x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Edu,

os Rancho não tem uma reputação boa no mundo LR. Aparentemente o ponto de fixação não é lá grande coisa...

Um LR com tudo original é Landau. Eu prefiro mais firme, razão pela qual independente da idade dos amortecedores, sempre troquei pelos Old Man Emu (OME) HD.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Ola a todos, entrei recentemente para o mundo da L.R's. A minha é uma 90 ano 2002, e veio com estas molas azuis que são vendidas pela Bearmach. Já tinha ligado para eles para saber o quanto esta mola era maior que a original, mas quem me atendeu não tinha esta informação. Bom estou com problema nos amortecedores traseiros, com esta mola eles ficam totalmente abertos, inclusive um abriu o bico, bate em qualquer lombada.
    Vou colocar dois Ranchos RS999350 com uma adaptação para pino na parte de baixo e ver com fica. A principio achei ela muito seca de suspensão, não andei em outra para comparar, meu parâmetro era meu ex JPX que era um Landau. Se não melhorar coloca as molas originais.
    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu estava pensando num kit lift da ironn man, pois não estou a fim de importar o kit.
    O kit da iron man levanta em 2'' o que já será suficiente para os pneus 33.
    No exterior fica muito mais em conta,mas tenho receio quanto a garantia e etc...
    A suspensão original da defender é ótima, talves eu mude de idéia e bote as originais novamente.
    Eu havia visto um troller com calços de tecnil nas molas o que le conferiu mais 2'' de altura,alguem sabe se tem como fazer na defender ??
    A nossa é uma 2001,td5.
    Valeu abs
    Na minha se com os novos amortecedores ela não ficar um pouco mais macia vou partir para as molas da 130 na dianteira e original com calço na traseira. Isto me foi sugerido pelo Sr Ronald que tem uma oficina especializada em LR em Cotia.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Edu,

os Rancho não tem uma reputação boa no mundo LR. Aparentemente o ponto de fixação não é lá grande coisa...

Um LR com tudo original é Landau. Eu prefiro mais firme, razão pela qual independente da idade dos amortecedores, sempre troquei pelos Old Man Emu (OME) HD.

Abraços

Clemente
    Valeu pela dica, talvez seja a razão que eles não fabriquem mais.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Ola a todos, entrei recentemente para o mundo da L.R's. A minha é uma 90 ano 2002, e veio com estas molas azuis que são vendidas pela Bearmach. Já tinha ligado para eles para saber o quanto esta mola era maior que a original, mas quem me atendeu não tinha esta informação. Bom estou com problema nos amortecedores traseiros, com esta mola eles ficam totalmente abertos, inclusive um abriu o bico, bate em qualquer lombada.
    Vou colocar dois Ranchos RS999350 com uma adaptação para pino na parte de baixo e ver com fica. A principio achei ela muito seca de suspensão, não andei em outra para comparar, meu parâmetro era meu ex JPX que era um Landau. Se não melhorar coloca as molas originais.
    Abs
    Eduardo,
    Deve estar achando muito duro devido as molas azuis... Tive a informação que são assim mesmo.
    As originais já acho macias até demais e por isso resolvi trocar.

Isso que você quer fazer com os Rancho, vai ficar caro? Pq com ~4mil vc monta um kit de suspensão OME (comprando no Brasil)...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por mistura Ver Post
    Eu estava pensando num kit lift da ironn man, pois não estou a fim de importar o kit.
    O kit da iron man levanta em 2'' o que já será suficiente para os pneus 33.
    No exterior fica muito mais em conta,mas tenho receio quanto a garantia e etc...
    A suspensão original da defender é ótima, talves eu mude de idéia e bote as originais novamente.
    Eu havia visto um troller com calços de tecnil nas molas o que le conferiu mais 2'' de altura,alguem sabe se tem como fazer na defender ??
    A nossa é uma 2001,td5.
    Valeu abs
    Mistura,
    Um kit 2" iron man ou 2" OME ficam praticamente o mesmo preço no Brasil. Entre os dois, os comparativos que li foram quase unânimes pelo OME.

A suspensão original, pelo menos da minha que tem o bagageiro, achei macio até demais. Os amortecedores estão praticamente novos (Britpart) e as molas devem ser ainda as originais de fábrica (1998).
    No seu caso, e no meu, molas novas vão conferir um ganho na altura, mesmo se trocadas por originais, vide o exemplo do Rafael que ganhou ~2cm + os 5cm do kit 2" indo para 7cm no total.

Eu penso que se vai ter que mexer, inclua na conta todas as variáveis. No meu caso, que tenho bagageiro (de aço) e ainda quero viajar com ele cheio ... rsrsrsrs, pode ser uma barraca, estepe, galão, etc... sei lá. Agora imagina o bicho pesado e com as molas originais macias e amortecedores Britpart numa curvinha com vento lateral ...
    oO

Esse foi o objetivo da mudança para OME, além de ganhar certa altura descarregado e estabilidade, não preciso mexer em mais nada. Se eu decidir pelos pneus 285, como o Marco disse, o ajuste será mínimo. Senão mantenho 265 que li ser uma excelente opção para uso misto de forma geral, como estética do carro, viagens, barro, etc...

Ainda não instalei o kit OME. Vou medir tudo antes e depois e terei dados novos para te passar e com certo tempo até mesmo minhas impressões sobre o comportamento do equipamento.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Eduardo,
    Deve estar achando muito duro devido as molas azuis... Tive a informação que são assim mesmo.
    As originais já acho macias até demais e por isso resolvi trocar.

Isso que você quer fazer com os Rancho, vai ficar caro? Pq com ~4mil vc monta um kit de suspensão OME (comprando no Brasil)...
    Hailton,

Achei no Meracado Livre um par de amortecedores semi novos, o caro comprou para colocar em uma TR4 e não deu certo, grande demais, paguei R$ 400,00 o par, bem barato.
    Se não ficar bom pretendo deixar as molas azuis na frente e mexer só na traseira, minha duvida é quando a altura, não sei o tamanho desta molas comparado com as OME.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    ...Se não ficar bom pretendo deixar as molas azuis na frente e mexer só na traseira, minha duvida é quando a altura, não sei o tamanho desta molas comparado com as OME.
    Eduardo,

Esse link reune um bocado de informações sobre opções de molas para os LR: Especificações de molas para LR

[]´s
    Rafael

Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Coloquei os amortecedores Rancho (Troller) na traseira da 90ventinha. Fiz uma nova bucha no olhar em cima, alem de reforçar a solda, e na parte de baixo um adaptador para pino. Mudou completamente o carro, não será necessário retirar as molas azuis, na cidade estou usando o amortecedor na posição 4, na mais macia só na terra mesmo. Estes amortecedores com regulagem fazer milagre!.

Abs
    LR DEFENDER 90 2002

Boa noite, gaostaria da ajuda de voces pra saber como sao os amortecedores da land rover 110, e que eu estou na bolivia sem o meu LR, so que nao me lembro como sao os amortecedores. minha duvida é se os dianteiros sao com buchas nas duas estremidades ou sao diferentes e tambem nao lembro como sao os trazeiros. desde ja agradeço a ajuda de voces. se poderem colocar fotos eu ficaria muito agradecido.
    abraços

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Salve Oscar!
    Pino/olhal na dianteira
    Olhal/olhal na traseira

Abraço!
    Marco

muito obrigado Marco Aurelio.
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ

Ome

aonde se consegue o menor preco para amortecedores e molas ?

viatura 110 2006
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. altura da defender
      Por ferramenteiro no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/06/2012, 21:37
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 13/05/2011, 14:06
    3. Altura do Defender.
      Por GFC no fórum Land Rover
      Respostas: 24
      Última resposta: 13/05/2009, 00:35
    4. Como elevar suspenção da Ranger