Caro Rhuan
nunca utilizei XZL, deixo a bola pro nosso amigo Gauer.
Abç
Vicente
Versão Imprimível
Prezado KA2,
os pneus originais:
235 / 85 / 16, significam que tem 235 mm de largura e 85% de altura na banda do pneu, fazendo as contas, 235x 85% = 199 mm de altura.
Já o 265 / 75 /16, terá uma mínima diferença na altura, porém na largura, consideravelmente 30 mm a mais, vamos as contas, 265 x 75% = 198 mm, quase nenhuma diferença de altura.
Utilizando o 265, vc deverá fazer um pequeno ajuste no ângulo de direção, vai perder um mínimo nas manobras (esterçar) senão o pneu raspa a parte interna.
Os BF 265, ficam espetaculares nas Defender. Comprei semana passada BF Mud 265/75/16 KM2 (modelo novo) por 756K cada, na Cia do Pneu em BH, falar com Rodrigo, gente fina!
Abc,
Vicente
Caraca, gastam rápido......
Os ALL que tenho na 90tinha, durarão uns 65.000 eu acho (estão com 50.000). Detalhe importante: é um conjunto de 6 penus, pois como nunca tinha usado o estepe, comprei mais um exemplar (foi o último da espécie, pois como sabem a BF não fabrica mais o ALL 235 85 16, depois de um descuido meu, quando deixei os os pneus dianteiros desgastaram-se mais, e pior, desgataram-se mais do lado externo dele.
Como sabia que esse pneu sairia de linha, comrpei mais um para usar o estepe também.
Agora, minha grande de dúvida é sobre a acalibragem dos pneus traseiros na 110.
No manual, fala claramente em 48 libras, e o pessoal aqui do fórum, todos falam que é para colocar 36/38....
Afinal, qual é a calibragem certa para a 110?
Na minha 90tinha, sempre usei 28/35.
Comprei a 110 e fui viajar. Consultei o fórum e o manual,
e fiquei mais confuso ainda....
acabei colocando 28 na frente e 38 atrás, em cinco pessoas com pouca bagagem.....
Está com pneus BF MUD 265 75 R16
Fiz certo ou está errado? O manual está errado, mandando colocar 48 libras?
Fernando
Fabrica sim,
importação sob encomenda. Procure o Aguinalndo da TAG Pneus Michelin.
Acabei de colocar 5 exemplares novos 15 dias atrás. São fabricados nos EUA .
OS BF AT são os melhores pneus que já tive; muito bons na terra e perfeitos no asfalto. Como eles tem ombros bem agressivos, não são bons em curvas fechadas no asfalto.
Abraços
Clemente, quanto saiu cada pneu, para importar?
E em relação à calibragem dos pneus traseiros da 110? .....
Alguém se habilita?...........
Fernando
Vejam os pneus que eles escolheram para a primeira ventura a cruzar o Congo.
Michelin XZL 7.50
http://www.expeditionportal.com/foru...ad.php?t=50799
Abraços
PS: este é o melhor portal para conversa sobre expedições.
ABS
meu pneu é esse Michelin !
PNEU R16 LTX A/T
paguei 700 em cada é um pneu muitoo bom , comfortavel , estavel , ja rodei 15 mil com eles em 5 meses!
abraço
Grande Fernando,
comprei ontem 4 BF MUD 265/75/16, paguei 756K (1+3) fabricados USA,
Cia do Pneu em BH, fale c/ Rodrigo, nota 10, 31.3335.0612.
Usava BF AT até 2008, depois mudei pra MUD, utilizo 26 lbs nos quatro, não tenho problema algum em terra ou asfalto (curvas e barulho ok), duram em média 40mil (troca com segurança) e com essa calibragem a traseira fica super estável.
Não sei se estou certo, mas...na prática foi 10, estou satisfeito
Abç
Vicente
Gauer,
pura sacanagem a sua....cara, vendo esse link quase infartei!! Faz isso comigo não, tenho 3 filhos, não dá prá encarar isso, isso sim é aventura!!!
E a foto da comida, comida não, aquilo é um hipermercado ambulante.
Engraçado, aquela terra/areia/lama preta que gruda prá caramba e de repente o chão desaparece embaixo do pneu e deixa o chassi no chão, temos por aqui, é traiçoeira a danada !!!
E a batata frita, esse modo tinha que patentear ...rsss
Belo post, belo pneu!
Abç
Vicente
Pessoal,
alguém saberia me informar onde posso achar o pneu Goodyear WRANGLER MT/R 255/55R19?
Agradeço.