Boa noite pessoal,
Estive no feriado de junho desse ano em Ibitipoca. Muito bom, região montanhosa, fácil acesso, hospedagem muito boa. Visitei o parque, fiz caminhada pra todos os pontos de visitação.
Fiz um passeio com o Eduardo (IBITIPOCA TRILHAS E AVENTURAS), citado pelo Lothar. O cara é gente boa e tem um 110, com plotagens da empresa dele(fotos). Fizemos o passeio pra "Janela do Céu", pela parte debaixo, por uma estradinha bem light, mas ele tem outros passeios, como a "Trilha do Areião", famosa no circuito do Ibitipoca Off Road, que rola normalmente em agosto. Prova de regularidade pra carro e moto. Não pude fazer outros passeios, pois, meu tempo estava curto. Mas é só entrar em contato com ele e explicar o tipo de passeio que se deseja.
O telefone dele é:(32) 8403 8485-eduardo.
Hospedei-me na pousada Quinta do Barão, que fica entre Conceição de Ibitipoca e o Parque Estadual. Exelente pousada com uns 10 chalés, muito espaço para os carros e uma cozinha de primeira. Veja (www.quintadobarao.com.br).
Quem vai do Rio, basta tomar o trevo para Lima Duarte(45km) e depois pra Conceição de Ibitipoca(27km, de terra boa).
Quem faz o outro sentido da BR 040, Bh-Rio, tem a opção de entrar em barbacena, passar por Bertioga e Pega-se uma estrada pra Conceição, mas tem que verificar no mapa e o propio Eduardo, pode orientar melhor.
Espero que ajude, caso a escolha seja Ibitipoca.
Muito boa a iniciativa do Grupo e com certeza quero participar. Mas infelizmente nos próximos feriados não poderei.
Um Land Abraço a todos!!
Rhuan 110 HCPU 98