x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Vender ou reformar uma defender 90 ano 97?

Olá pessoal!

Estou entrando neste forum para pedir conselhos aos entendidos do assunto. Sou apixonada pelo meu DEFENDER 90, ano 97 e estou vivendo um dilema: vender ou reformar? ela tem 130.000 KM rodados, poucas trilhas, precisando fazer a parte de funilaria nas portas e se for para reformar trocar tudo o que tem direito. Aqui em Salvador sei que vai ser mais dificil vender. Quanto será que gastarei com uma reforma destas? Vale a pena fazer?

OBS:não entendo de mecanica, só amo o meu defender.

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0
    Se voce ama ele entao da um trato nele.
    O bom do defender e que mesmo um defender velinho. Com um pouco de carinho fica com cara de novo ja que e um carro que muda muito pouco. Eu consertaria ele! Alias e o que faco com o meu que ja tem 9 anos e todo mundo que ve acha que e zero bala... Outro dia que anunciaram o recall teve mais de um que me comentou achando que meu carro fosse novinho...

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Bem vinda Natalia!!

Há quanto tempo você está com ele? Fez alguma manutenção na mecânica dele nesse período? O que aconteceu nas portas?

O meu é só um ano mais novo que o teu e está com 160.000 k.

Fiz uma preventiva nele esse mês, trocando correia dentada, esticadores, embreagem, pastilhas de freio, bomba d'àgua, cilindro auxiliar, retentores do câmbio, óleos e fluidos.
    Gastei 3.000,00 com peças e mão de obra. Tá zerado!!

Se o seu tiver bons antecedentes, é lógico que compensa dar uma geral.

Fernando

Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Se voce ama ele entao da um trato nele.
    O bom do defender e que mesmo um defender velinho. Com um pouco de carinho fica com cara de novo ja que e um carro que muda muito pouco. Eu consertaria ele! Alias e o que faco com o meu que ja tem 9 anos e todo mundo que ve acha que e zero bala... Outro dia que anunciaram o recall teve mais de um que me comentou achando que meu carro fosse novinho...
    Poi é, o meu carro todo mundo baba quando passo, e olha que não tão conservado quanto o seu! Obrigada pela dica, vou tentar decidir o que fazer.

Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Bem vinda Natalia!!

Há quanto tempo você está com ele? Fez alguma manutenção na mecânica dele nesse período? O que aconteceu nas portas?

O meu é só um ano mais novo que o teu e está com 160.000 k.

Fiz uma preventiva nele esse mês, trocando correia dentada, esticadores, embreagem, pastilhas de freio, bomba d'àgua, cilindro auxiliar, retentores do câmbio, óleos e fluidos.
    Gastei 3.000,00 com peças e mão de obra. Tá zerado!!

Se o seu tiver bons antecedentes, é lógico que compensa dar uma geral.

Fernando
    Olá Fernando,

Eu seu a primeira e unica dona, na verdade meu marido comprou em 98, fez algumas trilhas e depois deixou ele de lado, eu fiquei e não deixei vender. Agora ele está pegando no meu pé pra vender, dizendo que eu vou ter prejuizo e que não vale nem 20.000,00, quer que eu troque por um Idea Adventure ou outra carro, mas quem anda num Defender vai querer andar em outro carro? Por dentro das portas tá corroido, acho que é de ferro. Na verdade se eu optar por reformar vou fazer tudo, funilaria, trocar peças, tudo pra deixar ele novinho. Só preciso encontrar uma oficina de confiança, aqui ou em São Paulo, se compensar, que faça o serviço direito, porque se eu ficar à frete...

Obrigada,

Natalia

Natalia, por esse preço é melhor vender, eu compro, hehehe!!!

Reforma.

Que cor é original???

Manda um teto branco com o corpo verde ou vermelho!!! CLÁSSICO.

Escutei uma muito boa de outro forista, Henrique: Defender é status.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Procura o Marcelo Baptista aqui do fórum, ele te dará um orçamento da funilaria...

Abraço.

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acabei de fazer uma reforma geral na minha, troquei de cor, reformei as dobradiças, refiz a elétrica e mais um monte de coisas. Tá nova, pronta para mais 11 anos.

Gastei 6 mil.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO

Thumbs up

Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Acabei de fazer uma reforma geral na minha, troquei de cor, reformei as dobradiças, refiz a elétrica e mais um monte de coisas. Tá nova, pronta para mais 11 anos.

Gastei 6 mil.
    Adriano,

Poste aqui (ou em "Fotos de Defender") algumas fotos da sua viatura "nova" !
    Há tanto tempo que você diz em sua assinatura que ela está no estaleiro que todos aqui estamos curiosos para ver!

[]'s

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Natalia Costa Ver Post
    Olá Fernando,

Eu seu a primeira e unica dona....

Obrigada

Natalia
    Natália

Por esse motivo não venda nunca, faça a manutenção e reforma necessárias. Se seu marido não quer ficar com ela, compra dele e procura transformar esta num patrimônio para os seus descendentes.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Concordo com todos. Reforme e seja feliz Natalia.
    Primeiro, como vc é unica dona (como eu com meu 110 1998) vc conhece o carro e nào tera surpresas.
    E se vc ama o carro, reforme e fique com ele. O Defender é atemporal dá para ficar pelo resto da vida.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem