x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008
    Agradecimentos: 0

eu fiz uma experiencia que ajuda , devido a este problema de aquecimento tirei a tampa que proteje o cambio dentro da cabine para forra-lo com a manta termica , mas andei com a land no asfalto em alta velocidade para ver a transmissao da frente em funcionamento sem a tampa da cabine . Na verdade o cardan dianteiro gira tao rapido que parece um ventilador maluco jogando o ar quente que vem do motor pra toda a parte debaixo da Land . E poe rotacao nisso , o vento gerado por ele é impressionante , acho que pode ser por ai .

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nogueiramc Ver Post
    eu fiz uma experiencia que ajuda , devido a este problema de aquecimento tirei a tampa que proteje o cambio dentro da cabine para forra-lo com a manta termica , mas andei com a land no asfalto em alta velocidade para ver a transmissao da frente em funcionamento sem a tampa da cabine . Na verdade o cardan dianteiro gira tao rapido que parece um ventilador maluco jogando o ar quente que vem do motor pra toda a parte debaixo da Land . E poe rotacao nisso , o vento gerado por ele é impressionante , acho que pode ser por ai .
    Sim sim, acho que isso somado ao vento do proprio deslocamento do veiculo é que dao essa "caracteristica" ao Defender.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Pois é, Rafael, nosso amigo de C

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    A msn pulou. Desculpem. Rafael, o nosso amigo Henrique de Curitiba nao liga muito porque ele nao conhece o nosso calor aqui de cima do Brasil. Alem da temperatura normal que pegamos quase o ano todo, entre 30 e 40 graus, ainda sentimos o fogo da defender por baixo. Mas as soluçoes sao mesmos todas ai apresentadas. O calor vem desde o painel corta-fogo do carro ate pelas bases da transmissao, freio de mao e furos da caixa da bateria. Nesta minha terceira defender 110 simplesmente deixei p/ lá. Quando em viagens longas simplesmente molho uma toalha de rosto e a coloco por ali, entre a reduçao e a minha perna. Pronto. Acaba o problema. Abraçao a voces...

Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    A msn pulou. Desculpem. Rafael, o nosso amigo Henrique de Curitiba nao liga muito porque ele nao conhece o nosso calor aqui de cima do Brasil. Alem da temperatura normal que pegamos quase o ano todo, entre 30 e 40 graus, ainda sentimos o fogo da defender por baixo. Mas as soluçoes sao mesmos todas ai apresentadas. O calor vem desde o painel corta-fogo do carro ate pelas bases da transmissao, freio de mao e furos da caixa da bateria. Nesta minha terceira defender 110 simplesmente deixei p/ lá. Quando em viagens longas simplesmente molho uma toalha de rosto e a coloco por ali, entre a reduçao e a minha perna. Pronto. Acaba o problema. Abraçao a voces...
    Landeiros, uma manta térmica não resolvi? Tinhamos em casa uma Dodge M715 4x4, com motor MWM 4cc, esquentava muito, até que colocamos uma manta térmica no corta fogo, "Manta asfaltica" que alguns falam. Resolvido!
    Defender 90 - 2001

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Landeiros, uma manta térmica não resolvi? Tinhamos em casa uma Dodge M715 4x4, com motor MWM 4cc, esquentava muito, até que colocamos uma manta térmica no corta fogo, "Manta asfaltica" que alguns falam. Resolvido!
    Desisti de colocar a tal manta termica nesta 110 porque com a minha penultima defender nao houve um isolamento perfeito e pagara caro por ele. Mas o amigo está certo. O isolamento tem que forrar desde o painal corta-fogo e vir ate as cavidades sob o banco. Abraçao.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    Nao é facil estar embaixo da linha do equador...

Quanto a manta, realmente se nao fizer o serviço bem feito, gasta-se um bocado e nao adianta nada.
    Esse calor costumava me incomodar mais, mas agora, com o AC traseiro, nem sinto mais.

[]´s
    Rafael

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Nao é facil estar embaixo da linha do equador...

Quanto a manta, realmente se nao fizer o serviço bem feito, gasta-se um bocado e nao adianta nada.
    Esse calor costumava me incomodar mais, mas agora, com o AC traseiro, nem sinto mais.

[]´s
    Rafael
    Rafael, fugindo um pouco do tópico, pode me dizer qual o consumo da sua Defender com o AC traseiro e dianteiro em funcionamento? Abraços.
    Defender 90 - 2001

Rafael, fugindo um pouco do tópico, pode me dizer qual o consumo da sua Defender com o AC traseiro e dianteiro em funcionamento? Abraços.

Marcelo, posso estar falando besteira, e me cijam os entendidos, mas acredito que se mudar, deve ser muito pouco pois o sistema continua a usar um único compressor. Acredito que seja basicamente ganho no rendimento térmico em função da melhor distribuição das unidades evaporadoras.
    Abraços,
    Leandro

Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Marcelo, posso estar falando besteira, e me cijam os entendidos, mas acredito que se mudar, deve ser muito pouco pois o sistema continua a usar um único compressor. Acredito que seja basicamente ganho no rendimento térmico em função da melhor distribuição das unidades evaporadoras.
    Abraços,
    Leandro

... me corrijam os entendidos, ....

Abraços,

Leandro

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Nao notei diferença no consumo. Mas que o carro ta gelando de verdade isso ta. Depois de uns 20 min com o ar ligado, as maos começam a doer de frio.
    O carro continua usando somente um compressor, so que agora tenho 2 caixas evaporadoras (o famoso gela-saco na frente e uma outra de van atras) e com isso tenho uma distribuição muito boa do ar gelado pelo carro. Foi um investimento que valeu a pena.

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por LFB Ver Post
    Abraços,
    Leandro
    Pois é, eu queria saber disso, pois peguei a minha com o ar dianteiro e traseiro instalado já, e com o AC a todo pau ela faz 11,5/12km/l com pneu 31 pol na estrada e carregada. Na cidade, ela vazia e pé leve, não passa de 8km/l. O problema é que eu troco muita marcha, final de semana, movimento no interior, sabe como é né.

Obs.: Não vamos danificar o tópico.
    Defender 90 - 2001

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem