x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 149
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

se depender do datinho esqueça tive problemas defender só me enrrolaram e não fizeram nada, depois com minha atual disco 2 tive a quebra da manga de eixo e e nào fizerma nada, é triste o pessoal destruir a marca como a concessionária da citroen fez no passado aqui em ctba.

Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá pessoal, estamos tendo problemas sistêmicos em nosso grupo de Defenders, todas elas de 2007 em diante. As bombas de vácuo WABCO, estão estourando uma em seguida da outra. Na minha 110 07/07 (comprei outra 110 09/09 semana passada) estourou com 17 mil km. Outros colegas de 08/09, com 13 e 15 mil km. Ontem, 14/06, voltávamos do Chuí, e outra 07/07 abriu o bico...bomba de vácuo. Esta, com 29 mil km. Está na hora de exigirmos que a marca Land Rover faça um recall, pois é mesmo um defeito sistêmico. Não dá para arriscarmos em uma expedição com nossas famílias, e ficarmos "a pé". Outro agravante...não há estoque deste item nas concessionárias, no centro de distribuição em São Paulo. Por sorte, este motor Ford Puma 2.4 litros das Defenders novas, também é usado no Transit Ford, comercializado no Brasil. A Ford tem estoque, mas não é certeza que irão ceder à Land, visto que as empresas fizeram um carve-out depois da compra da marca Land, pela TATA. Resumo da ópera, precisamos nos mobilizarmos e exigirmos uma postura mais coerente da Marca. Proponho que o diretor da Marca, em Curitiba (Datinho) faça em nosso nome (proprietários de Defenders, uma solicitação de esclarecimento técnico junto a Land, ao fornecedor Wabco e mais quem de direito for. Conto com o apoio de vocês todos.
    Os motores puma apresentam os mesmos problemas na Europa?

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    a defender com 29mkm a qual o Eder se referiu , é a minha.
    - tambem acho que se pelo menos a metade dos veículos tiveram este problema, os proprietários deveriam no mínimo alertados par a alta probabilidade de ficar andando por aí espirrando óleo em todo mundo(o problema não imobiliza o carro, apenas fica com vazamento moderado, pois vim de Porto alegre à Curitiba, a 110km/h e tive que repor 2 lts de óleo em todo o percurso-700km com tudo normal, inclusive freios)
    vou agora na concessionária verificar como andam as coisas, depois reporto.
    inté
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

As bombas de vácuo do 300tdi também apresentavam problemas com certa frequência.

Mas não tão novas assim!!!

Será que na Europa há relatos semelhantes?

Depois de ler aquela reportagem do Jalapão onde a Defender teve o cárter furado porque estava com a peça errada, eu não acredito mais em nada do serviço autorizado.

Façam um grupo. Cobrem seus direitos.

Uma Defender 110SW Puma é show!!! Realmente o painel, ar condicionado e desempenho devem ter melhorado muito. Mas eu ainda prefiro minha 200tdi por esses e outros motivos...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Os motores puma apresentam os mesmos problemas na Europa?
    Boa pergunta!!

A Ford usa o mesmo motor na Transit.

Será que a bomba de vácuo é a mesma?

Será que a Ford também tem problemas?

Ou será que as Defenders enviadas para o Brasil são sobras do processo de fabricação?

Enfim... elas continuam do mesmo jeito.

Você compra um carro 0km e tem que terminá-lo em casa... do seu jeito!!!

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Caro Henrique, espero que tenha sorte e que haja estoque da bomba WABCO, pois você sabe como eu sofri, com 4 semanas de espera. Os colegas perguntaram se há indicação de defeitos na Europa, nos Pumas. Ontem eu entrei no site da WABCO inglesa, tentando achar uma área que mencionasse recalls, sem sucesso. Penso que os caras jamais anunciariam isso via site, mas vou continuar a busca. Talvez seja relativo ao óleo 5w30, muito fino para um clima tão quente como o nosso, no Brasil. Não sou experte em óleo (mas sim, em turbos) mas arricaria a dizer que o retentor da bomba Wabco, ou o próprio eixo, estão trabalhando sem lubrificação eficás, por isso "abrem o bico" tão cedo. Alguem com mais experiência talvez possa confirmar / contestar esta minha tese! Mas o ponto é: fragiliza a marca e a confiabilidade das Defenders. Uma pena.

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Boa pergunta!!

A Ford usa o mesmo motor na Transit.

Será que a bomba de vácuo é a mesma?

Será que a Ford também tem problemas?

Ou será que as Defenders enviadas para o Brasil são sobras do processo de fabricação?

Enfim... elas continuam do mesmo jeito.

Você compra um carro 0km e tem que terminá-lo em casa... do seu jeito!!!

Abs.
    O problema é crônico também na Europa. lí estes dias na LRW (Land Rover World) que uma das características lá também é essa m$rd@ estourando. A minha 2007 também troquei na garantia. O problema, mais especificamente é no selo do rolamento da bomba...
    Abraços
    Marco

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR

bomba WABCO de vácuo Defender Puma

Olá Marcos, se também há menção do mesmo defeito na Europa, então a merd@ da bomba é "a bomba" mesmo. O que mais impressiona, é o silêncio daqueles que deveriam nos "defender", pois somos nós os proprietários que carregamos a marca / modelo a diante. Afirmava aos meus colegas de trabalho, que possuem SW, Prado, PathFinder e outras (que efetivamente não incomodam) que as Defenders são quase que indestrutivas. Mas já não tenho esta certeza, pois se a carroceria é de aluminio e tem 6 anos de garantia, a mecânica está "meio" fragilizada. Mas somos apaixonados pelas 90, 110 e 130. Temos que reverter esta situação, a nosso favor. Abração.

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Olá Marcos, se também há menção do mesmo defeito na Europa, então a merd@ da bomba é "a bomba" mesmo. O que mais impressiona, é o silêncio daqueles que deveriam nos "defender", pois somos nós os proprietários que carregamos a marca / modelo a diante. Afirmava aos meus colegas de trabalho, que possuem SW, Prado, PathFinder e outras (que efetivamente não incomodam) que as Defenders são quase que indestrutivas. Mas já não tenho esta certeza, pois se a carroceria é de aluminio e tem 6 anos de garantia, a mecânica está "meio" fragilizada. Mas somos apaixonados pelas 90, 110 e 130. Temos que reverter esta situação, a nosso favor. Abração.
    Bom ter você participando do forum amigo Eder! E a negona? Tá boa?
    O pior não é isso... Tem o problema do diferencial dianteiro também. nesta revista existe um comparativo entre todos os Defender com as diversas motorizações e na nova, fala do selo do rolamento da bomba e do diferencial dianteiro que às vezes não quer trabalhar... Preocupante não?
    Passa lá no Armazém qualquer dia para tomar um café e bater um papo, que te mostro o comparativo.
    Abração!
    Marco

Marco,

Qual o problema do diferencial dianteiro?

Ele foi alterado por causa do novo conjunto?

O traseiro atual, é Rover ou Salisbury?

Pergunto pois meu diferencial dianteiro quebrou o pino da caixa satélites. Como está beirando o absurdo uma caixa nova, estou considerando seriamente trocar ambos por eixos de Toyota Bandeirante.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Não sei exatamente Loras... Na reportagem, bem resumida, falava somente sobre as características do motor e sobre esses dois problemas crônicos: o do selo da bomba de vácuo e do diferencial dianteiro que por vezes não funcionava... Só isso.
    Desculpa aí, te deixei na mesma!
    Abraço!
    Marco

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    olá!!...
    a minha bomba de vácuo já esta vindo, deve chegar amanhã, e tem novo código, aparentemante vem com upgrade, com as deficiencias anteriores resolvidas, espero.

nesta mesma viagem ao chuí, tinha um troller 2009 que já trocou dois dif dianteiros, e ainda não resolveu uma vibração, mas para arrancar isto do dono, foi preciso arrancar isto à força, porque eu sabia, mas o dono não se abre.....

na outra viagem, de 2008, tive que puxar uma frontier sel 2008 durante todo o trajeto da lagoa do peixe(3km de lodo) porque a maema apagou na hora do pega

na outra viagem, em 2007, uma ranger ficou sem embreagem em pleno conchal(quem conhece, sabe)

em 2006 um troller perdeu uma roda passando par floripa....

bom... esses problemas não são exclusividade nossa , mas parece que temos mais disposição para expor as viceras dos nossos brinquedinhos, e daí a quantidade de tópicos deste tipo.
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem