x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1

Novidades!!!

Amigos,

Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach.

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória.

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas.

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas?

[]´s
    Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach.

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória.

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas.

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas?

[]´s
    Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.
    Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Interessante essa informação Hugo. Mas será que o fato de mola e amortecedor terem sido projetados para trabalhar em conjunto não resulta num melhor acerto apesar do rate maior?

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Galera,

Corrigindo uma informação: O rate das molas OME755 é 300lbs/pol. Portanto, bem mais macias que as azuis da Bearmach, que tem rate de 510lbs/pol.

Interessante é que essas molas azuis são mais Heavy duty que as OME754 HD que tem rate de 420lbs/pol.

De posse dessas informações acredito que podemos afirmar que a viatura ficará mais suave com as molas MD.

[]´s
    Rafael

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA

O fim da saga!!!!

Amigos,

Demorou mas acabou....

Recebi dia 01/08 as molas traseiras corretas, OME 755X mas só consegui instala-las dia 14 e a partir de então estava rodando com o carro para poder formar uma opinião.

Minhas impressões não poderiam ser melhores. O "roll" excessivo de carroceria que me incomodava e que havia desaparecido com as molas azuis não se acentuou com as molas MD na traseira, mas devolveu o conforto que havia sido sacrificado com as molas extremamente duras.

Levando em consideração meu uso e expectativas com relação a viatura posso afirmar que esse setup resultou em um excelente acerto entre Dirigibilidade X Conforto, conseguindo melhorar e muito o "handling" sem sacrificar o conforto da familia no banco traseiro. Consigo rodar tranquilamente a 70/80km/h nas estradinhas de terra e a impressão que tenho é que os buracos simplesmente não estão lá e que o carro está sempre "na mão"!!!

Meu grau de satisfação não poderia ser maior. Tanto com os produtos adquiridos quanto com o Marco e o ARMAZEM4X4 que a todo momento mostrou seriedade, compromisso e total preocupação com o meu problema. Inclusive em algumas ocasiões se mostrando mais preocupação do que eu.
    O resultado disso tudo foi que uma experiencia inicialmente e potencialmente muito desagradavel acabou por se tornar uma excelente oportunidade para aprendermos um pouco mais sobre o assunto.

Marco,

Obrigado mais uma vez por tudo!

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Finalmente posso respirar aliviado!
    Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
    Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
    Grande abraço!
    Marco

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Finalmente posso respirar aliviado!
    Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
    Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
    Grande abraço!
    Marco, vou te enviar um e-mail para a gente ir conversando sobre um kit semelhante para minha 90tinha...

Tenho um guincho pesadinho na frente ...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Salve Hailton!
    Pesadinho sim!! Já respondí e encaminhei para o pessoal!

Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Amigos, estou para comprar para a minha 110 o amortecedor e as molas da OME, nesta mesma configuração DH na dianteira MD na traseira. A minha duvida maior é a seguinte. Minha garagem tem 2,10m de altura. A defender só entra sem o bagabeiro e passa bem perto do teto.
    Gostaria de trocar meus pneus originais por uns maiores (o maior que puder sem ter que alterar a altura da suspensão). Minha duvida é a seguinte, colocando essas molas da OME a Land vai ficar mais alta ou continua na altura original? Quem tem elas instaladas poderia me passar a altura máxima que a land ficou.
    Muito obrigado, isso vai decidir a minha compra.
    Abraços

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Rafael, muito obrigado, fico no aguardo desta informação. Quanto aos pneus é mais por gosto e estética mesmo acho muito linda as Land com Pneus BF MUD ocupando toda a caixa de rodas e alem disso para pegar umas trilhaszinhas mais cascuda, ele cai muito bem.

Obrigado meu amigo.

Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Para minha 90tinha o setup de molas será o mesmo que o Rafael está usando ...
    Molas mais firmes na frente (para compensar motor TDI, guincho mecânico, quebra-mato, 30m cabo 3/8) e molas MD na traseira.
    Além de tudo vai ali em cima um bagageiro ...
    A Land fica gigante com ele, né não? rsrsrrss

*Optei pelas molas OME.

Abraço e boa sorte!!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tração dianteira ou traseira no 4x2
      Por Zé Roberto no fórum Kia Sportage
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/11/2012, 20:58
    2. Lock Right na dianteira ou traseira ???
      Por Ricardo Piovan no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 04/08/2011, 21:56
    3. Tipo de pneus diferentes na dianteira e traseira
      Por Marcospaina no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/06/2009, 15:36
    4. Molas dianteira e traseira L200 triton!
      Por aeciomd no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/04/2009, 00:15

Permissões de Postagem