Fez bem! Estou com um par de molas p/ 130 na dianteira fabricadas/vendidas pela Bearmach. Ja sederem 1 cm em pouco mais de um ano... Estou de olho.
Abraços
Clemente
Versão Imprimível
Fale Clemente!
Tudo beleza?
Esse é o tão comentado "sagging" dos foruns gringos. Esse foi um dos motivos que me fez não optar primeiro pelas molas originais e depois pelas molas MD na dianteira.
TODOS os fornecedores e fontes que consultei indicam as HD na dianteira para quem tem guincho e quebra-mato. Pois as molas mais "macias", ou seja com o rate menor, quando são submetidas a um esforço maior ao que foram projetadas acabam por perder a altura com o passar do tempo(sag).
Até onde conseguir minerar parece que com esse setup de HD-diant./MD-tras. não apresenta esse efeito mesmo com vários anos e km de uso intenso e é o indicado para quem não quer sacrificar o conforto mas quer melhorar a dirigibilidade da viatura, especialmente em terrenos não pavimentados.
[]´s
Rafael
Pois é Rafael!
Eu falhei na minha própria regra: compra uma vez só e algo realmente bom, evitando desperdício, gasto de dinheiro e tempo.
Vamos ver no que vai dar... Quando chegar a hora já sei que direção vou correr, vai ser OME com o Marco (gente boníssima). Na ocasião eu estava comprando umas tranqueiras na Bearmach e o preço das molas BM estavam 10!
Depois ainda veio a viagem para Patagonia só por estradas ruins e secundárias com bastante gente e carga. No final a turma me arranja mais 12 caixas de vinho, além de todo o resto de equipamento que levamos para a viagem de 40 dias na base de camping. Acrescente o guincho e pronto. 1cm ainda estou no lucro. rsrsr
Sou um fã dos produtos ARB/OME. Hoje e sempre usei seus os amortecedores e hoje tenho também um compressor grande montado no carro. Mas ainda sonho com as molas e um locker traseiro. O locker é o único que não sei se terei coragem, pois a instalação interfere com o ajuste coroa/pinhão e eu também não faço nada muito extremo. Quem sabe para o Jimny, deve ficar ainda mais divertido.
Abraços
Clemente
Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
Obrigado
Valeu meu camarada, vou ficar no aguardo.
Pois é, mais o "Lata de Lixo", não precisa ficar na garagem e nem levar a patroa para o shoping. Hahahaha
Falando nisso, onde voce comprou as molas?
Abraços
Xavier,
Comprei no Armazem 4x4.
OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
Abraço!
ANTES
Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,18m
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m
DEPOIS
Frente: 1,16m
Quebra-mato: 1,18m
Uso Pneu 265/70/16
Futuro Próximo: 285/75/16??
:rolleyes:
Ps.: Colocarei as fotos no tópico do meu carango ...
Abraço!
Xavier e demais amigos...
Estas informações estão incorretas. Montaram as molas invertidas.
=(
Vendo as fotos no tópico do meu carro nota-se o problema que foi muito bem observado pelo Rafael.
*Amanhã vou acertar e coloco as medidas de forma correta.
Abraço!
Kit devidamente instalado.
As medidas corretas são:
ANTES
Frente: 1,08m
Quebra-mato: 1,09m
DEPOIS
Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
Com bagageiro: 2,23m
Frente: 1,14m