x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 236
    Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Turbina queimando óleo...o mais provável...Claro que vendo é melhor...Pois pode ser a correia dentada dando sinais de desgaste pelo motor fora de ponto...

Leva no Maurício da RaschMotoren que vale a pena.
    Eu sempre apostei na turbina, pois já estou com este carro a 2,5 anos e sempre foi assim. Quando está frio é muito pior. O problema é que não parece óleo queimado, parece que é diesel. O óleo não baixa muito.

Quando estou em regiões litorâneas onde a altitude é menor o problema quase desaparece.

Romão

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Verifique se o motor está no ponto. Se estiver, pode ser nesta ordem:

Injetores, bomba e finalmente anéis e turbina.

Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Eu sempre apostei na turbina, pois já estou com este carro a 2,5 anos e sempre foi assim. Quando está frio é muito pior. O problema é que não parece óleo queimado, parece que é diesel. O óleo não baixa muito.

Quando estou em regiões litorâneas onde a altitude é menor o problema quase desaparece.

Romão

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Portela,

e a retifica de um Puma, TDV6 ou TDV8; será que tem retífica e quanto custaria trocar os bicos, retificar os guias das dezenas de válvulas e cia?

Por pior que seja, tem gente que faz a do 300TDI, mas dos eletrônicos; não sei.

O fato é que ainda tem bloco novo para o 300TDI, assim como todas as peças em medidas standard, 10 e 20.. Se quiser ser preciosista é só abrir o motor com uns 200mil km, para trocar os anéis e pistões, e assim garantir mais uns 200mil km de vida aos os cilindros antes da próxima troca de pistões e anéis. Como se fazia antigamente. Pelo menos a parte de baixo não parece sofrer qualquer desgaste, mesmo após centenas de milhares de Km.

O Ronald, ele tem um 110 300TDI que sempre fez a manutenção com ele e hoje tem 700mil Km. Continua firme e forte.. Só trocou os bicos injetores.

Agora esquema mesmo é "ter" um 300TDI e não necessariamente "usar". rsrsrrrr

Para o dia a dia é melhor um Fit automático ou qualquer coisa Japonesa.

Meu 110 é de coleção, com algumas viagens longas onde tudo roda em condições ideais.. No dia a dia o maior problema é resto: caixa de direção, buchas de suspensão, comutador do farol, etc... rsrsr

Abrax

Clemente

Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Matou a pau! Pode fechar o tópico

Concordo plenamente.

A única coisa a dizer, para dar uma de "advogado do diabo" e colocar mais lenha para discutirmos, é que no caso das coisas mecânicas também tem uma coisa que me assusta...A escassez de mão-de-obra qualificada.

Eu fico pensando na retífica de um 300Tdi. Onde fazer com qualidade, por exemplo? Qualidade que me garanta um motor como ele era originalmente.

Abs.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    quanto à fumaça branca, se não me engano, abri até um tópico:
    em 2004, comprei uma 110 04/05 0km, e sempre quando ligava, enquanto fria, saía uma boa quantidade de fumaça branca, mas só na faixa de rotação que antecedia a entrada do turbo(mais ou menos 1900rpm) .talvez fosse bem quando o turbo começava, sei lá...
    porem, a vendi com mais de 80000km, sem que isto tivesse piorado alguma coisa.

quanto a noventinha, agora com a bomba regulada e limpa, anda muito e fumaceia quase nada.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up Agradecimento

Obrigado pessoal

Vou verificar e informo o resultado.

Abraço

Daniel Romão

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Resultado

Pessoal

O Luiz Fraga descobriu o problema no meu carro. É uma folga no eixo que interliga a bomba de injeção com a correia dentada. Vou ter que fazer a bomba, alguém tem alguma dica????

O meu carro não tem problema de baixa potência, subo a imigrantes em quinta sem problemas. O maior problema é que esta folga causa desgaste excessivo da correia dentada. Aguenta 60.000 km, mas no talo.

Abraço

Daniel Romão
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Na verdade a bomba vai para um bombista e lá só trocam uma bucha; mas vão trocar também uma série de itens, aproveitando a oportunidade de ter a bomba aberta. É um serviço "R$ 2000", independente do problema e estado dos componentes. Pague e fique quieto afinal bombista é como internação de hospital. Se resolver economizar num filtro, o serviço fica sem garantia, etc, etc!

Normalmente este desgaste acontece em razão de excesso de tensão na correia dentada. Em algum momento do histórico da manutenção do carro alguém comeu bola ou queria garantir futuras manutenções.

Abraços e boa sorte.

Pessoal

O Luiz Fraga descobriu o problema no meu carro. É uma folga no eixo que interliga a bomba de injeção com a correia dentada. Vou ter que fazer a bomba, alguém tem alguma dica????

O meu carro não tem problema de baixa potência, subo a imigrantes em quinta sem problemas. O maior problema é que esta folga causa desgaste excessivo da correia dentada. Aguenta 60.000 km, mas no talo.

Abraço

Daniel Romão

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Exclamation

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    ... Pague e fique quieto afinal bombista é como internação de hospital. Se resolver economizar num filtro, o serviço fica sem garantia, etc, etc! ...
    ... Em algum momento do histórico da manutenção do carro alguém comeu bola ou queria garantir futuras manutenções.

Abraços e boa sorte.

Acho que esse é o real problema dos leigos... Lei de Gerson!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Pessoal

Abraço

Daniel Romão
    Cara, eu levaria em uma pessoa que trabalha apenas com motores e bomba, como o Maurício da Rasch, antes de gastar com bombista com uma opinião de mecânico. Previsão de correia dentada partir tá mais para "mãe diná".

Abraço.

Pessoal, um colega aqui do trabalho tem um Troller T4 2008 e hoje deu pane seca no carro. Mesmo depois de reabastecer o carro não pegou, ele levou no mecânico que disse que a bomba foi para o saco.

Agora ele precisa levar o carro em um bombista mas parece que a bomba nova custa 6K.

Achei estranho isso porque normalmente pane seca não deveria causar problemas na bomba, ou eu estou errado?

No caso das Defenders com 300Tdi qual seria o problema de pane seca?

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    2008 é eletrônico já?

Fato é, a lubrificação de todas as bombas de motores rápidos é feita pelo próprio Diesel. Não deveria, mas se rodar muito tempo seca, pode ser que dê problemas. Uma bomba dificilmente quebra... Ela vai gastando e perdendo a pressão. Agora no sistema eletrônico, se ficar sem Diesel, pode queimar a bomba dentro do tanque e destruir as palhetas de bomba de alta pressão.

O fundo do tanque também é algo bem ruim. Quando o Diesel acaba, todo o chorume do tanque, sedimentador e filtros vai para a bomba, bicos, etc...

Deixar um Diesel parar por falta de Diesel não é nada bom... Amigo meu andou uns 50km com 100% de gasolina... O Land morreu, mas foi colocar Diesel que tudo voltou ao normal...

Basicamente no 300TDI basta dar partida na chave até ligar. Ele tem bomba de arrasto de Diesel, a qual também possui uma alavanca para bombear o Diesel manualmente, ela fica embaixo do filtro de ar (siga os dutos do filtro de Diesel). O ideal é abrir o parafuso chave 10 encima do filtro de Diesel e bombear na mão até sair o ar e jorrar Diesel. Se o motor parar em determinada posição a bomba fica apertada, neste caso basta dar uma batida na chave para a bomba poder ser operada manualmente. Motores como os da S10 e Ranger, tem uma bomba manual de diafragma (botão preto) É só apertar com a palma da mão até o ar sair.

Nos eletrônicos é variado.. Uns tem bicos de sangria, outros tem uma pêra de borracha na tubulação (como nas lanchas com motor de popa), é o caso dos Renault Diesel..

Aliás o MWM 2.8 do Troller tem exatamente o mesmo sistema de injeção, mesma bomba e mesmos bicos... Mas por não tem correia dentada e alguns outros mimos, é tranqüilo para manter que o nosso simplíssimo 300TDI. Agora se quebrar, é um problema, chegar na bomba é chato, nem falar nos outros agregados, pois a maioria fica próximo a corta-fogo.

Abraços e boa sorte

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Pessoal, um colega aqui do trabalho tem um Troller T4 2008 e hoje deu pane seca no carro. Mesmo depois de reabastecer o carro não pegou, ele levou no mecânico que disse que a bomba foi para o saco.

Agora ele precisa levar o carro em um bombista mas parece que a bomba nova custa 6K.

Achei estranho isso porque normalmente pane seca não deveria causar problemas na bomba, ou eu estou errado?

No caso das Defenders com 300Tdi qual seria o problema de pane seca?

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE

Thumbs up Troquei a correia dentada

Troquei a correia dentada e melhorou muito. Não vou fazer a bomba agora porque a grana está curta. Amanhã viajo até ilha bela e volto, vamos ver como se comporta.

Abraço

Daniel Romão

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem