Powered by vBulletin

Molas OME HD na dianteira + MD na traseira. Boa escolha ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2011, 22:48
    rafaelfernandez
    Novidades!!!
    Amigos,

Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach. :cool:

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória. :karate: :euforico:

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas. :pensativo:

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas? :semideia

[]´s
    Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.
  • 08/06/2011, 00:04
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Amigos,

Ontem a tarde chegaram as molas azuis da Bearmach. :cool:

Primeiras impressões: O Defender ficou bem mais firme e o resto de roll da carroceria que ainda estava presente com as molas originais sumiu e como resultado a viatura passa muito mais segurança em curvas e desvios repentinos de trajetória. :karate: :euforico:

Interessante é que a mudança das molas traseiras de original para as azuis HD fez muito mais diferença no conforto do que na dianteira. Não sei se a impressão é pelo fato de não ter andado com o carro carregado ainda ou se tem mais a ver com a diferença de fabricação e material entre as marcas. :pensativo:

Duvidas: As molas azuis tem rate de 510 enquanto nas OME o rate é de 660. Isso significa que a suspensão ficara mais "áspera" com as OME ou o rate só altera a capacidade de carga das mesmas? :semideia

[]´s
    Rafael

P.S: Vwinit o Armazem4x4 é anunciante aqui do forum. Fale com o Marco Aurelio, tenho certeza que ficarás satisfeito.

Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
  • 08/06/2011, 14:40
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Rafael

A relação ou constante significa que precisamos de 510 libras para comprimir a mola uma polegada. A capacidade da mola em libras se obtém ao multiplicar a constante da mola pela somatória dos espaços livres entre espiras, ou seja, a forca necessária para deixar a mola toda comprimida. Uma mola com uma constante maior é mais dura.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Interessante essa informação Hugo. Mas será que o fato de mola e amortecedor terem sido projetados para trabalhar em conjunto não resulta num melhor acerto apesar do rate maior?

[]´s
    Rafael
  • 09/06/2011, 13:27
    rafaelfernandez
    Galera,

Corrigindo uma informação: O rate das molas OME755 é 300lbs/pol. Portanto, bem mais macias que as azuis da Bearmach, que tem rate de 510lbs/pol.

Interessante é que essas molas azuis são mais Heavy duty que as OME754 HD que tem rate de 420lbs/pol.

De posse dessas informações acredito que podemos afirmar que a viatura ficará mais suave com as molas MD. :cool:

[]´s
    Rafael
  • 28/08/2011, 22:39
    rafaelfernandez
    O fim da saga!!!!
    Amigos,

Demorou mas acabou.... :brinde:

Recebi dia 01/08 as molas traseiras corretas, OME 755X mas só consegui instala-las dia 14 e a partir de então estava rodando com o carro para poder formar uma opinião.

Minhas impressões não poderiam ser melhores. O "roll" excessivo de carroceria que me incomodava e que havia desaparecido com as molas azuis não se acentuou com as molas MD na traseira, mas devolveu o conforto que havia sido sacrificado com as molas extremamente duras.

Levando em consideração meu uso e expectativas com relação a viatura posso afirmar que esse setup resultou em um excelente acerto entre Dirigibilidade X Conforto, conseguindo melhorar e muito o "handling" sem sacrificar o conforto da familia no banco traseiro. Consigo rodar tranquilamente a 70/80km/h nas estradinhas de terra e a impressão que tenho é que os buracos simplesmente não estão lá e que o carro está sempre "na mão"!!! :rally: :euforico:

Meu grau de satisfação não poderia ser maior. Tanto com os produtos adquiridos quanto com o Marco e o ARMAZEM4X4 que a todo momento mostrou seriedade, compromisso e total preocupação com o meu problema. Inclusive em algumas ocasiões se mostrando mais preocupação do que eu. :shock:
    O resultado disso tudo foi que uma experiencia inicialmente e potencialmente muito desagradavel acabou por se tornar uma excelente oportunidade para aprendermos um pouco mais sobre o assunto. :cool:

Marco,

Obrigado mais uma vez por tudo! :concordo:

[]´s
    Rafael
  • 29/08/2011, 12:12
    Marco Aurélio R Guimarães
    Finalmente posso respirar aliviado!
    Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
    Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
    Grande abraço!
  • 29/08/2011, 15:26
    vwinit
    Citação:

Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Finalmente posso respirar aliviado!
    Que bom que o Defender ficou como o esperado e não houve mais nenhum contratempo Rafael!
    Eu só tenho que mais uma vez pedir desculpas por toda a confusão gerada com o envio das molas erradas, agradecer a compreensão e imensa paciencia da sua parte e finalmente desejar ótimas trilhas, viagens e expedições!
    Grande abraço!

Marco, vou te enviar um e-mail para a gente ir conversando sobre um kit semelhante para minha 90tinha...

Tenho um guincho pesadinho na frente ...

Abraço!
  • 29/08/2011, 16:02
    Marco Aurélio R Guimarães
    Salve Hailton!
    Pesadinho sim!! Já respondí e encaminhei para o pessoal!

Abraço!
  • 20/09/2011, 13:46
    Xavier4x4
    Amigos, estou para comprar para a minha 110 o amortecedor e as molas da OME, nesta mesma configuração DH na dianteira MD na traseira. A minha duvida maior é a seguinte. Minha garagem tem 2,10m de altura. A defender só entra sem o bagabeiro e passa bem perto do teto.
    Gostaria de trocar meus pneus originais por uns maiores (o maior que puder sem ter que alterar a altura da suspensão). Minha duvida é a seguinte, colocando essas molas da OME a Land vai ficar mais alta ou continua na altura original? Quem tem elas instaladas poderia me passar a altura máxima que a land ficou.
    Muito obrigado, isso vai decidir a minha compra.
    Abraços
  • 20/09/2011, 18:55
    rafaelfernandez
    Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
    Rafael
  • 20/09/2011, 19:15
    Xavier4x4
    Rafael, muito obrigado, fico no aguardo desta informação. Quanto aos pneus é mais por gosto e estética mesmo acho muito linda as Land com Pneus BF MUD ocupando toda a caixa de rodas e alem disso para pegar umas trilhaszinhas mais cascuda, ele cai muito bem.

Obrigado meu amigo.

Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Xavier,

Como falei no outro topico, vou verificar a altura novamente e te informo.

Com relação ao pneus, porque queres pneus maiores? Para deslocamento em viagens os 265/75 são excelentes, pois conferem bom vão livre do solo sem deixar o carro muito lerdo. Pneus maiores não trazem nenhuma vantagem para o uso que pretendes.

[]´s
    Rafael

• 20/09/2011, 21:52
    vwinit
    Para minha 90tinha o setup de molas será o mesmo que o Rafael está usando ...
    Molas mais firmes na frente (para compensar motor TDI, guincho mecânico, quebra-mato, 30m cabo 3/8) e molas MD na traseira.
    Além de tudo vai ali em cima um bagageiro ...
    A Land fica gigante com ele, né não? rsrsrrss

*Optei pelas molas OME.

Abraço e boa sorte!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:42.