x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Paulo,

Os manuais e diagramas elétricos você pode baixar em:

http://www.csenna.com/LR/Manuais.html

Abs.,
    Jimny 4All

Olha ai Paulo...

1) inundação
    Qualquer chuva enche o piso de água. Entra água pela fresta das portas e pela junção parabrisa na base da carroçaria.
    O que faço? compro galochas ? acato a dica da Vidros Jima no sentido de aplicar um segundo friso de borracha (apesar de já avisar que ficará mais difícil fechar as portas) ?
    Você pode fazer uma vedação simples, usando silicone na parte do painel e verificando as borrachas das portas (podem estar ressecadas, trincadas, etc. - as borrachas do Gol se me engano servem no Defender). Porém, não se iluda - sempre entrará um pouco de água do seu Defender, mesmo que vc blinde-o nível 5 e enrrole em rolopack profissional. Veja isso como uma qualidade, tem tanto lugar que falta água neese mundo e você com água de sobra... . Mas uma dica é buscar as palavras "vedar / vevedação" na busca do fórum. Este tema já foi amplamente debatido aqui, contendo inlcuisve alguns links DYI.

2) inspeção da CONTROLAR/sp
    Tomei dois paus nos exames. A bichinha está apresentando variação de 0,25 na emissao. Me sugeriram limpar os bicos (?). Alguém está passando por igual drama ?
    Vi em um dos outros foruns que eles estão reprovando mais de 50% dos portadores de AIDS (Admiradores Intensivos de Defenders Sádicas).
    Busque também aqui no fórum por este tema , na busca no link superior - no corpo do tópico está inclusive um checklist de autoria do Luiz Fraga pelo que me lembre, que apesar de não garatir a aprovação, se seguido a rigor melhora imensamente a sua chance de sucesso.

3) regulagem das portas laterais
    As molas nao seguram as portas na posição "aberta". Me falaram que a solução é mesmo trocar as molas (mas daí eu teria que vender o carro pra pagar o preço delas, pois só existem originais).
    Esse é o tipo de peça que eu não me contentaria em ouvir dizer que não há paralelos. Sugiro que você retire uma das suas e vá até um casa de mola, por que se o cara não tiver uma que sirva é capaz de ter alguém que faça.Outra opção seria procurar um Defender em desmanche, tipo a ponto 4x4 diesel na saida da Castelo Branco.

4) painel
    Alguns leds estão inativos. Alguém pode recomendar algum Auto-Elétrico fino e responsável em SP, inimigo de Gâmbia, que conheça bem os mistérios eletro-eletrônicos da Defender ? de preferência de origem Nipônica (pode ser cientista Ucraniano que dê aula no CTA).
    Se eu te apresentar meu Pernanbucano que dá aula para cahorros adestrados e que é o cara que eu confio acho que você nem passaria na porta. Não deve ter muito segredo, os painéis do Defender são bastante rústicos na verdade, ainda mais de o teu odômetro assim como o meu for analógico.

5) conta-giros e outros instrumentos
    Não consigo conviver com uma máquina deste gabarito sem saber a quantas andam sua alma. Quero instalar conta-giros, pressão de óleo, temperatura de óleo e horímetro. Alguém já instalou algum destes componentes ? sugestão de local sem avacalhar o visual do painel ?
    Use copos de 52mm fixados, por exemplo, no próprio painel. Eu não gosto do look de colunas, apesar de nunca ter tentato. Uma sugestão é comprar um conta-giros de 57 ou 60 mm se não me engano (tem medidas padrões) e nele pregar um medidor de 52mm que escolher. Dependendo do modelo do teu carro, o 1o. relógio do painel original da esq. p/ dir. é um reloginho analógico, que você pode reposicionar ou até mesmo tirar fora. Ai tens um buraco de 52mm pronto para ser receber um instrumento. Conta-giros é essencial; Pressão do turbo é bastante importante. Se tiver a oportunidade de monitorar em um segundo medidor a temperatura da água, faça-o com um medidor mecânico preferencialmente. Se tiver um $$ pra investir (que seria o das molas do tópico acima ) compre um sensor de nível, ou uma central Watchdog do Sulkys ou ainda por algumas latinhas a mais um monitor EMS-1 completinho, igual o do Herculano (que é muito, mas muito legal mesmo, mas traz alumas informações adicionais que não são essenciais do meu ponto de vista (se eu tivesse as latinhas comprava um pra mim ). Pode procurar esses temas no fórum que também tem bastante material / discussão.

Abraços,
    Busta

P. Zender[/QUOTE]

Usuário Avatar de danielsocean
    Entrada
    29/03/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

pressao do turbo

Pessoal, vcs indicam qual range para pressão do turbo da defender ??? 1 ou 2 kgf/cm2

abs

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    A pressão original é 0,9 a 1,1 não passa disso.
    Abs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas:
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 560
      Última resposta: 06/12/2017, 22:52
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 01/11/2007, 20:33

Permissões de Postagem