepto nato da marca.

    A manutenção do meu TR4 é mais cara que do D3 e as peças só são encontradas nas concessionárias Mit pelos olhos da cara e nem sempre de pronta entrega, numa boa parte das vezes "tem que esperar vir de Catalão e leva 2 semanas". KCTA ! Com uma semana eu boto um powertrain inteiro na porta da minha casa vindo da Inglaterra !

    Algumas coisas que se fala dos LR são verdadeiras, mas a maioria não tem fundamento.

    Abraço,
    Neilson

    Pois é Neilson. Isso ocorre mesmo. Claro que como vc disse muitas coisas são verdadeiras, mas aproveitam e exageram um bocado. A mecânica de um Defender por exemplo é super simples e muitos mecânicos falam que é um bixo de 7 cabeças para justificar a facada. As peças idem. Outra coisa é que por falta de iniciativa e conhecimento muita gente acaba comprando peças ruins no paralelo ou fazendo gambiarras com peças de outros veículos que com o tempo vão dar problemas. A importação facil das peças originais é a grande vantagem dos LR.
    Não sou um purista fanático mas quase sempre prefiro as peças originais, isso aumenta a confiabilidade do carro. Aqui em casa temos também uma DIsco I V8 e a manutenção também é bem tranquila. Quem sabe algum dia parto para uma D3/4-V8 ....
    Abs
    Sergio

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    O Defender é tão simples que até eu mexo! Sem brincadeiras, não existe muito espaço para toda nebulosidade que costumam atribuir ao carro.

    Problema é pegar um Defender surrado. É até barato arrumar, mas custa um tempo... Se custou 1 ano para deixar meu 110 que era impecável, no Defender que é hoje, imagina só pegar um surrado com vazamentos 360˚.

    Fato é, a Land Rover curte um vazamento de óleo, pelo menos até o surgimento da Disco 3. Dificilmente um Toyota com mesma quilometragem lhe garante este prazer.

    No mais não poderia estar mais feliz. O fato de saber que se algo der errado, qualquer um arruma, me deixa para lá de tranqüilo. Mais que isso só o meu Jimny, mas aí também não cabe nada...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Pois é Neilson. Isso ocorre mesmo. Claro que como vc disse muitas coisas são verdadeiras, mas aproveitam e exageram um bocado. A mecânica de um Defender por exemplo é super simples e muitos mecânicos falam que é um bixo de 7 cabeças para justificar a facada. As peças idem. Outra coisa é que por falta de iniciativa e conhecimento muita gente acaba comprando peças ruins no paralelo ou fazendo gambiarras com peças de outros veículos que com o tempo vão dar problemas. A importação facil das peças originais é a grande vantagem dos LR.
    Não sou um purista fanático mas quase sempre prefiro as peças originais, isso aumenta a confiabilidade do carro. Aqui em casa temos também uma DIsco I V8 e a manutenção também é bem tranquila. Quem sabe algum dia parto para uma D3/4-V8 ....
    Abs
    Sergio
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    comprei minha ..... sempre quis ter um LR agora to feliz

    monte de gente falou que sou doido e tal srsrsrsr

  • #18
    Usuário Avatar de HelFel
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helbinho Ver Post
    comprei minha ..... sempre quis ter um LR agora to feliz

    monte de gente falou que sou doido e tal srsrsrsr
    Idem...!!!

  • #19
    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Não sou um purista fanático mas quase sempre prefiro as peças originais, isso aumenta a confiabilidade do carro. Aqui em casa temos também uma DIsco I V8 e a manutenção também é bem tranquila. Quem sabe algum dia parto para uma D3/4-V8 ....
    Sergio,

    Bom, eu sou purista fanático.
    Só compro peça genuína. Nada contra as outras, mas, se tem uma coisa que tira do sério é ficar parado no acostamento esperando um guincho e tenho certeza que vou ficar neurótico achando que é porquê não usei peças originais. Acho que é tão "barato" importar que a diferença não compensa.

    Faço votos pra que você compre sua D4 V8 semana que vem !
    Aproveita e vai postando o histórico ...

    Grande abraço !
    Neilson


  • #20
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    O Defender é tão simples que até eu mexo!
    Então tá na hora de comprar uma Disco, Clemente, de preferência a 3 ou 4, HSE, com bastante "simplicidade".

    Mas não vai ser tão divertido quanto o Defender.

    Aliás, tenho um desejo contido por uma 90tinha. Certeza que ainda vou comprar uma !


  • #21
    Usuário Avatar de Jorge Martins
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    It's a british car! É todo um conceito diferente de tudo. É um Hércules temperamental e com saúde biológica mais frágil. Polariza emoções: ou ama-se ou odeia-se e como em todo amor arrebatador, perdoa-se tudo. Mas um bom amor, é feito de admiração e um LR tem tudo para cativar. Um automóvel anda-se (é um meio de transporte), mas um LR é muito mais. Deixe-se apaixonar: paixões rejuvenescem. Abços.

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Excelente!

    Citação Postado originalmente por Jorge Martins Ver Post
    It's a british car! É todo um conceito diferente de tudo. É um Hércules temperamental e com saúde biológica mais frágil. Polariza emoções: ou ama-se ou odeia-se e como em todo amor arrebatador, perdoa-se tudo. Mas um bom amor, é feito de admiração e um LR tem tudo para cativar. Um automóvel anda-se (é um meio de transporte), mas um LR é muito mais. Deixe-se apaixonar: paixões rejuvenescem. Abços.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helbinho Ver Post
    comprei minha ..... sempre quis ter um LR agora to feliz

    monte de gente falou que sou doido e tal srsrsrsr
    Também acharam que eu estava doido quando comprei a minha ...
    Hoje, a cada peça que chega pelo correio para a reforma que faço, eles têm certeza!!! rsrsrsrss

    *Não troco, não vendo, não empresto ...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #24
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Idade
    44
    Posts
    151
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por helbinho Ver Post
    comprei minha ..... sempre quis ter um LR agora to feliz

    monte de gente falou que sou doido e tal srsrsrsr
    às vzs eu tenho que sair e dar uma volta no carro pra me certificar de que não estou realmente louco!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vitara 97 2.0 v6 bom negocio?
      Por rafaellouro no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/06/2011, 21:09
    2. PAJERINHO 3.0 97...bom negócio?
      Por Pedro Brito no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 31/05/2010, 19:50
    3. S10 V6 é um bom negocio?
      Por SparxxD no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/06/2009, 10:45
    4. Sportage é um bom negocio?
      Por lobofortaleza no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 15/03/2008, 16:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade