Postado originalmente por
neilsonhenriques
Jaime,
Se você andar numa Disco 2, dificilmente vai comprar a SW4. Nem dá pra comparar !
Porém, se você está preocupado com manutenção e robustez, vá de SW4.
Com certeza a oferta de peças é maior até pelo número de carros que tem rodando. Fora isso, a SW4 é muito mais simples e tem menos coisas pra dar defeito.
Tirando o problema do nosso diesel nos TDV6 (comum a todas as Disco3), desconheço outros nas 2009 e realmente a reposição de peças da Land Rover não é das melhores. As vezes é mais rápido importar a peça do que esperar chegar na concessionária.
Nem vou falar de preço porque até calibrar o pneu na oficina autorizada é caríssimo.
Mas ter carro importado aqui na África é assim mesmo.
Um amigo tinha uma Touareg que deu problema numa parte da injeção eletrônica. Levou 40 dias pra ter o carro de volta.
A mulher dele comprou uma BMW X3 e com 6 meses o carro começou a não querer dar a partida. Tá com vida própria.

Está esperando uma peça chegar da Alemanha há mais de um mês.
Land Rover não é diferente. Se queimar a rebimboca ...
Em tempo, tenho uma Discovery 3, estou muito satisfeito e não troco ele por nenhum outro.
Mas se tiver algum maluco querendo trocar pau a pau numa Range Rover Vogue ou num Discovery 4, estou aberto a negociações ...
Abraço,

Neilson