x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0



    Clemente,

    Abre uma oficina, vou ser seu freguês!
    Abraço e obrigado por todas as informações que sempre posta no forum.

    Ka2 (Sergio)



    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pois é Luís Flávio, erros sempre acontecem. Aparentemente foi um erro no almox da oficina, que passou a peça errada para o mecânico. Infelizmente só descobri o motivo algum tempo depois. Não tive a grana devolvida nem o serviço refeito, apenas um pedido de desculpas. Com isso não contava.

    Tudo começou depois de dois vazamentos seguidos no eixo piloto do câmbio do meu ex 90. Então resolvi descer o câmbio em casa. Para minha surpresa o retentor instalado era um paralelo Bearmach, mas curiosamente o retentor velho me foi entregue na embalagem LR..

    Qualquer que seja o dono, serviço, oficina ou poder aquisitivo; será que vale a economia de poucos reais numa peça de tão dispendiosa substituição? Porque uma oficina deste porte mantém em estoque tal item? Fica a minha dica: jamais, mas jamais, economizem em peças de difícil substituição.

    Temos na família um total de 5 LR. Optamos hoje por fazer os serviços em casa ou no Ronald, onde podemos acompanhar o serviço com toda calma, com palpites, etc... Passamos a investir o custo da mão de obra em ferramentas e peças de garantida qualidade, em sua vasta maioria comprada na Paddock ou Brit-Car, sempre genuínas LR ou substitutas por garantidamente melhores.

    De outro lado, meu perfil não deve agradar nenhuma oficina. Sou chato PACAS, exijo serviço bem feito, questionava custos de mão de obra e sempre reclamei de marcas de chave nas porcas e emprego de algumas peças de uso inadequado afim de evitar futuras dores de cabeça. Eu era e sou publicamente contra os bujões de plástico no sistema de arrefecimento, bomba d'água de plástico (apesar de original), garfo de embreagem LR (que fura), etc, etc... Num business onde tempo é dinheiro, tudo que você não quer como dono de oficina é um moleque de 20 poucos anos (hoje 30 rsrs) enchendo o saco do seu staff. Eu era o mala! Na real ainda sou.

    Após ter tornado este acontecimento publico nas listas LR, descobri que minha trajetória do relacionamento foi similar a de muitos outros, que preferiram permanecer no anonimato, evitando assim retaliações e eventual perda do suporte na eventualidade de problemas mais sérios.

    O desfecho foi trágico, mas o que aprendi e ganhei em tranqüilidade, confiança e economia, não tem preço. Perdi uma opção de manutenção, mas hoje ganhei muito em conhecimento. Troco minha correia dentada em casa e desmonto todo power-train ou motor sem precisar de ajuda.

    Onde coloco a mão tento deixar o serviço da melhor maneira possível, para jamais ter que refazer o job. Leio todos o manuais, desde o da cola Loctite, ao manual de oficina do LR. Compro os suprimentos específicos para cada região do carro. Só de cola e juntas Loctite tenho 6 tipos. O prazer de enxergar o resultado é proporcional ao tempo que levo para cada tarefa. A sensação de rodar pelas piores estrada da AL e sempre voltar para casa sem nenhuma falha ou goteira é muito bacana.

    Job que oficina faz em um dia, eu levo 45, seja esperando um bendito o-ring em Viton Extreme para aviação vendido apenas nos EUA ou 7 dias para o silicone curar, um dia para filtrar o fluído do radiador, etc... Sim preciosismo é muito e exagerado, mas penso: por que ser apressado, se eu tenho todo tempo do mundo? Afinal, só uso o 110 para viajar.

    Como diz um grande amigo: A pressa, passa. A merda, fica!

    Outro dia achei uma gota de óleo no chão da garagem... Enlouqueci! Felizmente ela havia sido deixada pelo Niva de um colega. Ufa... Que alívio!! rsrs

    Passar na controlar. Foi quase o mesmo nervoso de apresentar o meu TFG na PUC... Hahaha!

    O mundo é cheio de loucos....

  • #14
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sergio,

    se virar profissão perde a graça! Mas quem sabe quando não me aposentar (daqui uns 30 anos), eu não crie uma East Coast Rover Co. ?

    Meu sonho é montar Defenders dos melhores possíveis, com todos os upgrades possíveis. Do garfo de embreagem ao motor 2.8TGV, com suspensão calibrada tudo que tem direito...

    Por hora quero ver se consigo um importar alguns Toyotas HZJ76. http://ecom.toyota-gib.com/images/Database/938.jpg

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Clemente,

    Abre uma oficina, vou ser seu freguês!
    Abraço e obrigado por todas as informações que sempre posta no forum.

