Boa noite,
Estou com um problema em uma recém adquirida Freelander 2 SE 2007 e gostaria da ajuda do pessoal do fórum, se possível.
O carro era usado diariamente em cidade pelo dono anterior.
Devido à enrolação do nosso querido DETRAN RJ para agendar vistoria de transferência (+ de 2 meses) e por não querer rodar com a Freelander sem seguro (só posso fazer o mesmo após a vistoria), tenho evitado sair com ela (saídas esporádicas só para botar o bichinho pra rodar).
Na última vez que o carro foi para a rua, ele enfrentou um bom trânsito... tranquilo.
No dia seguinte, a surpresa: O carro não ligava.
Cheguei a pensar em problemas na bateria (trocada recentemente). Bateria retirada, testada, recarregada, reconectada... A mesma estava perfeita.
A chave entra normalmente, ao apertar a ignição uma vez, o painel acende sem dramas. No led do velocímetro, a mensagem "SERVICE -72" aparece por alguns segundos, antes de mostrar a quilometragem (não sei se isto é um aviso de irregularidade ou não - não tem nada no manual). No tacômetro, as luzes de motor e bateria ficam acesas. Ao apertar a ignição pela segunda vez (para ligar o veículo), apenas à luz da bateria some e o carro não liga.
Gostaria de saber:
a) Alguém no fórum já passou por situação semelhante?
b) Gostaria de receber indicação de mecânicos/oficinas no Rio de Janeiro que sejam de confiança / bons (seguindo os conselhos do pessoal do fórum, para não ficar a mercê da Land Rio).
c) Ví pela internet que existe um manual técnico da Freelander 2 em pdf. Alguém teria um link para baixar o mesmo?
Qualquer ajuda / idéia será muito bem vinda.
Obrigado.