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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de marquito
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Comprei a minha numa autorizada MWM, da excelente marca BorgWarner e custou apenas 250 reais. Peça pra Ford Ranger motor HS 2.5.

    Não vale a pena andar com ela soldada pois o ventilador 100% acoplado consome potência do motor, faz mais barulho e ainda atrapalha na temperatura ideal de trabalho.

    Anexo 447427Anexo 447428

    Abs!
    Essa também serve no motor v8 da disco I?
    quero trocar por um novo e manter a originalidade do carro. já vi preços fora, mas gostaria de comprar aqui no Brasil...
    Marcus Quito
    L200 Savana Off 198
    Envemo Camper - 6cc - 92

  • #50
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    Ventoinha do Ar Condicionado

    Ola!
    A ventoinha que está logo na frente do carro e é bem visível, é do ar condicionado.
    Já tive problemas com ela tempos atrás!
    O fusível do ar condicionado queimava direto, ao desmontar, descobri que o eixo dessa ventoinha estava travado com tanta terra que havia la.
    Sempre lavamos apenas a parte dianteira, mas a água dificilmente lava essa parte posterior.
    Quem usa muito a viatura em atoleiros, é indicado desmontar e limpar periodicamente.
    Abç!


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Galera,

    me esclarece uma dúvida "burra".

    Esse ventilador que tem na frente do motor (entre as correias e o radiador) que é o acoplamento viscoso? Ele não fica girando o tempo todo não?

    Tipo, na hora que dá partida ele não gira junto?

    Agora fiquei na dúvida...

    Abs

    Wald

  • #51
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    Aproveitando o assunto:

    Alguem sabe dizer em qual temperatura do motor o viscoso acopla 100%...?!
    Pesquisei e nao encontro, só explicam o funcionamento, mas não mencionam a temperatura de trabalho.

    E mais, qual o teste adequado para saber se o acoplamento está funcionando adequadamente sem desmontar o sistema?

    Obrigado!

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