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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por petcho Ver Post
    Rafael fiz exatamente dessa forma q indicou, é a mais fácil, e se me permitem, eu aconselharia tb retirar a mangueirinha q vem do tanque e levanta-la durante o procedimento, se nao fica escorrendo diesel do tanque!!!!!! aproveitando a oportunidade, alguem teria o manual de oficina em portugues???so acho em ingles, abraço Pedro

    Petcho,

    Não ha necessidade de desmontar mais nada além dos 2 parafusos que indiquei. O diesel não fica ou pelo menos não deveria ficar caindo. Há algum gotejamento logo que se retira o filtro, mas ele para após algum tempo.

    Eu costumo colocar uma vasilha embaixo para aparar o diesel e ter uma ideia da qualidade do combustivel no posto que costumo abastecer, como já foi mencionado aqui.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #14
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    Fala Rafael,

    Obrigado amigo. Hoje fiquei ocupado em outros DIY . Limpei o respiro do cárter. Renovei o líquido do arrefecimento (esta tarefa é molhada mas divertida...rsrs...só não foi 100% porque o mardito plug da termostatica não saiu por nada !!! Fiquei com medo de forçar e ele ficar redondo ao invés de sextavado). E amanhã darei uma olhada no sedimentador.

    Abs.

  • #15
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Fala Rafael,

    Obrigado amigo. Hoje fiquei ocupado em outros DIY . Limpei o respiro do cárter. Renovei o líquido do arrefecimento (esta tarefa é molhada mas divertida...rsrs...só não foi 100% porque o mardito plug da termostatica não saiu por nada !!! Fiquei com medo de forçar e ele ficar redondo ao invés de sextavado). E amanhã darei uma olhada no sedimentador.

    Abs.
    Fala, Uira.
    Vou fazer o mesmo na minha 90. Qual aditivo vc usou? O Xlc da
    Havoline nao tem aqui em Curitiba. Pelo menos, nao encontrei.
    Um abraço e pelos Páscoa a todos.
    Rogerio.

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Rogbenno Ver Post
    Fala, Uira.
    Vou fazer o mesmo na minha 90. Qual aditivo vc usou? O Xlc da
    Havoline nao tem aqui em Curitiba. Pelo menos, nao encontrei.
    Um abraço e pelos Páscoa a todos.
    Rogerio.
    Beleza Rogerio? Como anda a amarelinha? Já tá com as molas Bilsten? rsrs

    Usei o aditivo Petronas Paraflu Up Orgânico - OAT para temperatura -38 a 108C. Pelo que pesquisei aqui o importante é esta especificação OAT + a água desmineralizada.

    Como sou preguiçoso de ficar caçando e rodando pela cidade para encontrar outros, comprei este mesmo, na primeira autopeças que parei...não tava afim de ficar 3 dias rodando procurando Havoline...o preço não me lembro mas achei caro pra kct...os 5 litros de aditivo + uns 7 litros de água desmineralizada me custou uns 160 "milhões"...rs.

    Boa sorte, abs.

    ---------------------------
    Sedimentador:

    Quanto ao sedimentador, Rafael acertou, era só soltar aquele parafuso-borboleta que a proteção sai fácil. Meu sedimentador não tinha mais a borboleta embaixo, no lugar, tinha um parafuso de cabeça sextavada de 13mm (deve ser coisa de antigo dono) bem meia boca. Na hora que soltei ele, deu a impressão que drenou uns 500 ml de água com óleo....

    Depois desmontei o copo soltando o parafuso superior de 11mm. Por dentro estava uma desgraça!!! Borra de óleo + barro + água. Limpei geral por dentro e por fora e remontei tudo sem maiores dificuldades. No lugar do tal parafuso inferior de 13mm coloquei um parafuso allen da mesma medida, que ficou mais firme e vedado. Agora é só manter a limpeza periódica.

    Como vocês fazem para conferir a qualidade do diesel pelo sedimentador? O que me diz que o diesel é bom? O cheiro? A cor? Viscosidade? Ausência de água no sedimentador? Todas as alternativas?

    Valeu a todos e boa semana!

  • #17
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Beleza Rogerio? Como anda a amarelinha? Já tá com as molas Bilsten? rsrs

    Usei o aditivo Petronas Paraflu Up Orgânico - OAT para temperatura -38 a 108C. Pelo que pesquisei aqui o importante é esta especificação OAT + a água desmineralizada.

    Como sou preguiçoso de ficar caçando e rodando pela cidade para encontrar outros, comprei este mesmo, na primeira autopeças que parei...não tava afim de ficar 3 dias rodando procurando Havoline...o preço não me lembro mas achei caro pra kct...os 5 litros de aditivo + uns 7 litros de água desmineralizada me custou uns 160 "milhões"...rs.

    Boa sorte, abs.
    Uira,
    Coloquei as molas com amortecedores ome, tambem troquei o amortecedor de direcao por ome. To gostando, mas ficou meio empinada a frente. Agora preciso trocar as molas e amortecedores traseiros. Pena que custa caro pra caramba. Acho que vou esperar ate a fenajeep, e ver se consigo alguma oferta boa.
    Abraço.

  • #18
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    Citação Postado originalmente por UiRá Ver Post
    Sedimentador:

    Quanto ao sedimentador, Rafael acertou, era só soltar aquele parafuso-borboleta que a proteção sai fácil. Meu sedimentador não tinha mais a borboleta embaixo, no lugar, tinha um parafuso de cabeça sextavada de 13mm (deve ser coisa de antigo dono) bem meia boca. Na hora que soltei ele, deu a impressão que drenou uns 500 ml de água com óleo....

    Depois desmontei o copo soltando o parafuso superior de 11mm. Por dentro estava uma desgraça!!! Borra de óleo + barro + água. Limpei geral por dentro e por fora e remontei tudo sem maiores dificuldades. No lugar do tal parafuso inferior de 13mm coloquei um parafuso allen da mesma medida, que ficou mais firme e vedado. Agora é só manter a limpeza periódica.

    Como vocês fazem para conferir a qualidade do diesel pelo sedimentador? O que me diz que o diesel é bom? O cheiro? A cor? Viscosidade? Ausência de água no sedimentador? Todas as alternativas?

    Valeu a todos e boa semana!
    Uirá,

    Diesel bom deve ser puro, sem partículas(sujeira) e principalmente sem água. Ao aparar e analizar o que sai do sedimentador, dá para se ter uma ideia do que foi colocado no tanque.

    []´s
    Rafael
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  • #19
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    Valeu Rafael.

    Amigos, peço ajuda aos universitários! Após drenar o sedimentador, remontei o mesmo limpo (e vazio de qualquer liquido) e liguei o jipe. Funcionou 1 minuto e desligou. Tá com todo jeito que faltou diesel indo pro motor. Ao remontar o sedimentador deveria ter sido "enchido" de diesel??? Tentei ligar o jipe umas 2 x, ficou no "quase", ligou de novo 5 segundos, e morreu de novo...tenho certeza que tem a ver com a limpeza do sedimentador. Vai ver o motor não gostou da falta de lama no sedimentador!!!

    E agora? Estou a 8 km do posto mais próximo, não dá pra ir lá comprar um litro de diesel...encho o copo do sedimentador com outro óleo (tenho óleo do motor, e óleo de cozinha...rs) pra fazer o bicho pegar de vez??? Não deveria precisar disso pois aqui mesmo neste tópico no link que o Hailton postou diz que não é necessário encher o mesmo...

    Agradeço a ajuda. Abs.

  • #20
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    Verifiquei e o sedimentador, está com diesel dentro, mas o motor continua não dando a partida...

  • #21
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    Uirá,

    Em cima do suporte do filtro de diesel(no cofre do motor) tem um pequeno parafuso(10mm salvo engano). Afrouxa ele e bombeia na bomba de transferência até sair todo o ar. Caso a bateria ainda tenha carga, pode dar na chave até começar a sair somente diesel pelo parafuso, ai fecha o parafuso e tentar fazer o carro pegar.

    []´s
    Rafael
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  • #22
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    Valeu Rafael, vou deixar esse job para amanhã cedo. Não insisti muito nas partidas justamente para não acabar com a bateria. Ela ainda tem alguma carga.

    Também achei esses outros dois tópicos sobre o mesmo caso, mas sinceramente me pareceram meio confusos, mas uma coisa está clara, é ar no sistema, cagada minha. Abs.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...imentador.html (Purgando o filtro sedimentador)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-nao-pega.html (Drenei o sedimentador e agora o motor não pega!)

  • #23
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Recomendo que baixem e leiam o Workshop Manual (Manual de oficina, em portugues). Serviço simples e rápido. Unica dica é após a limpeza do sedimentador, ao ligar a viatura NÃO ACELERE e deixe o motor trabalhando em marcha lenta por alguns minutos para o filtro voltar a encher e não dar entrada de ar.
    Isso mesmo Uirá, ar no sistema. Provavelmente você esqueceu de seguir a dica acima(post #11).
    Mas é coisa simples de resolver, basta seguir o que falei no post #21.

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    Rafael
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  • #24
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    Rafael, nao sei se ficaria pingando pois sempre q fiz retirei a mangueira, acho q foi dica do clemente em outro topico, da proxima vez nao vou tirar pra ver!!!! alguem teria o manual de oficina em portugues pra me passar?????

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