Amigos:
Quando li o artigo na 4 Rodas falando sobre o Defender e outros similares, lembro que os autores do texto colocaram que a ergonomia do Defender 90 e 110 era sofrivel. Alegavam que devido a "traducao" do ingles ao "portugues" o banco do motorista ficara meio que enviazado, tornando cansativo dirigir por muito tempo. Bem, agora que dirijo uma Defender 90 pude experimentar um pouco como e sentar no banco "ergonomicamente incorreto" segundo os sabios da 4 Rodas. Minha impressao apos as primeiras horas ao volante - andei bastante (logico que ainda nao a distancia entre Floripa e a Chapada da Diamantina), e que nao e desconfortavel a direcao por muito tempo. Nao e mais desconfortavel que meu antigo Peugeot 206 (1,6 16 valvulas) e e tao seguro quanto ele nas curvas (olha que nao corro feito louco). Diriji tambem um Samurai ate pouco tempo. Este sim era um cabrito e um perigo nas curvas. Voltando a ergonomia do Defender 90, cito minha esposa, que nao tem o perfil de mulher de jipeiro, dizendo " este sim da para viajar". Minha esposa esta mais proximo ao ditado gaucho "ovelha nao e para mato". Considerando isto, acho que o povo que fala mal da ergonomia do Defender deve ter sentado em outro carro, ou ter coinduzido o carro apos uma noite mal dormida... 8)