x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Agradecimentos: 0

Uirá, sou de ctba., engraxei as cruzetas no posto da Jubur Pneus próximo a churrascaria estrela, da mortors Vanns, na BR 476 No bairro Colina Verde. E eu também não prestei atenção no detalhe do tipo de graxa, quando coloquei a 110 na rampa tinha um caminhão na frente, o róprio motorista dele estava engraxando também caí, pela falta de experiência. Achei a soluão do Celso Conservatória, uma boa idéia, até se o Celso ver este post, gostaria que me informasse onde comprou os bicos para trocar...

Grato
    Guido

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    PessoALL, agradeço novamente as infos. Pelo que vi aí pela dica do Celso o preço da engraxadeira + graxa é bem mais acessível do que imaginei, ainda bem (ainda que em outros tópicos aqui do fórum sobre o mesmo assunto vi preços de engraxadeiras de até R$ 140 pilas, e que dizem ser melhores que essas pequenas e manuais para apenas 500g de graxa... mas como nunca tive uma, não sei afirmar, só sei que meu bolso prefere as mais baratas, mas sempre me procupo com a velha história do "barato sai caro" e as vezes prefiro esperar mais tempo para comprar o que for realmente bom).

Quanto a engraxar em posto de caminhão, ainda que não seja o ideal, eu realmente acho que foi melhor ter colocado uma graxa "meia boca" do que nada, pois rodei 1.000 km este fim de semana (500 ida 500 volta), e sem graxa nenhuma nas cruzetas com certeza ia dar m.....

Mas afinal de contas, alguém aí sabe explicar porque uma graxa é mais indicada que outra? A "não boa" causa algum tipo de problema/desgaste? Não é tudo graxa!?!? rsrs...

Abraçolanders

Usuário
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Conservatória/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GVFERRAZ Ver Post
    Uirá, sou de ctba., engraxei as cruzetas no posto da Jubur Pneus próximo a churrascaria estrela, da mortors Vanns, na BR 476 No bairro Colina Verde. E eu também não prestei atenção no detalhe do tipo de graxa, quando coloquei a 110 na rampa tinha um caminhão na frente, o róprio motorista dele estava engraxando também caí, pela falta de experiência. Achei a soluão do Celso Conservatória, uma boa idéia, até se o Celso ver este post, gostaria que me informasse onde comprou os bicos para trocar...

Grato
    Guido
    Fala Guido
    Vi a marca da bomba do cara que lubrifica para mim, e fui em uma loja que vende maquinário para mecanicas, posto de gasolina e pedi o bico mais fino para aquela engraxadeira
    Solucionado o problema
    Um abraço
    Celso

Usuário Avatar de BrunoRN-RS
    Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Olá pessoal,
    alguém sabe me dizer que tipo de graxeira devo comprar para as cruzetas da def90 (ano 2000)? Pedi para darem uma engraxada no posto de combustivel e o pessoal disse que tava sem as graxeiras das cruzetas. Será que tem algum modelo específico ou qualquer um serve?

A propósito, gostaria de saber de quanto em quanto tempo devo engraxar estes componentes.
    Um abraço!
    Bruno

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Citação Postado originalmente por Celso Conservatória Ver Post
    Fala Guido
    Vi a marca da bomba do cara que lubrifica para mim, e fui em uma loja que vende maquinário para mecanicas, posto de gasolina e pedi o bico mais fino para aquela engraxadeira
    Solucionado o problema
    Um abraço
    Celso

Valeu Celso uma boa dica... É, pra quem tem Defender o método é o empírico mesmo... verificar, experimentar, adotar...
    Abçs.
    Guido

Usuário
    Entrada
    19/04/2008
    Olá Bruno,

Eu sou novato na Defender, ainda estou no b a bá. Mas veja, a informação do Celso acima, trocar os bicos, por uns compatíveis com as graxeiras do posto, mas não jogar fora esses que estão nela, quem sabe resolva, pelo menos no momento.

Abçs

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Citação Postado originalmente por GVFERRAZ Ver Post
    Olá Bruno,

Eu sou novato na Defender, ainda estou no b a bá. Mas veja, a informação do Celso acima, trocar os bicos, por uns compatíveis com as graxeiras do posto, mas não jogar fora esses que estão nela, quem sabe resolva, pelo menos no momento.

Abçs
    Valeu pelas dicas, Guido e Celso!!
    meu problema é que estou sem os bicos (!!!)... não foi questão de não servir nos que tinha no carro, mas de ausência de pontos de engraxe nas cruzetas. O mecânico me disse depois que devem ter trocado as cruzetas mas esquecido de colocar os bicos para graxa. Por isso perguntava pelas especificações destes... vou comprar os bicos novos e dar graxa logo, pois não sei há quanto tempo as cruzetas não recebem graxa...

