x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Consumo Defender-curiosidade!

Meus caros, farei um breve relato de fato ocorrido.

Sou proprietário de um Defender hcpu 98, e alguns meses atrás coloquei uma capota marítima na carroceria. Após a instalação passei a perceber que meu carro ganhou 1 km/l no consumo, passando de 9,5km/l para 10,5km/l em uso misto de terra/cidade/intercalando pequenas viagens. Tenho o costume de encher o tanque e reabastecer somente quando dá reserva e mantenho sempre esse controle de consumo. Um amigo havia comentado sobre possível ganho, não botei muita fé, mas o fato é que vem se confirmando.

(segue foto da capota)

Fica aí um registro com intuito de informação.

Grande abraço a todos

rhuan
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consumo Defender-curiosidade!-photo7.jpg  

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Olá Rhuan!

Um dos fatores que mais contribuem para diminuir o consumo do diesel é a relação peso/potência.

A aerodinâmica(no seu caso) facilita o deslocamento da viatura com ganhos perceptíveis normalmente a velocidades superiores a 60 Km/h e muito mais a 100Km/h.

Mas teu relato é muito bom como experiência prática disso.

Uma dica: não deixe chegar o tanque próximo do fim...faltando 1/3 para acabar o ideal é já abastecer. Evita lançar o que tá no fundo do tanque para a bomba/bicos/motor e evita a condensação de água no tanque.

Abraço.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Normalmente faço 10.5km/l. Uso praticamente só em estrada.

Mas já fiz 7km/l Patagônia vento contra.
    Também fiz 12.5km/l no litoral norte de SP (rio santos) andando devagar ± 90klm/h em 5a marcha sem trânsito.

Os números para os 90 e 110 parecem iguais, minimamente menores no 110. Todos são fechados, com pneus 235/85 R16 AT..

Este é o grande barato dos Defender TDI.. Já com os motores eletrônicos, o consumo piorou, razão pela qual eu só ando de 300tdi, agora com um 2005 ultima série dos SW...

Afinal tentar misturar eletrônica e Defender é água e óleo... Não dá certo e totalmente contra sua filosofia.

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Concordo 100% em gênero,número e grau.

Quem gosta, tem uma e pode manter, NUNCA venda, pois as New Defender são o primeiro passo para mudar totalmente ou acabar com o modelo...

Creio que se para de produzir o modelo, estas eletrônicas serão o grande mico no mercado pela manutenção de Câmbio e motor.

Abraço.

Consumo Defender

Só para registrar: Defender 90/ 2004 Em viagens curtas, 280Km, estrada qualidade média, tenho feito 12,5 Km por litro.
    Acabei de viajar de Pouso Alegre/MG para BH, estrada boa (com pedágio, é claro, Viva o Brasil!) e fiz 14 Km litro, média de 90 por hora, ar condicionado ligado.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    O meu Defender 110 1998 faz 10 Km/l seja na cidade, estrada, terra etc etc. Há 12 anos é assim uma monotonia rsssss.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Meu carro fazia 10km/l tambem, mas depois que troquei o compressor de ar e instalei a 2a caixa evaporadora o consumo subiu um pouco (talvez porque agora eu quase nao desligue o AC) e esta fazendo 8,7 a 9km/l

[]´s
    Rafael

Banido
    Entrada
    28/06/2010
    Eita... Vou zoar um pouco a media de voces de 11 a 5.5 dependendo do humor da pecinha entre o motor e o volante. O normal e em volta de 8.5.
    Em viajem o consumo vai la em cima...Eu nao viajo a 100km/h.
    Abs
    Ocarioca

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Ilan, esse consumo indica que viaja a mais de 130km/h...hehehe

Se prepara, porque várias coisas acontecem com média na estrada acima de 120 Km/h...Mangueiras soltam ou racham, alternador vai pro saco rapidinho,compressor do ar condicionado frita, câmbio(rolamentos)desgastam rápido e assim vai...fica de olho na manutenção preventiva...

Ficou contente com o serviço do Fraga?Se quiser pode responder em PVT...

Abraço.

Banido
    Entrada
    28/06/2010
    Sabe que o Fraga e otimo pra fazer manutencao preventiva... Faz 70mil km que ele nao via meu carro... Imagina a geral que ele deu. Agora posso ficar mais um tempo tranquilo.
    Viajar a mais de 130 de land e impossivel quase a nao ser que seja so descida! Mais eu tento!
    Alem da relacao alongada na cx de transferencia aumentei uma polegada de pneu entao a rotacao em estrada abaixou um poquinho mais ainda...
    So que a estabilidade tambem piorou um pouco. Entao acho que nao vou ter que me preocupar tanto com isso... Obviamente a aceleracao tambem piorou um pouco coisa que vou remediar assim que chegar meu kit TGV da allard... ( Morri de velho esperando na lista de espera do bi-turbo do Mauricio.)
    abs
    ilan

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Você colocou a relação da discovery na caixa de transferência?

Banido
    Entrada
    28/06/2010
    Isso mesmo... Minha coroa e pinhao sao originais... Reduzido meu carro tem relacao de defender... No dia a dia de discovery...
    Nao chega a ser bom que nem a new defender que faz 130 a 2100 rpm de sexta mais e bem melhor que original.
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Você colocou a relação da discovery na caixa de transferência?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem