Fala Clemente,
Quanto sai esse jogo de 235;85 da BF? Se tiver foto dela na viatura, poste aí por gentileza.
Estou com um BF 265;75 mas acho um pouco largo demais. Estou pensando sériamente num 235;85.
Abraço
Marcel
Versão Imprimível
Fala Clemente,
Quanto sai esse jogo de 235;85 da BF? Se tiver foto dela na viatura, poste aí por gentileza.
Estou com um BF 265;75 mas acho um pouco largo demais. Estou pensando sériamente num 235;85.
Abraço
Marcel
Realmente perfeito esse XZL 7.50/16. Aproximo da troca de pneus e vou tentar algo desse tipo.
Abraços
rhuan
Tudo bem pessoal?
Já vi muitos jipes com pneus BF All Terrian o barro e não tem condições, não sai do lugar. Entao agora que comprei meu primeiro jipe (Defender 90) e uso o carro no asfalto e na fazenda, acho que tenho que comprar um Mud Terrian. Meu carro veio com Goodyear Wrangler Mud 33", acho muito grande e pesado, é um bom pneu pra terrenos acidentados e pedras, mas não pro dia-dia e pro barro. Entao estou pensando num BF Mud 31", oque acham? Será que vai fazer o mesmo barulho do 33?
Acho que o carro vai ficar bem mais leve, vai deslizar menos no barro.
Outra duvida é em relação a um 31" aro 15 e 31" aro 16. a altura muda de um pro outro? Pois o que sei é que 31 é a altura do pneu independente da roda.
Abraços
Outra opção mais facil de canela fina no Brasil é o CT160 - Goodyear 7.50/ 16.
Inconvenientes: é um pneu diagonal antigo para pequenos caminhôes com muitas lonas o que deixa a viatura um pouco dura e é mais indicado para eixo de tração e não direcional.
Eu uso e o carro fica econômico, alivia o sistema de direção e o visual também acho legal.
Naturalmente que o Michelin XZL 7.50/16 é o rei dos canelas finas.
O problema é que é dificil de achar e gasta bem rápido usando no asfalto.
Abraços
Caro amigo,
os pneus BF são os melhores e ponto final! Conheço várias pessoas que usam e NUNCA TIVERAM PNEU FURADO, é impressionante!
Como foi dito acima, a medida 265 / 75 /16 BF All terrain, quando tem muita lama, escorrega um pouco, no asfalto em qualquer condição só alegria.
Sempre utilizei BF 265 ALL, agora montei BF 265 MUD KM2 (100% terra), escorregar na lama, já era, só alegria e no asfalto não notei diferença alguma (detalhe não rodo acima de 100 km/h)
Atenção:
Atualmete a BF (MIchelin) não fabrica mais os 235 /85 /16 ALL TERRAIN, apenas no modelo MUD nesta medida. No ALL TERRAIN fabricam o 235 /75 / 16, é fria, pois fica muito baixo.
Lembre-se:
...Nunca utilize acima de 265, você perderá em manobras.
...265 é a largura do pneu em milímetros
...75 é a porcentagem em altura em relação a largura, ou seja, 265 mm x 75% = 198 mm de altura a lateral do pneu.
...NUNCA DEIXE SEU PNEU BF TOMAR PANCADAS LATERAIS, exemplo estacionamento raspando a guia da calçada.
No mais, vai gastar uns 50% a mais que a concorrência, mas vale a pena cada centavo.
Abç
Vicente Melo
Defender 110 / SW / 2000
Band Longa Fechada (OM 364) 91
Leonardi,
falo de cadeira, monte o BF 265 / 75 / 16 MUD KM 2, é só alegria, acima de 265 é fria em Defender, você vai perder ângulo para esterçar, para manobrar fica uma m....
Se andar muito em estrada de terra, pedra etc, utilize com 26 lbs e um abraço!!!
Prezado Clemente,
parabéns por todas colocações neste fórum, sempre leio seus pitacos, e com certeza você conhece do assunto.
Com relação aos pneus, os "canela fina" 7.50 não são legais, são próprios para carga (F4000 utiliza) e na lama, (!!) um horror.
Ja usei este em outro carro que tenho (Bandeirante Longa Fechada) e não deu certo, troquei pelos BF MUD e só alegria. Atualmente as duas viaturas (Defender e Band) uitlizam 265/75/16 BF MUD KM 2.
Até 100 km/h no asfalto sem nenhuma diferença ou barulho, mesmo depois de 10mil rodados. No fora de estrada, show!
Abç
Vicente
Caro Clemente/Vicente, boa noite
Quantos km (média, +ou-) acha que os XZL durariam? Tem alguma referência?
Abs
rhuan
O 265/75/16 nao tem um diametro muito maior que o original?