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  • #1



    Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
    TADEU RESNAUER

  • #2
    Usuário Avatar de Djalma Inoue
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    Citação Postado originalmente por Tadeu josé resnauer Ver Post
    Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
    Tadeu, gostei da idéia show de bola, vou tentar tirar assim para ver, a experiência é tudo mas como aprendemos com ajuventude. rsrs

    Obrigado e um forte abraço
    Djalma Inoue
    Jesus te ama e eu também, pense nisso.
    Land Defender 110 - 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por Tadeu josé resnauer Ver Post
    Djalma, gostaria de acrescentar uma coisa que só depois de 7 anos com defender, aprendi com meu filho. Aí vai; depois de identificar a porca/segredo, coloque a chave de roda na mesma, em seguida faça acoplar a peça saca-tampa(preta), há uma abertura lateral na mesma para o encaixe. Ao girar a chave para retirar a porca a primeira que sai é a tampa. Não se faz muita força e reduz o risco de quebra do sacador de plastico. Um abraço
    Caro Tadeu. Se o seu filho lhe dava dicas há 7 anos, imagine depois dele se formar em Eng. Mecânica? Quem vai segurar o "DI"? Só o "DU"...
    Isso é que é Familia Landeira
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Djalma Inoue Ver Post
    AMIGOS PARECE UMA COISA BANAL FICO ATÉ QUANDO PENSO EM ABRIR UM FORUM COM ESTE TEMA MAS GOSTO DE LER MANUAL E APÓS LER O MANUAL DE MINHA LAND QUE SOU PRINCIPIANTE TENHO APENAS UM MES NÃO CONSEGUI ENTENDER ALGUMAS COISAS, POR EXEMPLO ELE ME INFORMA QUE TEM UMA CHAVE ESPECIAL E ISSO EU TENHO ELE ME INFORMA QUE TEM UM SACA PARA TIRAR A TAMPA DO PARAFUSO E ISSO EU TENHO SÓ QUE AINDA NÃO CONSEGUI IDENTIFICAR QUAL DELES É QUE TENHO QUE TIRAR A TAMPA, DIZ QUE ELE TEM UM FORMATO DIFERENTE MAS ENCONTREI VARIOS COM FORMATO DIFERENTE TEM MAIS DE UM??? TENHO MEDO DE METER A CHAVE E ESTRAGAR A PROTEÇÃO. MINHA LAND É UMA TDI 2005 ALGUEM PODE ME DAR UMA INFORMAÇÃO??? POIS ESTOU

    Caro Djalma, as respostas que lhe deram estão completamente corretas, entretanto caso voce viaje para lugares distantes aconselho substituir as porcas com "segredo" por convencionais. Sou contra alterar o que engenheiros especializados "bolaram", entretanto neste caso posso garantir que é operacional a troca.
    Abraços
    Marcos Albuquerque

  • #5
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por Marcos Albuquerque Ver Post
    Caro Djalma, as respostas que lhe deram estão completamente corretas, entretanto caso voce viaje para lugares distantes aconselho substituir as porcas com "segredo" por convencionais. Sou contra alterar o que engenheiros especializados "bolaram", entretanto neste caso posso garantir que é operacional a troca.
    Abraços
    Marcos Albuquerque
    Boa tarde Marcos Albuquerque. Seu comentário é tão verdadeiro que até os Engs da fábrica resolveram te escutar. Na série 10/10 em diante, todos os parafusos são iguais. Ou seja, sem o bendito parafuso segredo que de nada ajudava. Não há mais o tal sacador e chave segredo. ALELUIA.
    Abração.
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