Minha 90 tinha esse mesmo problema do ar quente, abri o compartimento da bateria e percebi q entrava bastante poeira. Limpei tudo, vedei todos os cantos e furos com silicone preto. Na tampa do compartimento, colei uma fita de borracha/espuma adesiva que quando fechada veda completamente. Isso ja tem quase uns 2 anos. O ar quente na perna sumiu e a caixa continua limpinha, nada de poeira.
Eheheheh.. ninguem ta esculhanbando nao...
Na verdade, eu nunca tive um carro com tantas "caracteristicas" e muito menos um carro que me desse tanto prazer. Devo dizer que se qualquer um dos meus carros anteriores tivessem as "caracteristicas" do Defender, nao os teria comprado. Mas com o Defender as coisas sao diferentes... ele tem direito de ter quantas "manhas" ele quizer... afinal de contas ele acaba sempre compensando e voce fica feliz!
E pra quem nao gosta do Defender:
[]´s
Rafael
Resolvi esse ploble em uma LR130. Isolei todo a piso do carro com silicone de para brisa (aquel preto mais resistente). depois um capoteiro colocou carpete dentro do compartimento da bateria e do passageiro e próximo ao cambio. Dentro do motor coloquei carpete e reveti com manta revestida em alumínio. O carro ficou super silencioso e desapareceu o calor em emanava pelo piso. Paquei R$ 550,00 por tudo.
Pois é, eu queria saber disso, pois peguei a minha com o ar dianteiro e traseiro instalado já, e com o AC a todo pau ela faz 11,5/12km/l com pneu 31 pol na estrada e carregada. Na cidade, ela vazia e pé leve, não passa de 8km/l. O problema é que eu troco muita marcha, final de semana, movimento no interior, sabe como é né.
Bom, a minha 'e uma 110 2005/05 montada pela Karmann em Sp, nao apresenta o calor entrando pela caixa da bateria pois ja veio com um anel de borracha em volta da tampa que fica embaixo do banco, o que eu sinto 'e o calor que passa pela forracao e o "barulho" da transfer case e dos diferenciais e cardas girando embaixo do carro, fui na LR e me indicaram um tapeceiro, que aqui na bahia chamam de capoteiro para realizar o trabalho de colocacao da manta isolante, vi na net que a ECR faz este servico nos EUA desmontando todo o interior do carro, podemos utilizar estas tecnicas observando as fotos pois sao muitos veiculos, alguem ja fez sem desmontar o interior todo? Abaixo algumas fotos e a manta que realmente 'e garantida pela fabrica, mas o preco....
Para quem quiser ver o trabalho dos caras que infelizmente 'e nos EUA segue o site abaixo, eles fazem desde a galvanizacao do chassis ate a pintura final dos nossos brinquedos.