    Ka2 (Sergio)
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Olá Clemente. Você está falando sério sobre os LC série 70?
    Certa vez pensei também na possibilidade de importação, mas logo desisti diante burocra$$ia certa e valores possivelmente envolvidos.
    Conta mais para a gente se puder. Aposto que tem muita gente que como eu já pensou nisso. Vc já chegou a ter uma estimativa real dos valores envolvidos?
    Abs
    Sergio
    Def.110
    Disco-1 V8

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Sergio,

    sim é sério. Estou vendo isso junto a um amigo que também teve todos tipos de Defender e com uma trading de SP junto a um fornecedor na Bélgica. Este modelo é fabricado praticamente para a ONU e ONGs.

    Estamos agora vendo quanto vai morrer em todo o processo. Nosso limite será R$120mil.

    O objetivo é trazer o modelo HZJ76 Heavy Duty (4 portas 9 lugares) motor Diesel 6cil 1HZ 4.2L aspirado 129HP, com ar e direção com rodas desmontáveis com pneus 16 7.50. E só.

    Basicamente tudo neste carro é duplamente reforçado para jamais apresentar problemas. Carroceria galvanizada, chassi reforçado, feixe de mola traseiro. O motor nem turbo tem, injeção indireta (queima qualquer porcaria de óleo) e seu intervalo de retifica é programado para aproximadamente 600mil Km.

    Manterei vcs informados. Parece que vai dar certo. O único entrave por hora é a questão do Conama, pois o motor 1HZ é Euro 3, e o Brasil já pede Euro 4. Eventualmente o carro chegará com a bomba fechada. Ou possivelmente teremos que optar pelo motor D4D V8 1VD-FTV Turbo Diesel eletrônico de 202HP que compartilha muitos itens do motor da atual Hilux.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Clemente. Você está falando sério sobre os LC série 70?
    Certa vez pensei também na possibilidade de importação, mas logo desisti diante burocra$$ia certa e valores possivelmente envolvidos.
    Conta mais para a gente se puder. Aposto que tem muita gente que como eu já pensou nisso. Vc já chegou a ter uma estimativa real dos valores envolvidos?
    Abs
    Sergio
    Def.110
    Disco-1 V8
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Grande Clemete!!!

    Por favor nos mantém informadosss! Tenho muito interesse!

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Sergio,

    sim é sério. Estou vendo isso junto a um amigo que também teve todos tipos de Defender e com uma trading de SP junto a um fornecedor na Bélgica. Este modelo é fabricado praticamente para a ONU e ONGs.

    Estamos agora vendo quanto vai morrer em todo o processo. Nosso limite será R$120mil.

    O objetivo é trazer o modelo HZJ76 Heavy Duty (4 portas 9 lugares) motor Diesel 6cil 1HZ 4.2L aspirado 129HP, com ar e direção com rodas desmontáveis com pneus 16 7.50. E só.

    Basicamente tudo neste carro é duplamente reforçado para jamais apresentar problemas. Carroceria galvanizada, chassi reforçado, feixe de mola traseiro. O motor nem turbo tem, injeção indireta (queima qualquer porcaria de óleo) e seu intervalo de retifica é programado para aproximadamente 600mil Km.

    Manterei vcs informados. Parece que vai dar certo. O único entrave por hora é a questão do Conama, pois o motor 1HZ é Euro 3, e o Brasil já pede Euro 4. Eventualmente o carro chegará com a bomba fechada. Ou possivelmente teremos que optar pelo motor D4D V8 1VD-FTV Turbo Diesel eletrônico de 202HP que compartilha muitos itens do motor da atual Hilux.

    Abraços

    Clemente

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    PUTZ CLEMENTE, QUE LEGAL!!!. SUPER!!!!
    Nossa, o limite de preço que vcs estão trabalhando é bem razoável. Eu tinha feito umas contas bem rápidas pelo preço do série 70 na austrália e ficaria bem mais caro que isso aqui. Lá também só tinha o V8 common rail, que deve ser o D4D que vc diz.
    Por favor nos mantenha informados ok?
    Muito boa sorte na empreitada. Estou na torcida.
    Abs
    Sergio
    Def 110
    DiscoI-V8.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Puma: Castanhando!
      Por Marco Aurélio R Guimarães no fórum Land Rover
      Respostas: 40
      Última resposta: 19/02/2021, 20:15
    2. Motor Ford Puma com vibração e cheiro estranho..
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/08/2018, 22:21
    3. Troca do motor do opala 4 cil pelo 6 cil!!
      Por marcosmoscz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/11/2007, 19:25
    4. Vazando agua pelo motor
      Por Teseu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/04/2007, 19:43
    5. Trocando o motor opala 6cc pelo AP 2.0
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/01/2006, 21:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade