x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Agradecimentos: 23

Conta gíros no lugar do relógio (Defender)

E aí pessoal, tenho uma defender 110 1998, e encima do painel tem um conta gíros de 52mm com o fundo preto...
    Hoje andei pensando em um lugar melhor para por o conta gíros, e percebi que é possível coloca-lo no lugar do relógo das horas, no painel de instrumentos original. O que vocês acham? Ficaria legal? Abrass

Esse link tem fotos da minha Defender. http://m-oyarzabal.blogspot.com/2009...ender-110.html
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Aí brother,

tem vários tópicos que li aqui mesmo sobre isso. O que se adapta bem pelo que entendi, é um de 52mm de diametro, 6000rpm, da Cronomac (www.cronomac.com.br). Esse outro link ensina como instalar. Tambem consegui no fórum.(www.webrover.com/contagiroinstalation). Tava com vontade de adiquirir aquele Madman, que monitora temperatura, pressão oleo, nivel dágua. (figura anexo)

Grande abraço

Rhuan
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel-201.jpg   -painel-203.jpg  

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Rhuan Ver Post
    Aí brother,

tem vários tópicos que li aqui mesmo sobre isso. O que se adapta bem pelo que entendi, é um de 52mm de diametro, 6000rpm, da Cronomac (www.cronomac.com.br). Esse outro link ensina como instalar. Tambem consegui no fórum.(www.webrover.com/contagiroinstalation). Tava com vontade de adiquirir aquele Madman, que monitora temperatura, pressão oleo, nivel dágua. (figura anexo)

Grande abraço

Rhuan

Então Rhuan, eu tenho um instalado encima do painel, um cronomac de 52mm, e pelo que vi cabe direitinho ali no relógio das horas, vou estudar sobre essa adaptação e postar aqui novamente, se quiser me add no msn tranquilo, pra troca de informações... Andei olhando esse Madman, mas acho que não vale a pena eu por, gosto do painel mais rustico, e um conjuntinho de relógios 52mm com o fundo preto ficaria bem melhor. Concorda? Grande Abraço

Marcelo - RS
    Defender 90 - 2001

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Então Rhuan, eu tenho um instalado encima do painel, um cronomac de 52mm, e pelo que vi cabe direitinho ali no relógio das horas, vou estudar sobre essa adaptação e postar aqui novamente, se quiser me add no msn tranquilo, pra troca de informações... Andei olhando esse Madman, mas acho que não vale a pena eu por, gosto do painel mais rustico, e um conjuntinho de relógios 52mm com o fundo preto ficaria bem melhor. Concorda? Grande Abraço

Marcelo - RS
    O Madman é muito mais do que um mostrador amigos. Ele monitora varias funções e voce pode setar valores que se ultrapassados(como temperatura do motor por exemplo) disparam o alarme. Muito interessante e util, principalmente em expedições. Mas quanto ao visual ser um tanto antagonico ao estilo retro do carro voce esta totalmente certo.

[]´s
    Rafael

Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    O Madman é muito mais do que um mostrador amigos. Ele monitora varias funções e voce pode setar valores que se ultrapassados(como temperatura do motor por exemplo) disparam o alarme. Muito interessante e util, principalmente em expedições. Mas quanto ao visual ser um tanto antagonico ao estilo retro do carro voce esta totalmente certo.

[]´s
    Rafael

Então Rafael, concordo com você nisso, sou estudante ainda, tenho 19 anos e não tenho muito tempo para mecher na defender, mas logo logo vou comprar os manômetros de pressão da turbina, pressão do óleo, voltímetro e alguns outros, tudo com um padrão só, fundo preto para acompanhar o painel. Vou achar algum lugar pra instalar, aproveitando o espaço que serve para abrir as entradas de ar, isolei as entradas de ar, então posso por dois manômetros ali. Vamos ver como fica com o decorrer do tempo, tenho um conta gíros encima do painel, vou tirar e por no lugar do relógio de horas original. Grande abraço a todos.
    Defender 90 - 2001

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Marcelo eu comprei ums 4 conta giros... O primeiro ficava em cima do painel.Os outros dentro do painel. O segundo era da cronomac. Marcava qualquer coisa. Depois foi um willtec. Horrivel mais marcava certinho. Me enchi o saco e mandei vir de fora. Seja feliz e compre o certo de primeira http://www.brit-car.co.uk/product.ph...9ded58770be629 codigo de peca da land ta ai... pode pegar e pesquisar em outras lojas online tb. Abraco

Usuário Avatar de bregogelo
    Entrada
    23/09/2009
    Boas fera,fiquei curioso pra saber q tipo de eletronico,esse no painel MADMAN?????????/

Citação Postado originalmente por bregogelo Ver Post
    Boas fera,fiquei curioso pra saber q tipo de eletronico,esse no painel MADMAN?????????/
    E super interessante, e fabricado na africa do Sul.
    ele monitora varios parametros do carro, como por exemplo:
    1-temperatura
    2-nivel de agua
    3-pressao do oleo
    etc...
    ainda tem se nao me engano inclinometro e angulo de ataque e saida,horimetro etc...
    tem muito mais coisa,nao me lembro de tudo.
    eu procurei para comprar por aqui mas nao achei!
    Acabei comprando o outro da africa que monitora tudo mas e analogico!
    abraco!

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal,

Como terminei a reforma da suspensão da minha Defender (aparentemente a única coisa perigosa que tinha pra fazer) resolvi investir em alguns acessórios esse mês.

Comprei um suporte para colocar no lugar do cinzeiro do painel e pretendo adicionar os relógios de RPM e pressão do turbo. Como comprei o suporte menor, sobrará um espaço para mais um relógio e penso em monitorar a pressão do óleo. Minha dúvida é existe alguma monitoração mais importante? Lembro que já tenho instalado o sensor de nível de água no reservatório de água do radiador.

Outra coisa... algo contra cronomac? Quem tem indica?

Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Roberto eu ligaria um para temperatura do motor... o mostrador da defender não é dos mais precisos e um outro medidor pode ser útil.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Concordo com o lucar. A temperatura do óleo ou da água seria mais interessante, pois vamos imaginar um caso em que a valvula Y entupa. Teu reservatório vai continuar cheio, e o teu sistema, sob pressão, estoura uma mangueira e vaza tudo. Vai ferver e teu reservatório vai estar lá, cheinho e sem alarmar.
    A propósito, onde comprou e qual modelo de suporte?
    Eu tenho dois cronomac em copos do lado esquerdo do painel. São ótimos sensores e o de RPM permite regulagem para chegar na rotação correta. Escolhi colocar ali pois tenho GPS off road no vidro e GoPro. Com os sensores ia sobrar pouco espaço para eles ali no meio, e não confio muito em colocar GPS do lado esquerdo pois vai que solta em alguma lombada, estando ali a janela é bem mais baixa que o painel... vai pra rua com certeza!
    Abs

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Sérgio,

Comprei esse aqui MUD Mini Pod, foi indicação do pessoal do fórum.

Abracos,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem