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  • #13



    Pessoal que usa semi ensimec.

    Dá uma conferida na folga das estrias e caso estejam muito folgadas, dêem uma ligada na ensimec avisando do problema. Ocorreram alguns casos de estrias roletadas em alguns semis e não sei se alguns de vcs podem ter esse problema.

    Vale a pena dar um confere. Fica a dica

  • #14
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Tenho o ARB atrás, e o ensimec o full-locker na frente, show de bola todos eles..... recomendo qualquer um deles!

    Só que estou querendo vender o ensimec, quero comprar o ARB pra colocar na frente....

    abraços

    Henrique Josino
    Henrique,

    Você colocou roda-livre na frente ou está original?
    Não dá problema pra manobrar, não?

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #15
    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Henrique,

    Você colocou roda-livre na frente ou está original?
    Não dá problema pra manobrar, não?

    []s

    Norberto
    Você já trocou os semi-eixos, não é? Usa o carro em trilha punk?

    []

  • #16
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por norberto Ver Post
    Henrique,

    Você colocou roda-livre na frente ou está original?
    Não dá problema pra manobrar, não?

    []s

    Norberto

    Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.

    O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.

    Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.

    abraço

    Henrique Josino

  • #17
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Você já trocou os semi-eixos, não é? Usa o carro em trilha punk?

    []
    Os dianteiros estao originais. Os traseiros são reforçados e o diferencial é um Salisbury, o da 110/130.

    abraço

    Henrique Josino

  • #18
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Você já trocou os semi-eixos, não é? Usa o carro em trilha punk?

    []
    Troquei por Ensimec porque um semi traseiro quebrou, logo que comprei o carro.
    Ainda não coloquei em trilha punk porque tenho um Samurai preparado pra isso, mas devagar estou preparando a 90 também.

    []s

    Norberto
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  • #19
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Ficou bom, não tenho roda livre, esta tudo original, manobra não é o problema o bloqueio libera certinho.

    O que não me agradou muito é a instabilidade em linha reta no asflato, não fica horrivel pra dirigir, vc se acostuma, só que no momento que vc tira o pé do acelerador e retoma novamente, o carro tende a puxar um pouco para os lados......mas nada que afeta a segurança.

    Se não aparecer uma boa oportunidade para os ARB vou continuar com ele.

    abraço

    Henrique Josino
    Eu comprei um Kaiser pro eixo traseiro, mas não instalei. Não estou querendo perder em dirigibilidade, porque uso o carro no dia-a-dia e pra viagens, também. Pretendo vendê-lo e, mais pra frente, colocar ARB, se possível nos dois eixos.

    []s

    Norberto
    Norberto - BH/MG
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  • #20
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Norberto

    Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.

    Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!

    abraço

    Henrique Josino
    4X4 Brasil

  • #21
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Norberto

    Antes dessa configuração eu tinha o ensimec no eixo traseiro, rodei uns 40.000km ou mais, tanto na cidade já que na epoca era meu unico carro, como na trilha, e só tenho alegria com ele, estalos de vez enquando, mas nada absurdo.

    Não sei como é o kaiser, a principio tem que funcionar melhor que o full locker!

    abraço

    Henrique Josino

    No Samurai eu tenho um quicklok no eixo traseiro e realmente não atrapalha muito não. Os estalos não incomodam. É mais por comodidade, mesmo.

    []s

    Norberto
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  • #22
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    Kaiser na Land

    Experimentei uma Land com Kaiser nos dois eixos e não senti tantos incômodos. É muito importante que os diferenciais estejam bem ajustados quanto às suas folgas. Depois disso, acabei colocando na minha, um kaiser na traseira. Num primeiro teste que fiz, achei excelente. Na trilha, o carro muda completamente para melhor. Ele é tão discreto, que é muito dificil perceber que está com esse bloqueio. Os estalos são muito raros e bem suaves. Pretendo colocar na dianteira também, eles estão soltando um modelo novo para dianteira da Land, mais aprimorado. Seria ingenuidade e total falta de conhecimento se alguém achar que o carro vai melhorar em tudo, é lógico que vai piorar um pouco na estrada em relação ao seu equilíbrio, mas os benefícios acabam compensando, dependendo do uso que cada um faz do seu. O ARB é maravilhoso, mas muito caro e pouco prático no off-road. Existe o KAM, mas não achei quem venda no Brasil. Seria um LSD com opção para bloqueio 100% elétrico, e não é mais caro que o ARB. Esse seria o ideal. Espero ter ajudado esclarcer dúvidas e me coloco à disposição. Ricardo.

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