1) inundação
Qualquer chuva enche o piso de água. Entra água pela fresta das portas e pela junção parabrisa na base da carroçaria.
O que faço? compro galochas ? acato a dica da Vidros Jima no sentido de aplicar um segundo friso de borracha (apesar de já avisar que ficará mais difícil fechar as portas) ?
Você pode fazer uma vedação simples, usando silicone na parte do painel e verificando as borrachas das portas (podem estar ressecadas, trincadas, etc. - as borrachas do Gol se me engano servem no Defender). Porém, não se iluda - sempre entrará um pouco de água do seu Defender, mesmo que vc blinde-o nível 5 e enrrole em rolopack profissional. Veja isso como uma qualidade, tem tanto lugar que falta água neese mundo e você com água de sobra... . Mas uma dica é buscar as palavras "vedar / vevedação" na busca do fórum. Este tema já foi amplamente debatido aqui, contendo inlcuisve alguns links DYI.
2) inspeção da CONTROLAR/sp
Tomei dois paus nos exames. A bichinha está apresentando variação de 0,25 na emissao. Me sugeriram limpar os bicos (?). Alguém está passando por igual drama ?
Vi em um dos outros foruns que eles estão reprovando mais de 50% dos portadores de AIDS (Admiradores Intensivos de Defenders Sádicas).
Busque também aqui no fórum por este tema , na busca no link superior - no corpo do tópico está inclusive um checklist de autoria do Luiz Fraga pelo que me lembre, que apesar de não garatir a aprovação, se seguido a rigor melhora imensamente a sua chance de sucesso.
3) regulagem das portas laterais
As molas nao seguram as portas na posição "aberta". Me falaram que a solução é mesmo trocar as molas (mas daí eu teria que vender o carro pra pagar o preço delas, pois só existem originais).
Esse é o tipo de peça que eu não me contentaria em ouvir dizer que não há paralelos. Sugiro que você retire uma das suas e vá até um casa de mola, por que se o cara não tiver uma que sirva é capaz de ter alguém que faça.Outra opção seria procurar um Defender em desmanche, tipo a ponto 4x4 diesel na saida da Castelo Branco.
4) painel
Alguns leds estão inativos. Alguém pode recomendar algum Auto-Elétrico fino e responsável em SP, inimigo de Gâmbia, que conheça bem os mistérios eletro-eletrônicos da Defender ? de preferência de origem Nipônica (pode ser cientista Ucraniano que dê aula no CTA).
Se eu te apresentar meu Pernanbucano que dá aula para cahorros adestrados e que é o cara que eu confio acho que você nem passaria na porta. Não deve ter muito segredo, os painéis do Defender são bastante rústicos na verdade, ainda mais de o teu odômetro assim como o meu for analógico.
5) conta-giros e outros instrumentos
Não consigo conviver com uma máquina deste gabarito sem saber a quantas andam sua alma. Quero instalar conta-giros, pressão de óleo, temperatura de óleo e horímetro. Alguém já instalou algum destes componentes ? sugestão de local sem avacalhar o visual do painel ?
Use copos de 52mm fixados, por exemplo, no próprio painel. Eu não gosto do look de colunas, apesar de nunca ter tentato. Uma sugestão é comprar um conta-giros de 57 ou 60 mm se não me engano (tem medidas padrões) e nele pregar um medidor de 52mm que escolher. Dependendo do modelo do teu carro, o 1o. relógio do painel original da esq. p/ dir. é um reloginho analógico, que você pode reposicionar ou até mesmo tirar fora. Ai tens um buraco de 52mm pronto para ser receber um instrumento. Conta-giros é essencial; Pressão do turbo é bastante importante. Se tiver a oportunidade de monitorar em um segundo medidor a temperatura da água, faça-o com um medidor mecânico preferencialmente. Se tiver um $$ pra investir (que seria o das molas do tópico acima


Abraços,
Busta
P. Zender[/QUOTE]