x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Pessoal que usa semi ensimec.

Dá uma conferida na folga das estrias e caso estejam muito folgadas, dêem uma ligada na ensimec avisando do problema. Ocorreram alguns casos de estrias roletadas em alguns semis e não sei se alguns de vcs podem ter esse problema.

Vale a pena dar um confere. Fica a dica

Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Tenho o ARB atrás, e o ensimec o full-locker na frente, show de bola todos eles..... recomendo qualquer um deles!

Só que estou querendo vender o ensimec, quero comprar o ARB pra colocar na frente....

abraços

Henrique Josino
    Henrique,

Você colocou roda-livre na frente ou está original?
    Não dá problema pra manobrar, não?

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Henrique,

[]s

Norberto
    Você já trocou os semi-eixos, não é? Usa o carro em trilha punk?

[]

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Henrique,

[]s

Norberto

Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.

O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.

Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.

abraço

Henrique Josino

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post

[]
    Os dianteiros estao originais. Os traseiros são reforçados e o diferencial é um Salisbury, o da 110/130.

abraço

Henrique Josino

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post

[]
    Troquei por Ensimec porque um semi traseiro quebrou, logo que comprei o carro.
    Ainda não coloquei em trilha punk porque tenho um Samurai preparado pra isso, mas devagar estou preparando a 90 também.

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.

O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.

Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.

abraço

Henrique Josino
    Eu comprei um Kaiser pro eixo traseiro, mas não instalei. Não estou querendo perder em dirigibilidade, porque uso o carro no dia-a-dia e pra viagens, também. Pretendo vendê-lo e, mais pra frente, colocar ARB, se possível nos dois eixos.

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG

Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Norberto

Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.

Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!

abraço

Henrique Josino
    4X4 Brasil

Norberto

Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.

Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!

abraço

Henrique Josino

No Samurai eu tenho um quicklok no eixo traseiro e realmente não atrapalha muito não. Os estalos não incomodam. É mais por comodidade, mesmo.

[]s

Norberto
    Norberto - BH/MG

Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    Itu/SP

Kaiser na Land

Experimentei uma Land com Kaiser nos dois eixos e não senti tantos incômodos. É muito importante que os diferenciais estejam bem ajustados quanto às suas folgas. Depois disso, acabei colocando na minha, um kaiser na traseira. Num primeiro teste que fiz, achei excelente. Na trilha, o carro muda completamente para melhor. Ele é tão discreto, que é muito dificil perceber que está com esse bloqueio. Os estalos são muito raros e bem suaves. Pretendo colocar na dianteira também, eles estão soltando um modelo novo para dianteira da Land, mais aprimorado. Seria ingenuidade e total falta de conhecimento se alguém achar que o carro vai melhorar em tudo, é lógico que vai piorar um pouco na estrada em relação ao seu equilíbrio, mas os benefícios acabam compensando, dependendo do uso que cada um faz do seu. O ARB é maravilhoso, mas muito caro e pouco prático no off-road. Existe o KAM, mas não achei quem venda no Brasil. Seria um LSD com opção para bloqueio 100% elétrico, e não é mais caro que o ARB. Esse seria o ideal. Espero ter ajudado esclarcer dúvidas e me coloco à disposição. Ricardo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem