x
Convex Datacenter
Página 18 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 236
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Agradecimentos: 0

Esse tópico ficou bem engraçado e também um dos melhores...rs...só terminei de ler hoje, desde ontem....rsrsrs.

Após ler vejo que tive sorte, pois quando comprei meu 90 2000 não sabia bulhufas e ao menos fui agraciado com o motor 300tdi (pelo ano, maxion certo?). Realmente tão simples que até um mané como eu aperta uma abraçadeira com um canivete e sai rodando sem precisar de auxílio algum...

Ultimamente minhas preocupações com o motor, após ler aqui, são a bomba d´agua, e a de vácuo (meu freio não parece nada bom, ainda que esteja com 4 discos e jogo de pastilhas todos zerados, ta sem pressão? fiz o teste que o Clemente e outros sugeriram, de pisar desligado e ao ligar o motor ver se desce o pedal, e não desce! só desce se soltar o pé, e aí pisar de novo, aí desce mais do que estava anteriormente).

Retomando um pouco sobre os motores lanço aqui uma dúvida sobre as Disco. Meu próximo sonho de consumo LR é uma disco das "velhonas", mas nem tanto, quais motores equipam estas monstras entre 99 e 2003?

Abs

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A minha é uma discoveri I Ano 96 e é 300TDI. Aliás comprei ela por isso. Mas já tô querendo vender para comprar um defender. Tem mais a minha cara...
    Até 98 as discoverys eram 300 TDI, se não me engano. Depois era TD5, que não sei dizer quando foi substituído.

Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Esse tópico ficou bem engraçado e também um dos melhores...rs...só terminei de ler hoje, desde ontem....rsrsrs.

Após ler vejo que tive sorte, pois quando comprei meu 90 2000 não sabia bulhufas e ao menos fui agraciado com o motor 300tdi (pelo ano, maxion certo?). Realmente tão simples que até um mané como eu aperta uma abraçadeira com um canivete e sai rodando sem precisar de auxílio algum...

Ultimamente minhas preocupações com o motor, após ler aqui, são a bomba d´agua, e a de vácuo (meu freio não parece nada bom, ainda que esteja com 4 discos e jogo de pastilhas todos zerados, ta sem pressão? fiz o teste que o Clemente e outros sugeriram, de pisar desligado e ao ligar o motor ver se desce o pedal, e não desce! só desce se soltar o pé, e aí pisar de novo, aí desce mais do que estava anteriormente).

Retomando um pouco sobre os motores lanço aqui uma dúvida sobre as Disco. Meu próximo sonho de consumo LR é uma disco das "velhonas", mas nem tanto, quais motores equipam estas monstras entre 99 e 2003?

Abs
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Com relação as Diesel: até 98/99 Disco I 300Tdi. De 99-2004 Disco II Td5.
    Eu tenho um Defender e uma disco I V8 auto. Apesar da conta de combustíve, l é bem legal, faz um bom contraponto com o Defender.
    abs
    Sergio

Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Obrigado amigos.

Eu gostaria muito de poder ter uma Disco diesel, mais propenso a 300tdi, e até uma Td5, mas deve ser beeem raro achar uma Disco 300tdi, e em bom estado ein...

Outra: uma Disco com um 300 Tdi não "perde" um pouco sua característica de "suv valentona" por causa do barulho excessivo deste motor? Ou elas conseguem ter um bom isolamento acústico (inexistente no Defender) ?

Resgatando a famigerada questão "fritura", alguém aí sabe dizer se quem roda usando o óleo do pastel, roda com ele misturado com o diesel, ou só no óleo vegetal "purinho"?

Outra em relação a motores. O 200 tdi que ficou de fora deste tópico, é tão simples, ou mais, que o 300Tdi ? Era só importado?

Tks

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Elas possuem um excelente isolamento acústico e térmico que é um silêêêênnncio lá dentro que nem parece um 300tdi. É uma excelente viatura.

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Obrigado amigos.

Eu gostaria muito de poder ter uma Disco diesel, mais propenso a 300tdi, e até uma Td5, mas deve ser beeem raro achar uma Disco 300tdi, e em bom estado ein...

Outra: uma Disco com um 300 Tdi não "perde" um pouco sua característica de "suv valentona" por causa do barulho excessivo deste motor? Ou elas conseguem ter um bom isolamento acústico (inexistente no Defender) ?

Resgatando a famigerada questão "fritura", alguém aí sabe dizer se quem roda usando o óleo do pastel, roda com ele misturado com o diesel, ou só no óleo vegetal "purinho"?

Outra em relação a motores. O 200 tdi que ficou de fora deste tópico, é tão simples, ou mais, que o 300Tdi ? Era só importado?

Tks
    Olha quando estava procurando Disco 1, 3 anos atrás, achei em geral as V8 mais bem cuidadas e menos rodadas (óbvio) que as 300Tdi. Como minha mulher que dirige, o fato de ser auto também ajudou na decisão.
    Qto ao 200 Tdi ele é um precursor do 300, dizem ser mais robusto, mais bem "elaborado", um amigo tem uma Disco 200Tdi, roda em média 4000 km por mês. Ele tem também um Defender 300 Tdi e uma disco2 Td5 e quem pega no pesado mesmo é a 200 Tdi 93 rssss.
    A grande vantagem do 300 Tdi , além de ser ligeiramente mais silencioso, é a facilidade de se encontrar peças. A manutenção é super fácil.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    07/06/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Aqui minha rápida passagem pelo tópico pra dar um depoimento e um alô para todos. Tenho uma Disco 2003 TD5 e estou completamente apaixonado pelo carro...comprei há 4 meses. Nenhum problema grave até a gora, só as famigeradas luzes do painel ABS...TC e etc....que já comprei sabendo. A peça nova chega semana que vem...500 doletas nos EUA. O melhor é o som do motor, uma delícia. Acústica perfeita. Realmente foi difícil achar uma inteirinha, mas...valeu a procura. 140 km e parece que nasceu ontem!
    Abs
    Pisco

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    TD5 é show, só a manutenção que encarece um pouco...

Usuário
    Entrada
    27/12/2011
    Amigos comprei uma discovery 98/99 diesel que acredito ser o 300tdi, alguem teria um manual com os codigos das peças?

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Recife/PE
    Pessoal,se possível gostaria de esclarecer uma dúvida;entre o motor da l200 triton 0 3.2 e o PUMA 2.4 da LR defender,na opiniao dos senhores,qual me traria menos dor de cabeça nesta,nestas condições:6 anos de uso moderado,revisões periódicas e manutenção cumpridas a risca. Nos seguintes pontos: 1- qualidade do combustível utilizado.posso utilizar diesel com alto teor de enxofre nesses motores sem muitos problemas? 2-tolerância da parte elétrica a variações de altitude e pressão. 3-dependência da parte eletrônica.ECU,sensores,TC e etc (qual seria o mais dependente) 4-qual motor e cambio agüentariam um acréscimo de 50 hp e 12kgfm em mínimo detrimento dos componentes estruturais. estou ciente das propostas dos dois carros,minha dúvida fica em cima dos motores.att

gostaria de confirmar se a caixa de marcha da defender é a getrag mt82 e se seu torque máximo é de 52kgfm.queria saber se,excluindo o motor,o defender se mantém fiel a sua proposta de robustez e durabilidade.

Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    A uns meses atrás, estive conversando com um amigo que é o encarregado de material da Divisão Anfíbia do Corpo de Fuzileiros Navais e ele me deu uma opinião fantástica sobre as pumas. Em minhas palavras o que foi dito é que simplesmente uma viatura que vc não pode retirar um cabo de bateria por que vai precisar de um lap top para religa-la ou retirar a capota de lona por que se molhar vai ter problema, não serve para ser uma viatura militar e nem de expedição. Na minha opinião, nem para trilha.
    Pode ser muito bom nos grandes centros, mas quero ver o que acontece se o dono da viatura tiver um sítio na região serrana e precisar sair de casa depois de uma chuva daquelas numa emergência e tiver que passar por uma poça mais profunda. Lascou-se!

Tabeladosk , só posso falar o que li ... E o que li pelo menos no quesito motor puma e combustivel... O motor puma não aguenta o s500 so s50 e s10, ouvi alguma coisa nesses motores mais novoes em colocar dois filtros de combustivel e ai talvez se possa colocar o s500 mas eu não arriscaria

Só espero não estar errado abraços e boa sorte e que você seja muito feliz na compra.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem