x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Mistura, o freio da minha também é bem ruinzinho... é duro e a gente vai se acostumando.
    Gostaria de saber o que a turma costuma fazer.
    O hidrovácuo e pastilhas foram trocados. Tem uma válvula que vai no hidrovácuo que troquei também e melhorou um pouco. A bomba de vácuo foi testada e está funcionando ...
    Ouvi dizer que tem gente que muda o sistema de frenagem por hidrobooster da F250.

Quem tem o sistema de freio original, funciona 100% mesmo? Já tive caminhonetes e o freio nem se compara... mesmo as que não têm ABS.
    Abraço!
    Fale Hailton,

Cara, se teu pedal de freio está duro, pode ter certeza que tem algo de errado.

Procure com calma por onde o vácuo gerado pela bomba pode estar fugindo. De uma olhada com carinho no hidrovacuo, especialmente em volta dos parafusos de fixação do mesmo, pois com o excesso de torque na montagem é bem comum eles racharem nessa area, mesmo na 1a colocada. Caso esteja tudo ok, examine as mangueiras entre a bomba e o hidrovacuo e por ultimo a própria bomba.

Pedal de freio duro é sintoma de falta de vacuo no sistema, seja por falta de produção do mesmo ou por fuga.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    A minha já veio c esse sistema da f250. Nunca dirigi outra p comparar... Mas um mecânico especializado em Land experimentou e falou q esta sensacional. Aqui no Rj quem entende desse sistema e o sr Aita.

Conversei c ele outro dia e ele falou q viu aquilo em um hummer q ele andou. Aproveitou a viagem e trouxe 2 hidrobooster. Depois disso só alegria. Disse que não e mt barato, mas q vale s Pena . Que e mt mt raro dar problema

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Rafael, blz?!!
    ... Como estão os novos amortecedores? Cumprem o prometido? Estou arrumando a viatura e ainda penso num set tipo o seu...

O freio é duro mesmo e não pára!! Já acostumei até e só ando devagar, mas tenho que resolver para poder viajar no carango.
    Amanhã vai para oficina passar a semana lá. Vou finalmente instalar a Cx de transferência que comprei na Ashcroft mas estava sem tempo de acompanhar o serviço. Preferi esperar para ver de perto...
    Vou aproveitar o checar todo o sistema de freio. Conversei com o responsável pela oficina (não é especializada em Land, mas trabalha com todo tipo de veículo a Diesel e têm muita experiência) sobre o hidrobooster e ele prefere checar todo o sistema original antes para fazermos uma análise. Sei que os freios da F250 vão resolver o problema de vez... mas se eu puder deixar o original, vou manter. Mas tem que ter freio!! rsrsrs
    Junto disso, vou dar uma revisão geral na bomba injetora e instalar o super LDA para ver o bichinho funcionando.
    Com isso tudo na semana, vou precisar urgente daqueles amortecedores hein ... rrsrsrssss.
    Enquanto não posso investir nos amortecedores, acho que vou tirar o bagageiro (é de ferro).
    A 90 tá ficando um pouco cara... mas vai ficar 100%!!

Mergulhador, o seu hidrobooster veio com ABS? ou se vc meter o pé trava??
    Os discos da sua são ventilados?

Valeu gente!!
    Abraços...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá, alguém pode explicareem linhas gerais o que é e como funciona este hidrobooster ?
    Abs curiosos
    Sergio

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Sérgio

O servo utiliza vácuo para aliviar a força quando acionamos o pedal do freio, já o hydrobooster utiliza um pistão hidráulico que pode ser alimentado pela mesma bomba do sistema da direção hidráulica. Detalhe pode ver em Hydroboost info - Pirate4x4.Com Bulletin Board

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Rafael, blz?!!
    ... Como estão os novos amortecedores? Cumprem o prometido? Estou arrumando a viatura e ainda penso num set tipo o seu...

O freio é duro mesmo e não pára!! Já acostumei até e só ando devagar, mas tenho que resolver para poder viajar no carango.
    Amanhã vai para oficina passar a semana lá. Vou finalmente instalar a Cx de transferência que comprei na Ashcroft mas estava sem tempo de acompanhar o serviço. Preferi esperar para ver de perto...
    Vou aproveitar o checar todo o sistema de freio. Conversei com o responsável pela oficina (não é especializada em Land, mas trabalha com todo tipo de veículo a Diesel e têm muita experiência) sobre o hidrobooster e ele prefere checar todo o sistema original antes para fazermos uma análise. Sei que os freios da F250 vão resolver o problema de vez... mas se eu puder deixar o original, vou manter. Mas tem que ter freio!! rsrsrs
    Junto disso, vou dar uma revisão geral na bomba injetora e instalar o super LDA para ver o bichinho funcionando.
    Com isso tudo na semana, vou precisar urgente daqueles amortecedores hein ... rrsrsrssss.
    Enquanto não posso investir nos amortecedores, acho que vou tirar o bagageiro (é de ferro).
    A 90 tá ficando um pouco cara... mas vai ficar 100%!!

Mergulhador, o seu hidrobooster veio com ABS? ou se vc meter o pé trava??
    Os discos da sua são ventilados?

Valeu gente!!
    Abraços...
    Fale Hailton, beleza!?!?

Cara, volto a te afirmar que se o freio esta duro, tem algo de errado!!! Não que a Defender freie como um bólido de F1, mas o freio é longe de ser duro se o sistema estiver 100%.Continuo apostando em fuga e/ou falta de vacuo no sistema.

Quanto aos amortecedores e molas segue o link com as impressões do conjunto após a saga: http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1514244

Caso tenha alguma duvida mais especifica, fique a vontade em perguntar.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Não veio c abs n... O ano sela e 2000. Se pisar fundo as rodas travam sim.... Com relação ao disco, nãsei dizer...

Se vier ao Rj, fique a vontade p testar os freios. Tamos ae a disposição.

Abraco

Usuário
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Hoje fui buscar o carro na oficina, na revisao pos viagem... Fui em um corsa classic 2008 da minha irma. O freio da minha e simplesmente melhor que o classic! Fala serio! To me sentindo de sedan agora... rsrs

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por Mergulhador Ver Post
    Hoje fui buscar o carro na oficina, na revisao pos viagem... Fui em um corsa classic 2008 da minha irma. O freio da minha e simplesmente melhor que o classic! Fala serio! To me sentindo de sedan agora... rsrs
    Velho,
    Tem um gol1000 aqui que se eu triscar no freio distraído, bato com os dentes no volante ... kkkkkkkkkkk

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Três problemas comuns que deixam o freio duro:

1) Bomba de vácuo. Substituir
    2) Servo Freio "hidrovácuo" com trincas próximas aos parafusos do cilindro mestre (para corrigir é só colocar massa dundun nas tricas ou SicaFlex tipo veda-calha. Resolve para sempre.
    3) cilindro mestre gasto. Substituir

Com estes três itens em bom estado, o freio travará as rodas com facilidade. No 110 vazio, as rodas traseiras podem até travar antes das dianteiras em dias de chuva... Cuidado!

Abraços

Clemente
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Três problemas comuns que deixam o freio duro:

1) Bomba de vácuo. Substituir
    2) Servo Freio "hidrovácuo" com trincas próximas aos parafusos do cilindro mestre (para corrigir é só colocar massa dundun nas tricas ou SicaFlex tipo veda-calha. Resolve para sempre.
    3) cilindro mestre gasto. Substituir

Com estes três itens em bom estado, o freio travará as rodas com facilidade. No 110 vazio, as rodas traseiras podem até travar antes das dianteiras em dias de chuva... Cuidado!

Abraços

Clemente
    Então Clemente...

Eu já tinha parado num "mexânico" que testou a bomba de vácuo (a principal suspeita) e ele até me mostrou que estava gerando vácuo. O que eu descobri hoje é que este vácuo não é suficiente ... rsrsrs.
    Provavelmente com a troca da bomba, o problema vai ser resolvido. Levei para quem já trabalha com "caminhões", mediram e foi constatado o defeito.

O travamento dos freios traseiros procede também com as Rangers na chuva ... rsrsrss

Valeu pela ajuda Clemente e Rafael e ao Mergulhador pela dica do Hidrobooster. Sério mesmo que se não ficar bom (ou ficar dando problemas constantes) penso em alterar o sistema.

Rafael, boas e más notícias...
    fui aproveitar e "revisar" a bomba injetora, além de colocar a Cx de 1.2... Putz. R$2000,00 na bomba. O cara desmontou tudo. Eu não sabia que a revisão era colocar todas as arruelas, parafusos e etc num bandeja e remontar o quebra-cabeças... rsrsrsrs
    Bem, realmente a Viatura estava fumaçando preto demais. Como tinha folga, vai ter que embuchar no eixo da carcaça. Aproveitei para trocar os 4 bicos bosch, calço e molas Super LDA e vai ficar zerada.

Tomara que a Cx não me venha com surpresas...
    Depois eu conto.

Abraços!

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

Tomara que a Cx não me venha com surpresas...
    Depois eu conto.
    As Lands são uma caixa de surpresas...

depois passa o update para nós.

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pedal do freio trepidando
      Por Paid no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2012, 00:02
    2. pedal de freio de mão
      Por edgar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/07/2010, 23:12
    3. Pedal do freio duro
      Por Rodrigotche no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32