x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

  • #1

    Pressão do ALL-Terrain T/A ---




    Amigos, tenho experimentado diversas calibragens em meus pneus. Gostaria de saber quais usadas por voces.

    ALL-Terrain T/A BF Goodrich
    LT 265/75 R 16


    Em tempo: Trata-se de uma 110

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sem carga 28 nos 4. Abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Sem carga 30 lbs nos quatro.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #4

  • #5
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Agora fiquei preocupado, sempre usei 35.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    tambem vou de 28 na 90tinha, com tendencia de baixa....mas tenho medo se que o costado se deteriore.
    na frontier, se colocar mais de 28, o fica tudo "quadrado"
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    uso 28. Pneus at 265/75
    Eventualmente baixo para 26

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Esse assunto de calibragem já foi discutido em outros tópicos e eu ainda não entendi, porque nos manuais eles recomendam uma calibragem, e a galera indica colocar outra.....

    Na minha 90tinha, sempre coloquei 28 dianteira e 35 traseira (seguindo a calibragem recomendada no manual, sem carga)....

    Na 110, no manual da Land Rover, na traseira, manda colocar algo em torno de 44 libras, e eu até hoje fico em dúvida qual calibragem é a correta.... é muita diferença!!

    Clemente, quanto você coloca quando a viatura está carregada?

    Fernando

  • #9
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    68
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fernando da terra Ver Post
    esse assunto de calibragem já foi discutido em outros tópicos e eu ainda não entendi, porque nos manuais eles recomendam uma calibragem, e a galera indica colocar outra.....

    Na minha 90tinha, sempre coloquei 28 dianteira e 35 traseira (seguindo a calibragem recomendada no manual, sem carga)....

    Na 110, no manual da land rover, na traseira, manda colocar algo em torno de 44 libras, e eu até hoje fico em dúvida qual calibragem é a correta.... é muita diferença!!

    Clemente, quanto você coloca quando a viatura está carregada?

    Fernando
    parece que cada pneu tem uma história.
    Lá no fórum das pick ups, é comum relatos de que o pneu original é muito mais confortável, e quando põe o allterran, tem que andar com menor pressão.comigo foi assim
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Esse assunto de calibragem já foi discutido em outros tópicos e eu ainda não entendi, porque nos manuais eles recomendam uma calibragem, e a galera indica colocar outra.....

    Na minha 90tinha, sempre coloquei 28 dianteira e 35 traseira (seguindo a calibragem recomendada no manual, sem carga)....

    Na 110, no manual da Land Rover, na traseira, manda colocar algo em torno de 44 libras, e eu até hoje fico em dúvida qual calibragem é a correta.... é muita diferença!!

    Clemente, quanto você coloca quando a viatura está carregada?

    Fernando
    Fernando,
    desde que comprei o veículo que consulto manual e tento informações. O Defender não vem de fábrica, assim tenho conhecimento, com este pneu, e portanto acredito que a pressão recomendada pela fábrica não seria a recomendada para este pneu. Em Itaocara-BA, onde tinham 58 Defender trabalhando no transporte de turistas em péssimas estradas e a lotação de cada uma era de 9 pessoas a pressão usada era 52 libras nos 4 pneus.
    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Acho que é tudo uma questão de preferência pessoal. Eu não uso o recomendado pela fábrica, porque o defender fica muito duro e desconfortável. O que vejo aqui é uma tentativa de se chegar a uma calibragem que fique bom para andar tanto em asfalto quanto em estradas de terra. É muito ruim sair do asfalto com os pneus com 35 libras e entrar numa estrada de terra, com buracos e costelas de vaca com essa calibragem. Bate tudo, solta parafuso... É terrível. Tenho usado em torno de 30/33 libras nos meus 285. Tem pneu que é mais duro, como os All Terrain da BF que uso no 130. Neles coloco no máximo 30 libras se tenho certeza que vou andar somente no asfalto. Se não, vai com 28 libras. Nos Mud, por causa da maior quantidade de borracha, vou de 30 a 33... O ideal é ter um compressor de ar mesmo e poder fazer os ajustes necessários...
    Abraços
    Marco

  • #12
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    591
    Agradecimento: 1
    Olá Marco, eu tive uma experiência horrível, com os pneus originais (110 Prata) General Graber, com a calibragem de 28 lbs nos dois traseiros. Eles literalmente dobram a lateral, andando forte, como se estivessem "furados". Acredito que vem daí a especificação de 46 / 55 / 60 lbs com carga. Já nos BF´s eu sempre usei 28 lbs nos 4, e com 1/2 carga, 30 na frente e 35 nos traseiros. Com bastante peso, 40 na traseira.
    Portanto, recomendo muito cuidado aos amigos que andam com os originais Graber e agora, nas 10/11, Continental. Mantenham a pressão indicada no manual. E na primeira oportunidade, mudem para os BF. São de "outra pegada"...
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4 Bf 265 75 16 ALL Terrain R$1.100,00
      Por Urbano Meirelles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/05/2011, 18:23
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/05/2010, 19:19
    3. BF Goodrich All Terrain 265/75 R16
      Por Felipe SP no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/10/2006, 21:35
    4. BF 31 / 10,5 ARO 15 ALL-TERRAIN
      Por DANIEL WERNECK no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/08/2004, 14:07
    5. BF Mud-Terrain T/A 215/75 R15?
      Por Joao Paulo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/06/2004, 18:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade