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Convex Datacenter
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  • #13
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    09/02/2008
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    Depois de muita água, barulho e poeira, retirei os 2 bancos de trás e coloquei 3 camadas de manta asfáltica auto-colante, daquelas emborrachadas com uma camada de alumínio. Depois coloquei aquela manta isolante, e por fim um carpete e os bancos de volta. Quando vou pegar lama coloco aqueles tapetes de borracha da Land Rover mesmo. Nunca mais entrou água e a barulheira diminuiu sensivelmente, nem parece mais uma Defender. No túnel da caixa de câmbio ainda não coloquei. Está apenas com a borracha. Talvez eu coloque alguma coisa.
    Aproveitando a mensagem, alguém afim de dar um pulo até Colônia e depois no Atacama? Já temos duas Defenders dentro, e devemos sair para Colônia no feriado de outubro (via estrada inferno) e em dezembro pro deserto do Atacama (via Salta). Se tivermos tempo, esticaremos até Uyuni pra cruzar o Salar.
    Seguem as fotos.
    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DEFENDER isolada contra poeira-isolamento-landrover4.jpg   DEFENDER isolada contra poeira-isolamentolandrover1.jpg   DEFENDER isolada contra poeira-isolamentolandrover2.jpg   DEFENDER isolada contra poeira-isolamentolandrover3.jpg   DEFENDER isolada contra poeira-isolamentolandrover6.jpg  
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Colegas Landeiros, estou realmente impressionado com o excelente trabalho da empresa 100RUIDOS, de Curitiba. O Marcio é bastante detalhista e vedou as famosas entradas de pó, que acabam, sujando tapetes, as malas e roupas soltas, na Defender.
    Também foi feita isolação acustica e térmica nas portas, teto e assoalho.
    O aumento do conforto interno é impressionante.
    Esta é a minha terceira 110 Puma. Agora achei o caminho das pedras para curtir a "Bianca 110" sem trazer o famoso quilinho de pó para casa.
    Grande abraço. PS a foto do avatar é na chacara do PY5IQ.
    Meu caro,
    Gostei do que vi e pelo visto atendeu as suas necessidades.
    Tendo mais foto agradeço.
    E a respeito da viagem, fica para um outro momento.
    Abçs, George

  • #15
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    07/08/2010
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    Parece que ficou muito bom mesmo Marcel.
    Pela mensagem, você colocou apenas na parte de trás do carro. Por que você não colocou nele inteiro?
    Henrique

    Citação Postado originalmente por Marcel.Lippelt Ver Post
    Depois de muita água, barulho e poeira, retirei os 2 bancos de trás e coloquei 3 camadas de manta asfáltica auto-colante, daquelas emborrachadas com uma camada de alumínio. Depois coloquei aquela manta isolante, e por fim um carpete e os bancos de volta. Quando vou pegar lama coloco aqueles tapetes de borracha da Land Rover mesmo. Nunca mais entrou água e a barulheira diminuiu sensivelmente, nem parece mais uma Defender. No túnel da caixa de câmbio ainda não coloquei. Está apenas com a borracha. Talvez eu coloque alguma coisa.
    Aproveitando a mensagem, alguém afim de dar um pulo até Colônia e depois no Atacama? Já temos duas Defenders dentro, e devemos sair para Colônia no feriado de outubro (via estrada inferno) e em dezembro pro deserto do Atacama (via Salta). Se tivermos tempo, esticaremos até Uyuni pra cruzar o Salar.
    Seguem as fotos.
    Abraço!

  • #16
    Preá 4x4, pretendo colocar a manta asfáltica na parte interna do para lama

    traseiro. Acha que funciona? E no túnel do cambio parte externa? Valeu,

    grato pela dica.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Tadeu josé resnauer Ver Post
    Preá 4x4, pretendo colocar a manta asfáltica na parte interna do para lama

    traseiro. Acha que funciona? E no túnel do cambio parte externa? Valeu,

    grato pela dica.
    Vou falar da minha 90tinha, pois cada viatura é diferente.
    A minha preocupação foi reduzir entrada de água, poeira, calor e diminuir aqueles grilos de peças plásticas vibrando e fazendo barulho.
    Primeiro retirei toda a moldura do teto e coloquei uma camada de manta asfáltica em toda a área, incluindo nas pontas e cantos onde tinha mais chance de entrar água e poeira. Troquei o bico de saída de água e revisei o encaixe da mangueirinha. Aí coloquei de volta a moldura do teto.
    Nas janelas laterais, nas alpinas e nas traseiras, retirei toda a moldura de plástico e coloquei uma camada de manta asfáltica auto-colante por todo o alumínio, com especial atenção nas quinas, juntas de chapas, parafusos, bordas de janelas e qualquer outro lugar que poderia entrar água ou poeira. O legal da manta é que ela é fácil de trabalhar e se molda em quinas e pontas. Colado a manta, coloquei de volta as capas plásticas que moldam os vidros. Com isso parou de entrar água e poeira nesses pontos e as capas da moldura não vibrava mais fazendo aquele barulho chato.
    Com relação ao piso traseiro eu coloquei uma massa de calafetar nas quinas do chão e por cima de todo o piso colquei uma dupla camada de manta asfáltica. Em alguns pontos coloquei uma terceira camada.Por cima coloquei uma manta de tecido isolante, que não sei o nome, mas tem na foto. E por cima coloquei um carpete de média espessura. Por fim coloquei os dois bancos frontais do chiqueirinho. Quando vou pegar barro, basta colocar o tapete de borracha da própria Land Rover. O barulho reduziu sensivelmente e não entrou uma gota de água até hoje. E você olhando, nem parece que tem essa modificação no carro, ele fica todo original por dentro, como estava antes, não se vê nada da manta de alumínio.
    Sobre sua pergunta, se você colocar apenas a manta asfáltica, e colocar apenas atrás como eu, reduzirá o problema de entrada de água e poeira. Mas não diminuirá muito o barulho, pois o chiqueirinho é como uma caixa de ressonância, intensifica o barulho de uma simples pedrinha que bate na lata por baixo, fazendo um barulhão. No meu caso diminuiu muito por causa das outras camadas que disse.
    No piso frontal e abaixo dos bancos não coloquei nada ainda, portanto não posso falar. Mas creio que o lugar que mais entra água e poeira, pelo menos na minha viatura, é ao lado da alavanca do freio de mão e debaixo dos bancos. Acho que se eu colocar manta asfáltica nesses pontos estarei diminindo em muito a entrada daqueles jatos de ar quente . Mais pra frente eu faço essa parte do trabalho e posto resultados aqui.
    Abraço!
    Masrcel

  • #18
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    lanternagem e funilaria de aluminio para land rover

    boa noite, Eder Bonisi o painel ele ja esta com uma manta anti ruido bem crosso e fica na coluna enteira estas mantas so saiu na linha (2007,2008,2009,2010) esta manta copre ela toda não precisa tirar o painel deija ele original no lugar que e muito bom ( o trabalho nota 10 ficou muito bom mesmo

  • #19
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Baptista Ver Post
    boa noite, Eder Bonisi o painel ele ja esta com uma manta anti ruido bem crosso e fica na coluna enteira estas mantas so saiu na linha (2007,2008,2009,2010) esta manta copre ela toda não precisa tirar o painel deija ele original no lugar que e muito bom ( o trabalho nota 10 ficou muito bom mesmo
    Olá Marcelo. Obrigado pela dica. Mas como a Land está isolada de ruiodos nas portas, piso, teto e todos os acessórios na caixa de bateria (macaco, chaves, etc), qualquer ruido que venha do painel, parece ser amplificado. Onde havia somente um cricri baixinho no painel, agora incomada um pouco.
    Como eu disse, talvez numa fase II desta trabalho. Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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    "We never let one of our man behind"
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  • #20
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
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    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Marcelo. Obrigado pela dica. Mas como a Land está isolada de ruiodos nas portas, piso, teto e todos os acessórios na caixa de bateria (macaco, chaves, etc), qualquer ruido que venha do painel, parece ser amplificado. Onde havia somente um cricri baixinho no painel, agora incomada um pouco.
    Como eu disse, talvez numa fase II desta trabalho. Abração.
    Viu no que deu? Arrumou sarna para se coçar.
    O Defender do Éder está tão bem vedado, mas tão bem vedado, que ele chegou no encontro em Urubici com um cilindro de oxigênio, porque se fechasse a janela morreriam todos sufocados com o gás carbônico da respiração.
    Eu também resolví o meu problema de ruídos no defender: Um bom som, com módulo, sub etc. e a coleção completa do AC/DC. Nunca mais escutei os tec tec, nhec, nhec...

    Abraço!
    Marco

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Viu no que deu? Arrumou sarna para se coçar.
    O Defender do Éder está tão bem vedado, mas tão bem vedado, que ele chegou no encontro em Urubici com um cilindro de oxigênio, porque se fechasse a janela morreriam todos sufocados com o gás carbônico da respiração.
    Eu também resolví o meu problema de ruídos no defender: Um bom som, com módulo, sub etc. e a coleção completa do AC/DC. Nunca mais escutei os tec tec, nhec, nhec...

    Abraço!


    Essa é a mesma solução adotada por mim.

    []´s
    Rafael

  • #22
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Viu no que deu? Arrumou sarna para se coçar.
    O Defender do Éder está tão bem vedado, mas tão bem vedado, que ele chegou no encontro em Urubici com um cilindro de oxigênio, porque se fechasse a janela morreriam todos sufocados com o gás carbônico da respiração.
    Eu também resolví o meu problema de ruídos no defender: Um bom som, com módulo, sub etc. e a coleção completa do AC/DC. Nunca mais escutei os tec tec, nhec, nhec...

    Abraço!
    Amigo Marco Aurélio. Agora só falta a barraca no teto para a minha 110 ficar perfeita! Desde que o conjunto de fixação no bagageiro não faça barulho. Abração e até a próxima compra no Armazem 4x4.
    ps. segue foto da ponte que a "patroa" passou... ui que medo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DEFENDER isolada contra poeira-dsc02026.jpg  
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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  • #23
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    A piada é velha mas é boa...
    Dizem que se prender um gato dentro de um Lada ele morre de tetano;
    Se prender dentro de um toyota, morre asfixiado...
    Agora, se prender dentro de uma Land, ele foge!

  • #24
    Usuário Avatar de Eder Bonesi
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    Olá Ka2. Muito boa a piada! Faz sentido mesmo.
    Da minha Bianca o gato não escapa. Foram 1873 furos vedados, mais uns 8 ou 9 buracos (não podem ser classificados como furos), fora os da caixa de bateria / controles elétricos. Janelas traseiras vedadas, lacradas e sem movimento de correr.
    Não há mais pó sobre as malas, quando em viagem.
    Agora os meus amigos chamam a Defender de IceBox, de tão isolada!
    Mas ainda temos a ausência de filtro de ar, no sistema do ar condicionado, que acaba "respirando pó" e sujando o painel.
    Eu tenho certeza que valeu apena. Fora o isolamento acústico e térmico, show de bola.
    Abração.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
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