De qualquer modo, valeu pela força... certamente eu estou num nível mais básico que o seu (se o seu é o do beabá, o meu deve ser ainda o reconhecimento das letras...rss); de mais a mais, tem sido uma experiência bacana contar com a experiência dos que já percorreram este caminho rumo à quase independência no trato com a própria viatura!!

Abraços!!
    Bruno

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Bruno, já verificou também se TODOS os bicos estão ausentes ou só alguns? São 6 bicos para graxas embaixo da viatura se não me engano somente para cardans (2) + cruzetas (4) (alguém aí por favor me corrija se eu estiver errado). Abs e boa sorte.

Citação Postado originalmente por BrunoRN-RS Ver Post
    Valeu pelas dicas, Guido e Celso!!
    meu problema é que estou sem os bicos (!!!)... não foi questão de não servir nos que tinha no carro, mas de ausência de pontos de engraxe nas cruzetas. O mecânico me disse depois que devem ter trocado as cruzetas mas esquecido de colocar os bicos para graxa. Por isso perguntava pelas especificações destes... vou comprar os bicos novos e dar graxa logo, pois não sei há quanto tempo as cruzetas não recebem graxa...

De qualquer modo, valeu pela força... certamente eu estou num nível mais básico que o seu (se o seu é o do beabá, o meu deve ser ainda o reconhecimento das letras...rss); de mais a mais, tem sido uma experiência bacana contar com a experiência dos que já percorreram este caminho rumo à quase independência no trato com a própria viatura!!

Abraços!!
    Bruno

Entrada
    16/10/2011
    Local
    Natal/
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Bruno, já verificou também se TODOS os bicos estão ausentes ou só alguns? São 6 bicos para graxas embaixo da viatura se não me engano somente para cardans (2) + cruzetas (4) (alguém aí por favor me corrija se eu estiver errado). Abs e boa sorte.
    Uirá,
    não sei responder porque não verifiquei, apenas ouvi do pessoal que engraxou e do mecânico. Acho que faltam só os das cruzetas, mas queria eu mesmo tirar a prova olhando embaixo da viatura.
    Alguém tem fotos ou sabe dizer onde ficam exatamente os bicos?

Desde já agradeço a ajuda!!
    Abraços!

Amigos, além das cruzetas, quais outros pontos que devemos engraxar com frequência? Olha, se o Luiz nunca fez into na minha Disco, com certeza não vê graxa a muitos anos

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Rogério, além das cruzetas, tem os cardãns. ALém disso acho que só vai graxa nos munhões quando estes não usam óleo.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Uirá e Bruno

Uma graxa é composta de um espessante + óleo + aditivos. As características dependem de qual e em que quantidade cada composto é utilizado. Para o cardan e cruzetas o espessante pode ser de sabão de lítio ou complexo de Lítio/Cálcio, entre os aditivos não pode faltar o EP (Extrema Pressão) e deve ter uma consistência NLGI 2. Entra as graxas que atendem estas especificações estão:

Molykote Longterm 2 Plus
    SKF LGEP2
    Shell Retinax HDX

Nas Defenders há seis graxeiras, uma em cada cruzeta (4) e uma em cada cardan (2).
    O intervalo de lubrificação o faço cada 5.000 km ou após lavar a parte inferior do carro, tendo cuidado de limpar as graxeiras com um pano limpo antes de colocar o bico e bombear graxa até sair à velha pelas quatro vedações das cruzetas e as duas dos cardans.
    Graxas sem graxeira têm nos munhões (2), nestes verificar o nível e trocar somente em caso de trocar os rolamentos do munhão. Nos rolamentos dos cubos (4) e nas estrias das tulipas/ponta dos semi eixos dianteiros (2) limpar a graxa velha e engraxar cada 40.000 km, nas tulipas/ponta de semi eixos traseiros (2) cada 20.000 km. Nestes pontos se estiverem contaminados com água limpar e trocar na verificação.
    Em landroverclub.com.ar :: Ver tema - Cardanes y crucetas (mantenimiento y engrase.) poderão ver coisas interessantes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Como engraxar o munhão?
      Por Cacá no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/08/2015, 00:11
    2. Engraxar as cruzetas
      Por pedrodoniva no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/12/2006, 19:48
    3. Pontos para engraxar
      Por andraschko no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/10/2006, 19:41
    4. Ter JPX no RJ tá ficando complicado...
      Por cevlobo no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/03/2006, 00:10
    5. Como adaptar um motor 4.9 na RURAL??complicado??
      Por pinta no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2005, 09:07

Permissões de Postagem