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Tópico: Discovery 4

  1. #385
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    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  2. #386
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    Pessoal,

    As revisões da Discovery 4 são em quais períodos? Não encontro os manuais do modelo antigo.

    O que vocês acham de comprar uma 15/16 ou 16/16 0km? Tem alguns anúncios na internet...

  3. #387
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    Bom dia Amiko, se eu não estiver enganado são de 15 em 15 mil km ou 1 ano, a discovery 4 é um carrão, extremamente confortável mais se você for viajar muito e/ou muito em estrada ruim, ela não será uma boa compra pois, além de ter manutenção cara, futuramente quando você for vender, terá dificuldades se o carro tiver alta quilometragem, e em caso de andar por estrada de chão, já soube alguns casos que ao bater em pedras, furou a bolsa de ar, mais se eu tivesse condições, teria uma camionete pra trabalho e uma discovery 4 só pra andar em fins de semana, e passear porque o caro é um espetáculo.

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  4. #388
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    Bom dia.

    Gostaria de saber se as turbinas da Disco 4 com 245cv (modelos 2010 e 2011) e a de 256cv (modelos a partir de 2012) são idênticas.

    Grato.

  5. #389
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    A cada 13.000 Km
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  6. #390
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    Olá, boa tarde, sou novo proprietário de Land Rover, optei pela Discovery 4 S 2014, me carro esta com 71 mil km, gostaria de saber a recomendação para troca das correias dentadas, pois não encontrei essa informação no manual, muito obrigado,

  7. #391
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    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Esta Disco 5 ficou muito parecida com a Disco Sport.

    Ainda prefiro o modelo mais quadradão da Disco 4.

  8. #392
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    Citação Postado originalmente por Maurice100 Ver Post
    Olá, boa tarde, sou novo proprietário de Land Rover, optei pela Discovery 4 S 2014, me carro esta com 71 mil km, gostaria de saber a recomendação para troca das correias dentadas, pois não encontrei essa informação no manual, muito obrigado,
    Bom dia! A informação que obtive para troca da Correia do sistema de alta pressão de diesel é aos 160000 Km. É uma manutenção cara é que necessita da retirada da carroceria do sistema do chassi!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  9. #393
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    Boa tarde pessoal sou novo de d4 td6, 2010 estou um pouco preocupado com o tanto que falam que quebra esse carro! Meu carro está com 160 mil km, além de oleos, filtros e correia dentada o que devo trocar ou usar no tanque para melhorar a vida útil do carro? Vi que esse fórum tem bastante coisa e por isso já devem ter concluído algo! Ou não?

  10. #394
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    Citação Postado originalmente por Eduardodurao Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo de d4 td6, 2010 estou um pouco preocupado com o tanto que falam que quebra esse carro! Meu carro está com 160 mil km, além de oleos, filtros e correia dentada o que devo trocar ou usar no tanque para melhorar a vida útil do carro? Vi que esse fórum tem bastante coisa e por isso já devem ter concluído algo! Ou não?
    Boa noite Eduardo!
    Na minha opinião a Discovery 4 é um caro muito confiável e com mecânica robusta, desde que você siga corretamente a manutenção preventiva e não apenas corretiva como a maioria dos proprietários desse veículo fazem. Como as peças e serviços das concessionárias apresentam preço elevado e muitas oficinas mecânicas nem sempre apresentam ferramental adequado e mão de obra especializada no veículo, ter uma Discovery pode te trazer muitas vezes desabores e gastos elevados.
    Eu aconselho troca de óleo e filtro de óleo a cada 5000km pois é um serviço barato e tenha muito cuidado com o sistema de arrefecimento do veículo.
    Como seu carro está com 160000 km está na hora de substituir a correia da bomba de alta pressão que é trabalhosa e sai cara pois é necessário desconectar a carroceria do chassi do veículo. Pesquise uma oficina que seja especializada em Land Rover e tente pesquisar sobre esse serviço.
    Como sou muito enjoado e cuidadoso com meu carro eu fazia manutenção na maioria das vezes na concessionária pois fiz amizade com o pessoal da empresa o que pode te ajudar pois eles acabam sendo mais dedicados e atenciosos às suas solicitações. Isso sai caro mas na minha opinião vale a pena pois são usadas peças originais e você tem garantia do serviço. Também levei meu carro em oficinas independentes especializadas em carros importados e até que gostei do serviço mas também tem um preço um pouco alto. O que acho que você não deve fazer é levar em pequenas oficinas pois se alguma peça tiver problema e um serviço complicar eles podem não ter condição de bancar o custo da correção e você acabará tendo muita dor de cabeça!
    Ma minha opinião a parte mais delicada da Discovery é a suspensão, mas se você for criterioso com a manutenção preventiva verificando e trocando sempre as buchas de suspensão, manter o alinhamento adequado do veículo e usar pneus bons você vai poder usufruir sempre de uma suspensão confortável e não terá problemas de mensagens desagradáveis de falhas na suspensão. Quando comprei a minha ela veio com uns péssimos pneus LingLong e que estavam deslocados e só descobri quando fiz uma viagem. O carro avisava que estava com falha na suspensão, câmbio e etc... e eu pensei que tinha feito um péssimo negócio e estava com uma bomba relógio na minha mão. Então levei o carro na concessionária e mandei revisar tudo que tinha direito e também troquei todos os pneus e logo percebi que o carro era ótimo.
    E finalmente procure abastecer de preferência no mesmo local e faça uso de aditivos para diesel. Sempre usei o Perfect Clean para diesel pelo menos 1 vez a cada 4 tanques e não tive problemas.
    Se você gosta de carro e cuidar adequadamente da manutenção terá sempre um excelente carro para usar a qualquer momento, tanto na cidade quanto na estrada, e na minha opinião o valor gasto com esses custos de manutenção compensa!!!
    Boa sorte com sua Disvocery!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  11. #395
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    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Boa noite Eduardo!
    Na minha opinião a Discovery 4 é um caro muito confiável e com mecânica robusta, desde que você siga corretamente a manutenção preventiva e não apenas corretiva como a maioria dos proprietários desse veículo fazem. Como as peças e serviços das concessionárias apresentam preço elevado e muitas oficinas mecânicas nem sempre apresentam ferramental adequado e mão de obra especializada no veículo, ter uma Discovery pode te trazer muitas vezes desabores e gastos elevados.
    Eu aconselho troca de óleo e filtro de óleo a cada 5000km pois é um serviço barato e tenha muito cuidado com o sistema de arrefecimento do veículo.
    Como seu carro está com 160000 km está na hora de substituir a correia da bomba de alta pressão que é trabalhosa e sai cara pois é necessário desconectar a carroceria do chassi do veículo. Pesquise uma oficina que seja especializada em Land Rover e tente pesquisar sobre esse serviço.
    Como sou muito enjoado e cuidadoso com meu carro eu fazia manutenção na maioria das vezes na concessionária pois fiz amizade com o pessoal da empresa o que pode te ajudar pois eles acabam sendo mais dedicados e atenciosos às suas solicitações. Isso sai caro mas na minha opinião vale a pena pois são usadas peças originais e você tem garantia do serviço. Também levei meu carro em oficinas independentes especializadas em carros importados e até que gostei do serviço mas também tem um preço um pouco alto. O que acho que você não deve fazer é levar em pequenas oficinas pois se alguma peça tiver problema e um serviço complicar eles podem não ter condição de bancar o custo da correção e você acabará tendo muita dor de cabeça!
    Ma minha opinião a parte mais delicada da Discovery é a suspensão, mas se você for criterioso com a manutenção preventiva verificando e trocando sempre as buchas de suspensão, manter o alinhamento adequado do veículo e usar pneus bons você vai poder usufruir sempre de uma suspensão confortável e não terá problemas de mensagens desagradáveis de falhas na suspensão. Quando comprei a minha ela veio com uns péssimos pneus LingLong e que estavam deslocados e só descobri quando fiz uma viagem. O carro avisava que estava com falha na suspensão, câmbio e etc... e eu pensei que tinha feito um péssimo negócio e estava com uma bomba relógio na minha mão. Então levei o carro na concessionária e mandei revisar tudo que tinha direito e também troquei todos os pneus e logo percebi que o carro era ótimo.
    E finalmente procure abastecer de preferência no mesmo local e faça uso de aditivos para diesel. Sempre usei o Perfect Clean para diesel pelo menos 1 vez a cada 4 tanques e não tive problemas.
    Se você gosta de carro e cuidar adequadamente da manutenção terá sempre um excelente carro para usar a qualquer momento, tanto na cidade quanto na estrada, e na minha opinião o valor gasto com esses custos de manutenção compensa!!!
    Boa sorte com sua Disvocery!!!

    Michelangelo na tua opinião a que se deve tanta quebra do motor 3.0 da Discovery 4 e Range Rover Sport, principalmente na safra 10/11 e 11/12. É impressionante a quantidade de quebras que vejo desse motor, será que se deve só a troca de óleo ou a outros fatores como combustível, troca tardia de filtros, etc. Considero os outros problemas como rotineiros, as bolsas da suspensão possuem um tempo de vida de 5 a 6 anos e 70 a 90mil km, compressor idem, agora o motor é que assusta. No caso das bolsas dificilmente todas apresentam problema ao mesmo tempo, o compressor começa a avisar que está ficando cansado e já existem kits de reparo disponível, mas o motor apaga do nada e o cara gasta brincando 25.000 garimpando muito. Temos uma 11/12 que o motor e turbina estouraram com 76.000km, nesse caso o problema foi falta de manutenção mesmo com trocas de óleo tardia, mas conheço outras duas que estouraram o motor com todas as revisões na concessionária, é tanto que trocaram o motor mesmo fora da garantia.

    Criei outro tópico com uma dúvida a respeito da discovery 4 e da range rover sport, ambas 11/12, versão SE, ambas blindadas. A discovery já apresentou todos os problemas possíveis rsrsrs, trocou as bolsas dianteiras, compressor do arcondicionado, compressor da suspensão e o motor está sendo refeito, a range rover sempre revisada na concessionária e com 10.000 km a mais até agora só apresentou problema no compressor do arcondicionado. Estou muito propenso a pegar a range rover, meu único medo é de apresentar todos os problemas na minha mão rsrsrs. Minha dúvida é, consigo fazer algo para me antecipar a esses problemas principalmente relativo ao motor? Abs!!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

  12. #396
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    Prezados,

    Em termos de "grilos", a Discovery 4, modelo antigo ou novo, é muito silenciosa? Mesmo em estradas de terra ou vias mal conservadas?

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