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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Como lubrificar sua Defender




    Estava lendo o manual só que ele não explica como lubrificar a Defender, diz que deve ser lubrificado o cubo, rotulas, semieixo, eu entrei debaixo da minha Defender e encontrei pinos graxeiros no cardan, e cruzetas somente tem mais algum ponto que não encontrei???
    Como faço para lubrificar o cubo, rotulas, etc..
    Outra coisa vejo sempre o Clemente falando que usa graxa de molycote mas eu não encontrei então comprei graxa azul a base de sabão litio para rolamentos esta serve ou fiz errado??

    De antemão já agradeço a força de todos.
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #2
    Usuário Avatar de Edu MB
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    Djalma , p/ a lubrificação dos cubos e rolamentos , precisa colocar a viatura em cavalete e soltar a tulipa , depois soltar a porca do cubo e ai sim vai ter acesso aos rolamentos .

    No mercado existe a graxa BR-2 Plus da Molykote , facilmente encontrada em auto peças . (Graxa com Bissulfeto de Molibdênio).

    Se for fazer este serviço em casa pode procurar o tutorial na própria internet ..

    Abs

    Zé Marrara
    4X4 Brasil Razão: Correção de texto
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #3
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Caramba Djalma, agora vi que estava lhe devendo uma resposta em PVT sobre o assunto!

    Então, nos cardans são 6 pontos no total. Um ponto por cruzeta (4) e outro mais no telescópico comumente chamado de espigão do cardan (2). Para estes pontos (graxeiros) você precisa de uma bomba de graxa.

    Nos cubos de roda, tem que fazer como o colega Marrara bem colocou. Apenas observe que para remover a graxa velha é importante remover todo o cubo de roda, que requer a remoção da pinça de freio. Na hora de remontar atenção especial com o torque da porca, ela que controla a pressão dos rolamentos. É importante também amassar a borda da porca para que não solte, razão pela qual é recomendado instalar porcas novas após cada serviço.

    O que recomendo é apenas verificar o estado da graxa do cubo retirando as tulipas. Se estiver limpa, em quantidade e com boa aparência, feche tudo novamente. Agora se seu LR for novo é melhor fazer o serviço o quanto antes. A LR costuma colocar pouca graxa.

    Sim, encontra-se a graxa Molykote nas casas de autopeças. É a mesma utilizada nas homocinéticas de carros de passeio, comumente vendida como "graxa preta".

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    Estava lendo o manual só que ele não explica como lubrificar a Defender, diz que deve ser lubrificado o cubo, rotulas, semieixo, eu entrei debaixo da minha Defender e encontrei pinos graxeiros no cardan, e cruzetas somente tem mais algum ponto que não encontrei???
    Como faço para lubrificar o cubo, rotulas, etc..
    Outra coisa vejo sempre o Clemente falando que usa graxa de molycote mas eu não encontrei então comprei graxa azul a base de sabão litio para rolamentos esta serve ou fiz errado??

    De antemão já agradeço a força de todos.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Clemente e Marrara obrigado pelas informações mas vou explorar um pouco mais, o que vcs me dizem da graxa azul para rolamentos pois, acabei colocando-a nas cruzetas e no espigão do cardan segundo o fabricante suporta altas temperaturas.

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Caramba Djalma, agora vi que estava lhe devendo uma resposta em PVT sobre o assunto!

    Então, nos cardans são 6 pontos no total. Um ponto por cruzeta (4) e outro mais no telescópico comumente chamado de espigão do cardan (2). Para estes pontos (graxeiros) você precisa de uma bomba de graxa.

    Nos cubos de roda, tem que fazer como o colega Marrara bem colocou. Apenas observe que para remover a graxa velha é importante remover todo o cubo de roda, que requer a remoção da pinça de freio. Na hora de remontar atenção especial com o torque da porca, ela que controla a pressão dos rolamentos. É importante também amassar a borda da porca para que não solte, razão pela qual é recomendado instalar porcas novas após cada serviço.

    O que recomendo é apenas verificar o estado da graxa do cubo retirando as tulipas. Se estiver limpa, em quantidade e com boa aparência, feche tudo novamente. Agora se seu LR for novo é melhor fazer o serviço o quanto antes. A LR costuma colocar pouca graxa.

    Sim, encontra-se a graxa Molykote nas casas de autopeças. É a mesma utilizada nas homocinéticas de carros de passeio, comumente vendida como "graxa preta".

    Abraços

    Clemente
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

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