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Tópico: Defender X MWM

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
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    Question Defender X MWM




    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos

  • #2
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    Dúvida

    Oi
    Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
    Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
    A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).

    um abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
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    Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Oi
    Sua defender é de 95 e o motor só tem 26.000 km? Isso está certo, ou seja, rodou apenas isso em 12 anos?
    Bom, se isso está certo, não mude o motor. Ele está novo!
    A adaptação que vc quer é possível (clocar um MWM), mas fica caro. Se grana não for problema (que beleza.............rsrsrsrsrsr), basta procurar um bom mecânico, comprar as peças zero bala e preparar o bolso (inclusive para as alterações legais junto ao DETRAN).

    um abraço
    Olá Wagner, realmente o motor tem 26.000km mas não é original dessa land. Comprei o motor a dois anos, era de uma land 2004 (Euro II) qdo comprei ele estava com 4.000km. Na verdade o motor está perfeito, porém como uso o carro em competições e trilhas pesadas por aqui, estou procurando algo mais potente...heheh...
    4X4 Brasil

  • #4
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    Luiz, deixe-me dar um palpite.

    O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.

    Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.

    []s

  • #5
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Luiz, deixe-me dar um palpite.

    O MWM 6 cilindros não é muito pesado para a Land? Acho que você teria que reforçar a suspensão dianteira com o aumento do peso.

    Não seria mais interessante colocar um motor MWM 3.0? Ele é bem potente, e com um peso menor que o 6 cilindros.
    O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf

    Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg!
    4X4 Brasil Razão: Adição de link específico sobre o assunto em pauta.

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    O peso do MWM 6 cil consta neste link: http://www.mwm.com.br/files/manual/4.pdf

    Esses novos motores de alta-rotação, são anoréxicos se comparados aos "paleozóicos" 229 e Q20B, que pesavam mais de 400 kg!
    Se o 6 cilindros de 320 kgf é anoréxico o 2,5 HS da Defender é "biafrano", pesa 205 kgf.
    Hugo4x4
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  • #7
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
    Luiz,

    Com motor MWM sprint 6 cil. deverás trocar toda a transmissão inclusive os eixos, com o MWM 2,8 adaptação de um novo motor e embreagem, já pensou em transformar o 2,5 em 2,8 TGV com embreagem do 2,8?
    Hugo4x4
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  • #8
    o motor ideal e o power stroke 2.8 RANGER
    plug and play.

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Rapaziada, tenho um Defender 90 ano 1995, atualmente ele está equipado com um motor 2.5 HS Internacional ano 2004 com 26.000km. Turbina original, intercooler original, e bomba "um pouco" aberta. Uso a Land om trilhas e Raids aqui em Santa Catarina. Estou achando o motor dela um pouco fraco e estou pensando em trocar por um MWM. No início pensei em colocar um MWM 2.8 (frontier, s-10 etc)mas ultimamente tenho pensado em fazer algo mais radical...heheh....estou com vontade de colocar um MWM Sprint 6 cilindros. (silverado ou F-250) Alguém já viu um desses instalado numa land? Já me sugeriram de colocar o motor com a caixa original da f-250. Será que isso vai funcionar???? Será que consigo colocar a caixa da Reduzida da land???? Uso Guincho mecânico Ensimec na land, ou seja preciso instalar a tomada de força atráz da caixa...Alguém tem alguma sugestão???? ou alguém também tem essa vontade????? Abraço a todos
    Tem uma Disco com essa mecanica aqui no fórum mesmo: Land Rover Discovery I

    []'s

  • #10
    nunca cogitou o cummins 3.9 de 4 cilindros que a f250 usa agora? ou caso não abra mão da injeção mecânica tem o de 150hp do cargo 815 euroII... menos potência mas parece menos difícil adaptar e desloca menos peso para a frente...

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    nunca cogitou o cummins 3.9 de 4 cilindros que a f250 usa agora? ou caso não abra mão da injeção mecânica tem o de 150hp do cargo 815 euroII... menos potência mas parece menos difícil adaptar e desloca menos peso para a frente...
    Motor de trator... vai ter que trocar o chassi, suspensão e eixo dianteiro pra aguentar o peso desse trambolho

  • #12
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Motor de trator... vai ter que trocar o chassi, suspensão e eixo dianteiro pra aguentar o peso desse trambolho
    e o sprint 6 cilindros, será que não seria necessário fazer algumas alterações para acomodar melhor aquele motor? a propósito: tem umas defender que saíram de fábrica com motores v8 a gasolina, e a algum tempo atrás tinha um kit americano para adaptação do motor detroit diesel 6.5 v8 no defender...

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