Powered by vBulletin

Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/09/2011, 22:05
    CGAUER
    Fez bem! Estou com um par de molas p/ 130 na dianteira fabricadas/vendidas pela Bearmach. Ja sederem 1 cm em pouco mais de um ano... Estou de olho.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post

*Optei pelas molas OME.

Abraço e boa sorte!!

• 20/09/2011, 23:56
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Fez bem! Estou com um par de molas p/ 130 na dianteira fabricadas/vendidas pela Bearmach. Ja sederem 1 cm em pouco mais de um ano... Estou de olho.

Abraços

Clemente

Fale Clemente!

Tudo beleza?

Esse é o tão comentado "sagging" dos foruns gringos. Esse foi um dos motivos que me fez não optar primeiro pelas molas originais e depois pelas molas MD na dianteira.
    TODOS os fornecedores e fontes que consultei indicam as HD na dianteira para quem tem guincho e quebra-mato. Pois as molas mais "macias", ou seja com o rate menor, quando são submetidas a um esforço maior ao que foram projetadas acabam por perder a altura com o passar do tempo(sag).

Até onde conseguir minerar parece que com esse setup de HD-diant./MD-tras. não apresenta esse efeito mesmo com vários anos e km de uso intenso e é o indicado para quem não quer sacrificar o conforto mas quer melhorar a dirigibilidade da viatura, especialmente em terrenos não pavimentados.

[]´s
    Rafael
  • 21/09/2011, 01:34
    CGAUER
    Pois é Rafael!

Eu falhei na minha própria regra: compra uma vez só e algo realmente bom, evitando desperdício, gasto de dinheiro e tempo.

Vamos ver no que vai dar... Quando chegar a hora já sei que direção vou correr, vai ser OME com o Marco (gente boníssima). Na ocasião eu estava comprando umas tranqueiras na Bearmach e o preço das molas BM estavam 10!

Depois ainda veio a viagem para Patagonia só por estradas ruins e secundárias com bastante gente e carga. No final a turma me arranja mais 12 caixas de vinho, além de todo o resto de equipamento que levamos para a viagem de 40 dias na base de camping. Acrescente o guincho e pronto. 1cm ainda estou no lucro. rsrsr

Sou um fã dos produtos ARB/OME. Hoje e sempre usei seus os amortecedores e hoje tenho também um compressor grande montado no carro. Mas ainda sonho com as molas e um locker traseiro. O locker é o único que não sei se terei coragem, pois a instalação interfere com o ajuste coroa/pinhão e eu também não faço nada muito extremo. Quem sabe para o Jimny, deve ficar ainda mais divertido.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Clemente!

Tudo beleza?

Esse é o tão comentado "sagging" dos foruns gringos. Esse foi um dos motivos que me fez não optar primeiro pelas molas originais e depois pelas molas MD na dianteira.
    TODOS os fornecedores e fontes que consultei indicam as HD na dianteira para quem tem guincho e quebra-mato. Pois as molas mais "macias", ou seja com o rate menor, quando são submetidas a um esforço maior ao que foram projetadas acabam por perder a altura com o passar do tempo(sag).

Até onde conseguir minerar parece que com esse setup de HD-diant./MD-tras. não apresenta esse efeito mesmo com vários anos e km de uso intenso e é o indicado para quem não quer sacrificar o conforto mas quer melhorar a dirigibilidade da viatura, especialmente em terrenos não pavimentados.

[]´s
    Rafael

• 24/09/2011, 13:45
    Xavier4x4
    Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
    Obrigado
  • 24/09/2011, 16:25
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Amigos que tem molas OEM, saberiam me informar qual altura suas viaturas ficaram e com qual pneu?
    Obrigado

Xavier,
    Nesta semana devo instalar o Kit na 90tinha.
    Passo a altura de antes e depois.

Li seu tópico e já sei que o Defender vai ficar mais baixo que o "Lata de Lixo" que você construiu... hahahhaa

Abraço!
  • 26/09/2011, 09:01
    Xavier4x4
    Valeu meu camarada, vou ficar no aguardo.
    Pois é, mais o "Lata de Lixo", não precisa ficar na garagem e nem levar a patroa para o shoping. Hahahaha
    Falando nisso, onde voce comprou as molas?
    Abraços
  • 26/09/2011, 10:30
    vwinit
    Xavier,
    Comprei no Armazem 4x4.

OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4

Abraço!

Citação:

Valeu meu camarada, vou ficar no aguardo.
    Pois é, mais o "Lata de Lixo", não precisa ficar na garagem e nem levar a patroa para o shoping. Hahahaha
    Falando nisso, onde voce comprou as molas?
    Abraços

• 26/09/2011, 23:25
    vwinit
    Citação:

Obrigado

ANTES
    Traseira: 1,99m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,18m
    Frente: 1,08m
    Quebra-mato: 1,09m

DEPOIS
    Frente: 1,16m
    Quebra-mato: 1,18m

Uso Pneu 265/70/16

Futuro Próximo: 285/75/16??
    :rolleyes:

Ps.: Colocarei as fotos no tópico do meu carango ...

Abraço!
  • 27/09/2011, 01:55
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por vwinit Ver Post
    ANTES

DEPOIS
    Frente: 1,16m
    Quebra-mato: 1,18m

Xavier e demais amigos...

Estas informações estão incorretas. Montaram as molas invertidas.
    =(

Vendo as fotos no tópico do meu carro nota-se o problema que foi muito bem observado pelo Rafael.

*Amanhã vou acertar e coloco as medidas de forma correta.

Abraço!
  • 27/09/2011, 07:39
    Vitor Rolo
    Citação:

Obrigado

Xavier,
    minha Def. está com 2,06m de altura..
    Uso pneu BF MUD KM2 285/75 r16..
    As molas e amortecedores são OME.. HD na frente e MD traseira.. comprei na E.E

Abraçoo..
  • 28/09/2011, 22:43
    vwinit
    Kit devidamente instalado.

As medidas corretas são:

ANTES

DEPOIS
    Traseira: 2,04m sem contar o bagageiro.
    Com bagageiro: 2,23m
    Frente: 1,14m
    Quebra-mato: 1,15m

Pneus 265/70/16
  • 28/09/2011, 22:47
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Vitor Rolo Ver Post
    Uso pneu BF MUD KM2 285/75 r16..

Vitor, Blz?

Como está o 285 KM2.
    Ruído a 100km/h?
    Desgaste?
    Consumo da 90 em Km/l ??

*Minha vontade é um jogo desses... fica show!

Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:59.