x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
    Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Como trocar o pneu de uma land rover

AMIGOS PARECE UMA COISA BANAL FICO ATÉ QUANDO PENSO EM ABRIR UM FORUM COM ESTE TEMA MAS GOSTO DE LER MANUAL E APÓS LER O MANUAL DE MINHA LAND QUE SOU PRINCIPIANTE TENHO APENAS UM MES NÃO CONSEGUI ENTENDER ALGUMAS COISAS, POR EXEMPLO ELE ME INFORMA QUE TEM UMA CHAVE ESPECIAL E ISSO EU TENHO ELE ME INFORMA QUE TEM UM SACA PARA TIRAR A TAMPA DO PARAFUSO E ISSO EU TENHO SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL DELES É QUE TENHO QUE TIRAR A TAMPA, DIZ QUE ELE TEM UM FORMATO DIFERENTE MAS ENCONTREI VARIOS COM FORMATO DIFERENTE TEM MAIS DE UM??? TENHO MEDO DE METER A CHAVE E ESTRAGAR A PROTEÇÃO. MINHA LAND É UMA TDI 2005 ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO??? POIS ESTOU
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Djalma,

Vergonha é não perguntar e fazer M.

Por partes:

1. Originalmente cada roda de liga leve tem apenas uma porca com "segredo". Ela pode ser identificada pelo seu topo que tem um rebaixo de forma circular. As demais não tem rebaixo.

2. Identificada a porca diferente, o saca-tampa é um troço de plástico preto. Empurre a parte de maior diâmetro contra a porca diferente até encaixar (vai fazer um clique). Encaixando, puxe que a tampa irá sair.

Nota: Cuidado com a força aplicada para não quebrar o extrator.

3. Sem a tampa você vai ver uma porca cilíndrica com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s). Junto do extrator você já deve ter identificado uma outra pecinha de metal também com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) de um lado e uma cabeça sextavada de outro (esta é a tal chave "especial"). O(s) algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) desta peça se encaixam com algum(uns) ressalto(s) e rebaixo(s) da porca exposta (no esquema macho e fêmea).

4. Encaixada as peças utilize a chave de roda ou uma chave soquete para retirar a porca.

5 SEMPRE. NUNCA ESQUEÇA de calçar a roda do lado diametralmente oposto a roda que você irá levantar. Ex.: Se for levantar a roda dianteira direita, calce a roda traseira esquerda.

Espero que dê para entender

Boa sorte!
    Jimny 4All

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Obrigado pela força Portela, me explica mais uma coisa encontrei em minhas rodas algumas porcas com sobresalto e outras cavadas mas notei que mesmo as que tem o sobresalto parece que são apenas capas pois quando mexo nelas elas se movimentam isto é normal?? O parafuso da roda esta apertado mas o sextavado parece uma capa de aluníneo.
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Djalma

Todas são capas, retirar somente as cavadas porque embaixo aparecem as porcas segredos.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post

5 SEMPRE. NUNCA ESQUEÇA de calçar a roda do lado diametralmente oposto a roda que você irá levantar. Ex.: Se for levantar a roda dianteira direita, calce a roda traseira esquerda.

Boa sorte!
    Isso realmente é muito importante porque uma vez o macaco girou para o lado e minha land foi para o chão. Sorte que eu ainda não tinha tirado a roda.

Se vc não tiver sogra use um tijolo, pedra, pau ou qualquer coisa que dê firmeza a roda.

A minha primeira Land tinha rodas de aço e eu resolvi comprar um jogo de rodas de liga usado e veio com esse kit todo e eu também fiquei confuso inicialmente.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Trocar os pneus de uma Defender parece simples, mais provocou uma conversa com o Diretor de um grupo, que detém varias concessionárias Land Rover, porque o gestor da assistência técnica queria convencer minha esposa a retirar todas as capas para trocar o pneu, esse gestor não esta mais na concessionária. Embaixo do banco do carona está o calço, que vem de fábrica, utilizado na troca dos pneus.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Trocar os pneus de uma Defender parece simples, mais provocou uma conversa com o Diretor de um grupo, que detém varias concessionárias Land Rover, porque o gestor da assistência técnica queria convencer minha esposa a retirar todas as capas para trocar o pneu, esse gestor não esta mais na concessionária. Embaixo do banco do carona está o calço, que vem de fábrica, utilizado na troca dos pneus.
    Os técnicos, mecânicos, etc. da LR BRASIL vem sofrendo de falta de treinamento crônica.

Salta aos olhos, é gritante, como os caras são mal informados.

Aqui no Rio não dá para contar com o desconhecimento do monopólio Land Rio, que agora além de LR é KIA e Audi.

Advinha quem ficou em 3º plano nos planos dos caras?

Eu já cansei de usar o SAC da LR para reclamar. Já estou até conhecido por lá. Se adianta? Vejo que não, mas eu reclamo!

Abs.
    Jimny 4All

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Valeu pessoal, vi que valeu a pena perguntar e que não foi só eu que tive este problema que parece ser tão fácil, mas poderemos acabar por danificar algo pela falta de conhecimento, assim que eu chegar em casa a primeira coisa que vou fazer é uma tentativa de troca de pneus só para treinar.

Gostaria de fazer mas uma pergunta, como tem haver com eixo e roda gostaria de saber o seguinte, a marcha reduzida e a alta eu entendi mas, no manual ele da outra opção, aquele cambio tem três posições? se tenho que rebocar o carro o que tenho que fazer? Não entendi direito quando li no manual.
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Os técnicos, mecânicos, etc. da LR BRASIL vem sofrendo de falta de treinamento crônica.

Salta aos olhos, é gritante, como os caras são mal informados.

Aqui no Rio não dá para contar com o desconhecimento do monopólio Land Rio, que agora além de LR é KIA e Audi.

Advinha quem ficou em 3º plano nos planos dos caras?

Eu já cansei de usar o SAC da LR para reclamar. Já estou até conhecido por lá. Se adianta? Vejo que não, mas eu reclamo!

Abs.
    Eu também sou chato, mas tem que ser assim "água mole em pedra dura tanto bate até que fura" só assim conseguimos seguir em .

Um forte abraço.
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Isso realmente é muito importante porque uma vez o macaco girou para o lado e minha land foi para o chão. Sorte que eu ainda não tinha tirado a roda.

Se vc não tiver sogra use um tijolo, pedra, pau ou qualquer coisa que dê firmeza a roda.

A minha primeira Land tinha rodas de aço e eu resolvi comprar um jogo de rodas de liga usado e veio com esse kit todo e eu também fiquei confuso inicialmente.

[]´s
    Alex
    Valeu mesmo, são pequenas coisas que fazem grande diferença, por um pequeno detalhe podemos ter um grande prejuizo.

Obrigado companheiro, um forte abraço
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Entrada
    09/12/2010
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post

[]´s
    Alex
    Valeu mesmo Alex, são pequenas coisas que fazem grande diferença, por um pequeno detalhe podemos ter um grande prejuizo.

Obrigado companheiro, um forte abraço
    Djalma Inoue
    Land Defender 110 - 2005

Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
    TADEU RESNAUER

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem