Olha Rafael, não tenho do que me queixar com relação ao trabalho feito. Ficou muito melhor na estrada, sem trocas de marchas em ultrapassagens, sem o limitador que particularmente acho perigoso em virtude das velocidades cada vez mais absurdas dos caminhões em nossas estradas. Dia desses estava voltando para casa em uma estrada de pista dupla, quando ví pelo retrovisor um bi-trem chegando muito depressa e perigosamente... Eu estava a uns 100km/h e logo adiante uma curva que, pelos cálculos iria ser onde o desgraçado iria me ultrapassar dançando feito um maluco. Não tive dúvidas em pisar e só me livrei do cara a mais de 130 km/h. Então, a ausência de limitador para mim é um fator de segurança também. Tem gente provavelmente que vai discordar, mas essa liberdade de velocidade é para ser usada em situações extremas somente. Não fiz o trabalho ainda no meu 130, mas vou fazer assim que conseguir um tempo para ir até São Paulo.
Quanto ao modo de segurança, já aconteceu comigo sim, na subida da serra vindo de SP Para Curitiba. Foi logo após fazer o remapeamento. Mas credito isso ao fato de ter a frente tampada por dois faróis de milha, a caixa de solenoide do guincho e a falta de um aterramento decente no Defender. Depois que mudei a posição do guincho e farois e dei uma geral nos pontos de aterramento, não aconteceu mais. É um sistema de proteção muito legal. O ponteiro da temperatura sobe um pouco e o motor corta, voltando a liberar os giros depois de atingir novamente a temperatura normal de funcionamento.
Abração