Eu queria mesmo a Land Cruiser americana. Que máquina ! :drool:
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Neilson, Renato e RDY muito obrigado pelas informações!!!Estou analisando ainda com cuidado cada opção e ainda estou pesquisando outras opções que possam surgir! Não acredito que esse carros sejam vendidos assim tão rapidamente, portanto, quero ver a Discovery HSE que estava trancada!Até agora ainda não fiz o Test Drive e acho que estou retardando ao máximo para depois não ficar com "Apaixonite Aguda" pelo carro e querer comprar correndo pois acredito que a experiência de dirigir esse carro seja muito boa!Há quase 1 mês quase comprei uma Kia Mohave usada e ainda bem que esperei e agora estou tentando dar um upgrade em qualidade.Gostei de andar na Mohave, tem um motorzão absurdamente potente, é confortável mas seu design é ultrapassado, sem falar que eu sinceramente não confio muito na Kia. Agora Land Rover é outra coisa!!! É um ícone do 4x4!!! É igual Toyota !!!Com relação à suspensão pneumática da Discovery 4 ela é resistente ou dá muito problema?Com que quilometragem é aconselhável substituir os amortecedores?Me perdoem por tantas perguntas mas é que estou bastante ansioso pela possibilidade de comprar esse carro!!! É mais que um sonho!!! Nunca imaginei poder comprar uma máquina dessas!
Sim, é a V8. Se você montar uma D4 HSE Lux (lá só tem a gasolina) no site da LR americana, vai ver que dá mais ou menos uns US$ 75 mil, então, acho que uma Land Cruiser sairia, mais ou menos, o mesmo preço ou mais barato porque a Toyota já tem fábrica no Brasil e poderia importá-la com regime tributário diferenciado. Enfim, são só "supositórios".
Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro. :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Michelangelo
A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo.
O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra.
O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.
Eu já imaginava que você ainda não tinha feito o test drive, pois, do contrário, já teria comprado o carro. :mrgreen: - Concordo, se não estiver com a grana, MELHOR NÃO FAZER, senão dá depressão depois...
A nível de SUV com real capacidade off-road, você só vai encontrar um nível de construção melhor que o Discovery, talvez, num Cayenne ou um G55 AMG (BMW não), óbviamente, por um preço bem maior tanto de aquisição quanto manutenção. Bem, dirigir uma máquina dessas não tem precedentes. É algo que muda o seu padrão de qualidade. Só não compra quem não tem dinheiro porque é impossível sair do carro sem desejá-lo. - Discordo - não dá para comparar a capacidade off-road de um Discovery ou de um classe G com um Cayenne, pode andar muito e tal, mas não é nada no off-road, é só olhar os ângulos de ataque, saída e central.
O D4 não tem amortecedores e sim bolsas de ar que raramente necessitam de ser substituídas, a menos que você use o carro num off-road intenso. Um ponto fraco é a suspensão, que por ser muito (MUITO) macia, se desgasta rápido. Dura no máximo uns 70.000 km. A troca das peças dá mais ou menos uns R$ 4.000 se você importar os itens da Inglaterra. - Permita-me uma breve corrigenda, se me permite - a Discovery TEM SIM AMORTECEDORES, que ficam dentro da bolsa de ar (as bolsas substituem as MOLAS, e não os amortecedores), só que eles duram muito, pois não são tão forçados quanto os de suspensão de molas (os meus já estão com 150 kkm). As peças da suspensão a que vc se refere que tem baixa durabilidade são as BUCHAS, e não a suspensão inteira, né, senão vc assusta o futuro colega.
O único item relativamente problemático da (maravilhosa) suspensão pneumática do Discovery era o compressor que dura algo em torno de 130.000 km. Agora o compressor tanto do D3 quando do D4 é uma versão "heavy duty" e não deve ter aborrecer tão cedo.[/QUOTE] - A durabilidade do compressor pode ser muito aumentada com trocas regulares do desumidificador de ar de admissão, que é barato e aumenta a vida útil (o meu já está com 150 kkm, sem sinal de problema por enquanto).
Abraços (e o jamon, estou curioso para saber a sua avaliação sobre o produto regional...)
Renato,
Eu também não dava nada por ele. O bicho é um monstro no off-road. Fizemos um pequeno percurso aqui na Região Serrana do Rio e o Cayenne (e a Discovery, claro) passou onde ficaram 2 Trollers e um Pajero Full do modelo anterior a esse. A suspensão pneumática dele é animal, fica só um pouco mais baixo que o Discovery. Também tem bloqueio 100% e um tipo de sistema parecido com o Terrain Response.
O problema é o preço. Ele custa uns R$ 100 mil mais caro e a manutenção é s-u-r-r-e-a-l.
Esse amigo que foi com a gente já trocou um diferencial e um câmbio. Inclusive está vendendo o carro. Se estiver interessado, o cara quer mesmo fazer negócio.
Vi uma bolsa desmontada na oficina (o cara foi atravessar um leito de um rio e socou o fundo do carro numa pedra pontuda) e não tinha entendido que havia um amortecedor ali dentro. Mas faz sentido.
Sobre a suspensão, obrigado pelo adendo. São as buchas mesmo. :concordo:
Fato ! Meu mecânico disse rigorosamente a mesma coisa.
Meu carro está entrando na pré-adolescência, com apenas 108.000 km, e o compressor está perfeito. Já troquei o desumidificador, principalmente porque moro perto de praia.
Nem fala Renato. Já comprei o vinho e até hoje não chegou o jamon. A Sandra disse que por causa da greve dos Correios as entregas estavam atrasando. Continuo babando aqui ... :drool:
Anexo 454362
Eu estava respondendo ao Renato Franco em mensagem privada, mas gostaria de pedir desculpas aos colegas e fazer isso aqui, num off-topic descarado e intencional. Prometo ser breve.
No país do desmando, do jeitinho, da desfaçatez, do mal-feito e da incompetência, é raro a gente ver uma empresa se preocupar com qualidade e ainda por cima cobrar um preço justo pelo seu produto. Ontem chegou o jámon crudo de Catanduva (SP) que o Renato Franco tinha me sugerido comprar. O que posso dizer é que é delicioso ! Está difícil parar de comer ! Pra quem gosta de vinho (minhas sugestões para harmonizar: Primitivo di Manduria Sessantanni DOC 2009 - R$ 195 ou Pazzia 2009 - R$ 150, querendo gastar menos, Tapada de Villar Reserva - R$ 59 - decantar por 10 minutos), esse jámon é um item realmente indispensável na casa.
Não bastasse a qualidade da iguaria, o kit que o acompanha é primoroso na construção. Vem com uma faca da Tramontina que é adequada e corta feito uma Katana.
Pra quem não acompanhou essa parte da conversa, estamos falando desta empresa: .:Jamones Serranos Salamanca | Catanduva-SP:.
Renato Franco: MUITO obrigado pela inestimável dica ! :dance:
Abraço, :concordo:
Neilson
Tinha certeza que a próxima encomenda ia ser a peça com osso de 6 kg - kkkk
Quais marcas de pneus tem melhor custo x benefício? meu uso é 90% urbano e estrada. Mas os 10% são pesados. Estou com os originais Continental, mas na D3 usei Pirelli e o Toyo que foi que rodou mais (30k) e foi o mais barato, por incrivel que pareça.