x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Citação Postado originalmente por Romenigue Licoski Ver Post
    Neilson...
    sera que seu colocar pneus 235/60 R18 não melhora?
    aumenta um pouco a altura...pode ficar ate mais macil né...o que acha?
    Romenigue,

Essa medida não cabe. Vai raspar na bandeja do amortecedor. A menos que você faça um pequeno "trabalho" nela, coisa que eu não tive coragem.

A verdade é que essas rodas aro 18 fazem o carro ficar uma bosta na estrada de chão, os pneus custam uma fortuna e basta um esbarrão no meio fio pra estourarem (perdi 2). Além de forçarem a bomba da direção.

Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Olá,
    Pneu 235/60/r18 são os originais que vieram com estas rodas presentes na minha FR2 SE. Recomenda-se 32 libras em todas as todas, conforme a tabela colada na coluna B do carro (abrindo a porta, percebe-se o adesivo com a informação).
    direcao freelander-roda-land-rover-freelander-2-aro-18-original-viper-pneus-22592-mlb20232137848_012015-f.jpg

Realmente esses pneus são caros.
    O segredo é comprar na internet.
    Adquiri pneu dessa medida, marca modelo Goodyear Wrangler em um site por R$ 499; com boleto eram mais 5 ou 10 por cento de desconto.
    Freelander 2 SE i6

Usuário
    Entrada
    05/02/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Romenigue, respeito a opinião do Neílson, mas eu fiz isso e não me arrependo. Tomei coragem de fazer após ver a FL de um cara do trabalho (não o conheço, só via o carro no estacionamento) com os pneus 235/60 R18. O meu pneu nunca raspou nas molas etc., mas de fato passa muuuito perto. Raspou num ressalto na parte anterior do paralama traseiro direito, até simplesmente gastar esse ressalto e pronto. Já completei 40 mil km com esse jogo de pneus. Agora só raspa no paralama se exagerar na carga.
    Recentemente fiz uma viagem com 4 marmanjos para uma pescaria, todos com peso superior a 100kg + bagagem, tralhas, caixas de cerveja etc. Em três ocasiões o pneu raspou na parte superior do paralama quando passei correndo por alguma depressão na pista. Como não faço isso quase nunca, não me incomoda.
    Eu coloquei pneus mais resistentes à pancada, Toyo Open Country HT. Meu objetivo era não arrebentar os pneus ao esbarrar em uma pedra, por exemplo, e ter uma ligeira melhora no off road. Talvez por isso não senti melhora significativa no conforto. O que mudou mesmo foi a altura, com ganho de 2,35cm. Também achei que os novos pneus ficaram mais bonitos no carro, mais proporcionais às rodas e ao carro, questão de gosto.
    Notei ligeira piora da aderência em pista molhada com os pneus duros de camionete. Os originais eram melhores sim. SEm falar na mudança do velocímetro e do hodômetro.
    Há vantagens e desvantagens nessa troca de medida de pneus. Eu gostei da mudança. Mas, se fosse tão bom assim, a LR teria feito isso já no modelo de fábrica.
    Se vc colocar os pneus da Santa Fé/Sorento ou da FL 2 SE (aro 18) deve sentir melhora no conforto sem afetar a aderência, pois são pneus de "automóvel". EU estou pensando em fazer isso na próxima troca, pois meu uso off road é ridiculamente light. Não faz sentido sacrificar a aderência e o conforto em troca de algo que nunca uso.
    Sds,
    SM-S
    Land Rover Freelander HSE 2006

Usuário
    Entrada
    11/01/2018
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Direcao dura FL 2 ...

Pessoal boa tarde ...ja troquei reservatorio oleo dir hidraulica Freelander 2 2008 gadolina, ja testei duas bombas da dir hidraulica e mesmo assim quando vou estacionar ou fazer pequenas manobras a direcao é muito pesada. Que pode ser?

Citação Postado originalmente por SM-S Ver Post
    Romenigue, respeito a opinião do Neílson, mas eu fiz isso e não me arrependo. Tomei coragem de fazer após ver a FL de um cara do trabalho (não o conheço, só via o carro no estacionamento) com os pneus 235/60 R18. O meu pneu nunca raspou nas molas etc., mas de fato passa muuuito perto. Raspou num ressalto na parte anterior do paralama traseiro direito, até simplesmente gastar esse ressalto e pronto. Já completei 40 mil km com esse jogo de pneus. Agora só raspa no paralama se exagerar na carga.
    Recentemente fiz uma viagem com 4 marmanjos para uma pescaria, todos com peso superior a 100kg + bagagem, tralhas, caixas de cerveja etc. Em três ocasiões o pneu raspou na parte superior do paralama quando passei correndo por alguma depressão na pista. Como não faço isso quase nunca, não me incomoda.
    Eu coloquei pneus mais resistentes à pancada, Toyo Open Country HT. Meu objetivo era não arrebentar os pneus ao esbarrar em uma pedra, por exemplo, e ter uma ligeira melhora no off road. Talvez por isso não senti melhora significativa no conforto. O que mudou mesmo foi a altura, com ganho de 2,35cm. Também achei que os novos pneus ficaram mais bonitos no carro, mais proporcionais às rodas e ao carro, questão de gosto.
    Notei ligeira piora da aderência em pista molhada com os pneus duros de camionete. Os originais eram melhores sim. SEm falar na mudança do velocímetro e do hodômetro.
    Há vantagens e desvantagens nessa troca de medida de pneus. Eu gostei da mudança. Mas, se fosse tão bom assim, a LR teria feito isso já no modelo de fábrica.
    Se vc colocar os pneus da Santa Fé/Sorento ou da FL 2 SE (aro 18) deve sentir melhora no conforto sem afetar a aderência, pois são pneus de "automóvel". EU estou pensando em fazer isso na próxima troca, pois meu uso off road é ridiculamente light. Não faz sentido sacrificar a aderência e o conforto em troca de algo que nunca uso.
    Sds,
    SM-S

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem