x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 236

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos: 1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas? 2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão. 3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente) 4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais. estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att

gostaria de confirmar se a caixa de marcha da defender é a getrag mt82 e se seu torque máximo é de 52kgfm.queria saber se,excluindo o motor,o defender se mantém fiel a sua proposta de robustez e durabilidade.

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A uns meses atrás, estive conversando com um amigo que é o encarregado de material da Divisão Anfíbia do Corpo de Fuzileiros Navais e ele me deu uma opinião fantástica sobre as pumas. Em minhas palavras o que foi dito é que simplesmente uma viatura que vc não pode retirar um cabo de bateria por que vai precisar de um lap top para religa-la ou retirar a capota de lona por que se molhar vai ter problema, não serve para ser uma viatura militar e nem de expedição. Na minha opinião, nem para trilha.
    Pode ser muito bom nos grandes centros, mas quero ver o que acontece se o dono da viatura tiver um sítio na região serrana e precisar sair de casa depois de uma chuva daquelas numa emergência e tiver que passar por uma poça mais profunda. Lascou-se!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Tabeladosk , só posso falar o que li ... E o que li pelo menos no quesito motor puma e combustivel... O motor puma não aguenta o s500 so s50 e s10, ouvi alguma coisa nesses motores mais novoes em colocar dois filtros de combustivel e ai talvez se possa colocar o s500 mas eu não arriscaria

Só espero não estar errado abraços e boa sorte e que você seja muito feliz na compra.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Entendo...pensava que o puma 2.4 podia beber diesel s500 ja que ele saiu de cena em 2011-2012 pensei que era em funçao disso.
    alguem saberia informar,estou namorando um defender 2.4 90 2011,se o defender apresenta problema de vedação para poeira,chuva e etc.. E com o snorkel instalado posso mergulhar em áreas de 800mm de profundidade,o acondicionado funciona bem?pergunto isso,pois o carro que quero esta em outro estado inviabilizando a checagem por minha parte.att

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Defender, não veda bem em nenhum modelo. Com um bom ar condicionado vc mantém a poeria longe devido o aumento da pressão interna, mas nem tanto... Quanto a água... se é puma, pode esquecer! Um snorkel só não vai ajudar em nada! Pois o computador de bordo fica embaixo do banco do motorista. Se entrar água lá (e entra) vc pode preparar o bolso.
    vai de 300tdi, esquece frescura de molhar o pé e seja feliz!

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    ...por isso ainda acho que o TD5 parece ter o melhor equilíbrio entre confiabilidade e custo...e ainda é um puta motor...mas isso sempre, sempre mesmo, dependerá da aplicação que deseja dar ao carro...

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Amigos,obrigado a todos pelos esclarecimentos.estou duvidoso em relacao ao defender,pois ao ler alguns tópicos observei o problema de ferrugem no chassi,que por sinal so possue 1ano de garantia,o preço do carro esta Salgado 130k,porem estava disposto a compra-lo caso ele atendesse ao seu propósito:durabilidade,robustez e resistencia.pretendo ficar com o carro por + de 6 anos e nao sou de cuidar de carroceria,chassi e etc..dou atenção ao motor,cambio e suspensao.será que ele vale o investimento na opiniao dos senhores?caso venha a comprar pretendo melhorar a vedacao,suspiros e isolamento da parte eletrica conforme o amigo citou.

minha duvida é defender,na opiniao de voces,satisfaz minhas necessidades?att

Usuário Avatar de dromao
    Entrada
    26/11/2008
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Tabeladosk Ver Post
    Amigos,obrigado a todos pelos esclarecimentos.estou duvidoso em relacao ao defender,pois ao ler alguns tópicos observei o problema de ferrugem no chassi,que por sinal so possue 1ano de garantia,o preço do carro esta Salgado 130k,porem estava disposto a compra-lo caso ele atendesse ao seu propósito:durabilidade,robustez e resistencia.pretendo ficar com o carro por + de 6 anos e nao sou de cuidar de carroceria,chassi e etc..dou atenção ao motor,cambio e suspensao.será que ele vale o investimento na opiniao dos senhores?caso venha a comprar pretendo melhorar a vedacao,suspiros e isolamento da parte eletrica conforme o amigo citou.

minha duvida é defender,na opiniao de voces,satisfaz minhas necessidades?att
    Olá

Não conheço os Pumas mas conheço os 300Tdi. Tive primeiro uma Defender 90 ano 2000 e troquei por uma 110 2001(estou a 6 anos andando de Defender). Eu estava procurando uma 2005, porque foi o último ano com sistema mecânico de injeção. Porém a 2001 estava tão bem conservada e minha mulher tinha gostado, detalhe importante. Se você gosta de JEEP (GP - General propose) no sentido original da palavra, vá de Defender 300TDi. Os mais novos tem eletrônica o que faz eles perderem um pouco do GP. Quanto a ferrugem, eu já escutei, mas não tenho problemas com os meus. Toda vez que volto da trilha, da areia é só mandar lavar e meter ágra dentro do chassis e depois mandar óleo para dentro. Dizem que 75% dos Defenders já fabricados continuam andando, contando com os Series. Isto quer dizer que ferrugem não é muito comum. Com relação aos Defender muito mais novos não sei o que dizer. Por outro lado a maioria quee escreve aqui é amante do Defender, as esposas tem ciúmes, mas elas preferem que tenhamos este tipo amante que outras. Portanto, não sei o quanto é válido isto que estou escrevendo. Sei o seguinte, é muito bom andar de Defender, nenhum outro carro trás a mesma sensação.
    Daniel Romão
    Def. 110-2001 Verde- Guincho de 12000lb-MUD 285-75/16
    Susp.. Terrafirma 2" Bloq. Tras. 100% Detroit

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por dromao Ver Post
    Olá

Não conheço os Pumas mas conheço os 300Tdi. Tive primeiro uma Defender 90 ano 2000 e troquei por uma 110 2001(estou a 6 anos andando de Defender). Eu estava procurando uma 2005, porque foi o último ano com sistema mecânico de injeção. Porém a 2001 estava tão bem conservada e minha mulher tinha gostado, detalhe importante. Se você gosta de JEEP (GP - General propose) no sentido original da palavra, vá de Defender 300TDi. Os mais novos tem eletrônica o que faz eles perderem um pouco do GP. Quanto a ferrugem, eu já escutei, mas não tenho problemas com os meus. Toda vez que volto da trilha, da areia é só mandar lavar e meter ágra dentro do chassis e depois mandar óleo para dentro. Dizem que 75% dos Defenders já fabricados continuam andando, contando com os Series. Isto quer dizer que ferrugem não é muito comum. Com relação aos Defender muito mais novos não sei o que dizer. Por outro lado a maioria quee escreve aqui é amante do Defender, as esposas tem ciúmes, mas elas preferem que tenhamos este tipo amante que outras. Portanto, não sei o quanto é válido isto que estou escrevendo. Sei o seguinte, é muito bom andar de Defender, nenhum outro carro trás a mesma sensação.
    Replico e assino abaixo. Faço minhas as suas palavras.
    Para quem pensa em isolar o defender de poeiras e águas, tem disponível um arquivo em .pdf aqui no fórum de como se faz isso. Eu já baixei ele, se não acharem tento posta-lo aqui.
    Vai aqui minha dica aos que querem uma viatura "pura e dura" como um jeep, e confortável como um SUV. Discovery I 300TDI. Mesma mecânica do defender 90, com mais espaço e conforto. Essa é a minha opção hoje.

Quando vi este tópico hoje, lembrei de quando eu estava procurando um defender pra comprar e minha dúvida era justamente sobre os motores, na época li e re-li esse tópico várias vezes, mas sempre ficava na dúvida, pois a maioria aqui é extremamente apaixonada pelos 300 TDI. Depois de muito comparar a andar com os dois modelos me decidi pelo Puma.
    Como já faz 2 anos que tenho a Land acho que posso passar minha impressão sobre o Puma e também responder algumas das perguntas do Tabeladosk.
    1- Sobre o combustível os motores podem sim usar o s500 sem problema algum.
    2- Quanto as váriações de altitude, nunca tive nenhum problema com isso, tá certo que nunca fui até os Andes, mas nas serras brasileiras nunca senti nenhum tipo de falha ou perca de potência como acontece com alguns carros.
    3- Dependência da parte eletrõnica ECU - Não posso falar nada sobre os motores da L200, pois não conheço, já do puma ele é dependente sim rsrsrs... mas isso na minha opinião não é de todo ruim não, por exemplo, a um tempo atrás usei um produto junto com o diesel para limpar o sistema (foi uma tremenda burrice minha), algum tempo depois o carro simplesmente parou, segundo o mecânico, esse produto soltou toda a sujeira do sistema e a ECU bloqueou a Land antes mesmo da sujeira chegar aos bicos, bombas e etc e também segundo ele não fosse esse bloqueio meu preju seria enorme, pois a sujeira era tanta que com certeza iria danificar a bomba de óleo ou outra coisa, até mesmo o motor. Sempre que tem qualquer coisa errada com o sistema do motor a ECU acende uma luz no painel ai é só ver o que tem de errado e não corre-se o risco de que a longo prazo isso afete o motor.
    Vedação quanto a poeira e chuva realmente nenhum Defender tem, mas vc pode resolver isso como os amigos já disseram anteriormente, outra coisa, os Defender com motor Puma, não são tão sensiveis a chuva como muitos acham, eu mesmo já passei algumas vezes com água acima dos 800 mm e nunca aconteceu nada, apenas tive que pendurar todos os tapetes do carro no sol.
    O computador de bordo não fica embaixo do banco no motorista, fica embaixo no painel a mais de um metro do solo (pelo menos no meu é assim).
    Um dos motivos, se não o principal por eu ter me decidido por esse motor, foi a potência, como andei muito nos dois modelos, fiquei simplesmente louco pelo puma, pois ele anda muito, pode ser subida, descida, carregado, com reboque (que sempre levo) ele dá conta. A retomada é outro ponto forte, muitas vezes vou trabalhar no sitio junto com meu pai ele vai de sandero 1.6, nas subidas ou ultrapassagens, dá até dó dele.
    O ar condicionado é excelente, muito forte acho que de todos os modelos de Def os Puma são os que tem o melhor ar.
    Como uso muito o Def em viagens longas, não me vejo com outro motor, não que eu corra, mas sim pelo que relatei.
    Pessoal espero ter ajudado.
    Abraço a todos.
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por ocimarpelegrino Ver Post

O computador de bordo não fica embaixo do banco no motorista, fica embaixo no painel a mais de um metro do solo (pelo menos no meu é assim).
    Verdade! É na TD5 que é em baixo do banco! Mas essas são raríssimas no Brasil. Ouvi dizer que seriam só 50 delas por aqui.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    A centralina das Pumas fica logo atrás do bloco do motor, debaixo do capo. Ainda pior que embaixo do banco. Quando o carro anda esta é uma área de depressão, não chega água. Agora se você parar no meio... Já era. O Loras tem boas histórias sobre o assunto. Assim como alguns colegas que tiveram que mandar o carro de Manaus para Fortaleza para passar o computador.

Em resumo é um carro para uso na cidade ou perto dela.

Abs

Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Verdade! É na TD5 que é em baixo do banco! Mas essas são raríssimas no Brasil. Ouvi dizer que seriam só 50 delas por aqui.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem