x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Guincho Elétrico warn XD9000i - como lubrificar?

Galera,

Ontem ao utilizar meu gincho, um warn xd9000i para tirar um amigo de uma lama, percebí que o guincho estava "preso" com um ruído semelhante ao forçando o motor demasiadamente, mesmo sem peso ao enrolar o cabo sem carga.
    O Guincho foi submerso em água.
    Existe alguma maneira de lubrificar a caixa de engrenagem? como fazer? é necessário?

Obrigado!

Ricardo

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Ricardo
    Como ninguém te respondeu, vou dizer o faço no meu qdo fico muito tempo sem levar na revisão:
    -Lavo com muita agua doce ,em todo espaço possível de entrar lama , desenrolo o cabo , lavo , seco bem e enrolo bem arrumadinho , passando WD depois de cada camada enrolada. Tiro um parafusinho allen que prende a alavanquinha que engata/desengata, retiro a alavanquinha e coloco um pouco de graxa especial para rolamento ali.
    Qdo fico muito tempo sem usar o guincho , desengato e ligo prá frente e para tras diversas vezes.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Obrigado pelas dicas vou fazer isto...
    Andei pesquisando e ví que se pode desemontar a caixa de engrenagens, onde fica a alavanca engata/desengata... Mas foi por este seu caminho primeiro!

Obrigado

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    por coicidencia estou aqui dando manutencao num XD9000i que estava com o mesmo sintoma do seu... o motor parecia pesado e sem forca p/ enrolar o cabo..

desmontei o motor e o mesmo estava tudo enferrujado e cheio de lama dentro, as escovas travadas, rotor todo enferrujado, as bobinas dos eletro-imas em curto devido a lama etc...

a cx de engrenagens estava perfeita..

o que me chamou a atencao é o fato do motor nao ser selado, a carcaça possui dois canais p/ escoar agua, mas sao bem pequenos e facilmente entopem, dai acumula agua dentro do motor...

pelo seu sintoma, desmonta primeiro o motor.. aposto que ele esta todo oxidado..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Obrigado pela informação, acho que vou desmontar tudo mesmo!!!!!

Abraço

Galera,

Achei o seguinte link, com as informações para dar uma geral no XD9000i.
    http://www.wanderingtrail.com/Repair...warnwinch.html

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem