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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por ilan Ver Post
    Isso mesmo... Minha coroa e pinhao sao originais... Reduzido meu carro tem relacao de defender... No dia a dia de discovery...
    Nao chega a ser bom que nem a new defender que faz 130 a 2100 rpm de sexta mais e bem melhor que original.
    Quanto sai uma brincadeira dessas?!? Viajo bastante com a minha e me incomoda um bocado andar a 2800~3000rpm em velocidade de cruzeiro. Se pudesse baixar um pouco isso acredito que tanto o conforto quanto o consumo melhorariam, ou estou errado!?

    []´s
    Rafael

  • #14
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    Rafael.
    225libras mais 90 de frete na epoca que eu pedi o meu.
    http://www.ashcroft-transmissions.co...d&productId=44
    Voce so vai sentir falta da barulheira...
    E a viatura um pouco mais chocha...

  • #15
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    A biturbo vai precisar de uma relação dessa.

    Vi no site que indicou que tem uma mais longa ainda...1,003...
    4X4 Brasil

  • #16
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    Caraca... Ai sera que nao e muito? Acho que eles colocam essa relacao em lands que foram reduzidas com coroa e pinhao...
    Mas com a cavalaria que voce tem ai pode ate ficar bom... Tem que fazer o calculo direito.
    1.410 > 1.003 = 40.57% Raise

    1.410 > 1.222 = 15.38% Raise
    Quanto da de diferenca uma polegada a mais em pneu?

  • #17
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    Imagina para facilitar as contas que mudemos o diâmetro do pneu de 80cm(0,8m) para 90cm(0,9m).

    Usando a conta 3,1415x0,8=2,51m e 3,1415x0,9=2,82m,
    ganhamos +- 30 cm por metro rodado com o pneu maior,certo?

    Faz as contas aí para ver quanto vai dar em rpm a 120 Km/h...

  • #18
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    Fisica e mateatica sempre me mandaram pra recuperacao...
    Mais como eu sou bom de google olha o que eu achei...
    http://www.4lo.com/calc/gearratio.htm
    E so completar esse brinquedinho que vamos descobrir tudo!

  • #19
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    Ilan, se aumentarmos 10 cm no diâmetro total do pneu, a 120 Km/h no meu Land estarei a 2100 rpm!!!Pelas minhas contas nas regras de 3!srsrsrs

  • #20
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    A conta exata para calcularmos qualquer alteração é esta:

    velocidade= RPM X circunferência do PNEU X 0,06 /(dividido por) Relação primária(Virab.) X Relação final(coroa/pin.) X relaç. câmb.(5 marcha)

  • #21
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Enfim, se aumentar 5 cm no diâmetro total do pneu já faz uma diferença enorme...

    O diâmetro do pneu da minha que tá com 235/85/16 = 80 cm.

    Se colocar um 285/75/16 (ou 33/12,5/15) aumenta 4 cm, vai para 84 cm no total.

    Fiz as contas na regra de 3 de novo. Deu 2700 rpm a 120 Km/h com pneus de diametro de 84 cm.Ganho de 12%.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por ilan Ver Post
    Rafael.
    225libras mais 90 de frete na epoca que eu pedi o meu.
    http://www.ashcroft-transmissions.co...d&productId=44
    Voce so vai sentir falta da barulheira...
    E a viatura um pouco mais chocha...
    Esse preço ja ta com o imposto?
    Quanto a ficar mais chocha eu nao me importo. Sou pé leve e sempre viajo para curtir o passeio e nao para chegar. Costumo brincar que chegar é somente a consequencia de se passear por ai com a land.
    Ainda to na duvida com relação ao consumo, será que altera alguma coisa?

    []´s
    Rafael

  • #23
    Não compromete a durabilidade dos outros componentes mecânicos?


    []

  • #24
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    Entao eu estaria com 27%...
    Se botar um 35" vai pra 36%...

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