x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de mvpdjeep
    Entrada
    05/03/2009
    Agradecimentos: 0

Body Lift Defender 90

Gostaria de saber onde posso encontrar no Brasil um Kit Body Lift para a Defender 90 ??? Ou outro método para elevar a suspensão dela, como vemos nas provas de Extreme 4x4 Europeus !!!

Vão central só é possível ganhar com aumento da altura dos pneus!!!

A suspensão elevada permite instalar pneus maiores...

Agora uma suspensão para expedição tem conceitos diferentes da suspensão de trilha, IMHO.

Molas com maior capacidade de carga são duras, diminuindo uma característica importante que é a compressão (curso do eixo para cima).

Visando exclusivamente trilhas, você precisa ganhar articulação e não necessariamente resistência ou altura.

Por exemplo: os pontos limitadores da suspensão traseira original são os amortecedores. Pode usar amortecedores de longo curso, instalar cones nos pratos das molas que já aumenta consideravelmente o curso para baixo. Sem perder o curso para cima.

Se quiser mais, precisará de novos pontos de fixação no chassis, pois as buchas dos tensores passarão a limitar e haverá um desgaste mais rápido delas.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de crfn20
    Entrada
    17/03/2012
    Local
    Floripa(SC)/

Lift Defender 110 Pick Up200Tdi

Srs. me desculpe se estou fazendo errado em tentar ressucitar um Post antigo.

1) Eu gostaria de levantar a dianteira da minha defender 110 Pick Up 200Tdi e gostaria de saber, caso eu não fique satisfeito com as molas azuis e queira colocar buchas de nylon, é melhor colocar em cima ou em baixo da mola?

2) Quanto a carga das molas olhei on site da bearmach e só localizei mola dianteira para 90/110 que eleva 45mm com carga de 255lbs. Isto é mais duro q a original? Não sei qual é a carga original da minha, só sei q já tentei capotar em várias curvas no asfalto a 60-80km/h e ela não vira nada, só canta pneu.

3)as molas azuis da 110 300Tdi tem mesmo dimensional de encaixe nas bandejas que as 110 200Tdi?

Pelo que percebi o pessoal deste post sabe bem do que estou falando, logo se puderem ajudar ficarei grato.
    Abraço.
    LR Defender 110 Pick-up 200Tdi

Bom dia pessoal,

eu tenho molas originais na minha 90 e coloquei amortecedores britpart normais.

Eu acho que o carro está muito mole. Qualquer buraco mais seco a suspensão não aguenta e bate seco. Esses dias andando numa estrada de chão a uns 50 km/h entrei num buraco, foi uma pancada tão forte na dianteira que quebrou o coxim do motor e quebrou os parafusos do bloco. Também quebrou uma barra de aluminio que fixa o motor na caixa seca. O motor desceu uns 4 cm. Sera que isso é só por causa do amortecedor? Qual o melhor amortecedor com regulagem hoje para defender ou qual me indicariam?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    31/10/2011
    Local
    _/
    Citação Postado originalmente por crfn20 Ver Post

1) Eu gostaria de levantar a dianteira da minha defender 110 Pick Up 200Tdi e gostaria de saber, caso eu não fique satisfeito com as molas azuis e queira colocar buchas de nylon, é melhor colocar em cima ou em baixo da mola?

2) Quanto a carga das molas olhei on site da bearmach e só localizei mola dianteira para 90/110 que eleva 45mm com carga de 255lbs. Isto é mais duro q a original? Não sei qual é a carga original da minha, só sei q já tentei capotar em várias curvas no asfalto a 60-80km/h e ela não vira nada, só canta pneu.

3)as molas azuis da 110 300Tdi tem mesmo dimensional de encaixe nas bandejas que as 110 200Tdi?

Pelo que percebi o pessoal deste post sabe bem do que estou falando, logo se puderem ajudar ficarei grato.
    Abraço.

Tentou capotar??????????

Leonardi,
    Eu uso colocaria os Australianos OME.
    Uso esses em minha DEF. 110, são muito bons, deixam a viatura extremamente estável em qualquer situação. Tenho certeza que não vai se arrepender.
    Um abraço.
    Luciano.

Citação Postado originalmente por Leonardi Ver Post
    Bom dia pessoal,

Eu acho que o carro está muito mole. Qualquer buraco mais seco a suspensão não aguenta e bate seco. Esses dias andando numa estrada de chão a uns 50 km/h entrei num buraco, foi uma pancada tão forte na dianteira que quebrou o coxim do motor e quebrou os parafusos do bloco. Também quebrou uma barra de aluminio que fixa o motor na caixa seca. O motor desceu uns 4 cm. Sera que isso é só por causa do amortecedor? Qual o melhor amortecedor com regulagem hoje para defender ou qual me indicariam?

Obrigado

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Uso o conjunto OME no Defender 90.

Aqui tem duas fotos comparativas com as medidas tiradas no dia da instalação ...

Body Lift Defender 90-molas-originais.jpg Body Lift Defender 90-molas-ome.jpg

Com a diferença de altura, pude colocar pneus 285/75/R16...

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Bom dia pessoal,

Obrigado
    Leonardi,

A função do amortecedor é "segurar" a expansão da mola após a compressão dela.

Apenas os amortecedores "dupla ação" atuam nos dois sentidos.

Você relata sintomas de molas cansadas. Não vai adiantar trocar os amortecedores...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por crfn20 Ver Post

Abraço.
    Pessoalmente não gosto da opção de calços nas molas. Seja com nylon, seja com alumínio ou qualquer outro material.

As molas do 200tdi servem no 300tdi e vice versa.

Sugiro que ligue na BM para tirar suas dúvidas sobre a capacidade de cada mola produzida por eles.

Uma alternativa é a mola da 130. Vários usam para compensar o peso do guincho e fica muito bom!!!

Abraço.
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Leonardi,

A função do amortecedor é "segurar" a expansão da mola após a compressão dela.

Apenas os amortecedores "dupla ação" atuam nos dois sentidos.

Você relata sintomas de molas cansadas. Não vai adiantar trocar os amortecedores...

Abraço,
    Molas cansadas, será? Isso existe né? Também achei que fosse mola cansada quando ela escapou uma vez do prato superior, mas o mecanico disse que nao era. Então terei que esperar um pouco porque agora estou resolvendo o problema da porta traseira e comprar um cojunto de molas e amortecedores bons vai um bom dinheiro heim. Onde acho os OME no Brasil?

Abraços

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Molas cansadas, será? Isso existe né?

Onde acho os OME no Brasil?

Abraços
    Sim, existe ... Com o tempo e esforço do uso constante, o metal vai se deformando e a eficiência da mola vai diminuindo...

OME no Brasil:
    OME - amortecedores e suspensão - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de crfn20
    Entrada
    17/03/2012
    Local
    Floripa(SC)/
    Loras,

obrigado pelas dicas vou verificar as molas da 130 antes de fazer o upgrade, nada de calço, pelo visto não é boa idéia, também não gosto de perda de curso da suspensão.

Abraço.
    LR Defender 110 Pick-up 200Tdi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem