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Tópico: Defender 90 1998

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  • #1
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    Defender 90 1998




    Pessoal, boa tarde a todos. Gostaria de uma ajuda dos Landeiros de Plantão. Estou de olho em 1 defender 90 csw ano 1998 com 165.000 km mas o carro esta impecável como novo, mas estou com um pouco de medo devido a kilometragem. Perguntas:
    motor
    - quantos mil mais ou menos guenta um motor deste sem retifica...claro sendo bem cuidado

    - no maxion retifica o bloco ou tem kit como o MWM 2.8 sprint.

    - o que devo ficar de olho

    este carro é de procedencia excelente, inclusive já saiu fotos dele em propaganda em outdoor. Seu uso até hoje foi só de asfalto e a Land esta linda e impecável.....mas estou com medo devido a kilometragem.

    Tenho uma pajero full 1994 e coloquei a 1 ano atrás um MWM 2.8 ZERO hoje o motor esta com 16.000km e não me da dor de cabeça nenhuma....


    OHHHHHH dúvida, o que fazer????

    Adoro a Pajero ainda mais com MWM mas não da para colocar nas trilhas


    me ajudem com a sua opinião

    obrigado
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
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  • #2
    Qto vc está pagando?

  • #3
    Usuário Avatar de BLUE BUS
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    Citação Postado originalmente por Herculano Ver Post
    Qto vc está pagando?
    47.000 latinhas com ipva 2009 pago
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

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  • #4
    O motor é o do menos. Bem cuidado vai pra mais de 400.000 km.

    - peça a ficha de manutenção do carro na oficina em que normalmente ele faz a manutenção.

    - procure por sujeira de lama e barro em pontos estratégicos para garantir o que o dono falou (apenas asfalto). olhe dentro da caixa de bateria, dobradiça das portas, longarina do chassis. procure também pontos de ferrugem na estrutura do carro.

    - atenção à cor da fumaça do motor após esquentar. branca = ruim. azul = péssimo. preta = ideal.

    - levantar o carro no elevador e procurar marcas nos diferenciais, caixa de direção e pontas de eixo. procure também por grandes vazamentos (os pequenos sempre existirão).

    - ande com o carro, de preferência por 1 hora ou mais. se você está acostumado a andar de pajero deve sentir alguma diferença de conforto (se é isso que você está buscando).

    - correias, esticadores e rolamento dos motor (A/c, alternador, dentada, etc)

    o preço é isso ai mesmo.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    O motor é o do menos. Bem cuidado vai pra mais de 400.000 km.

    - peça a ficha de manutenção do carro na oficina em que normalmente ele faz a manutenção.

    - procure por sujeira de lama e barro em pontos estratégicos para garantir o que o dono falou (apenas asfalto). olhe dentro da caixa de bateria, dobradiça das portas, longarina do chassis. procure também pontos de ferrugem na estrutura do carro.

    - atenção à cor da fumaça do motor após esquentar. branca = ruim. azul = péssimo. preta = ideal.

    - levantar o carro no elevador e procurar marcas nos diferenciais, caixa de direção e pontas de eixo. procure também por grandes vazamentos (os pequenos sempre existirão).

    - ande com o carro, de preferência por 1 hora ou mais. se você está acostumado a andar de pajero deve sentir alguma diferença de conforto (se é isso que você está buscando).

    - correias, esticadores e rolamento dos motor (A/c, alternador, dentada, etc)

    o preço é isso ai mesmo.
    Valeu pelas dicas....de qualquer forma estou levando um landeiro comigo para fazer estas verificações.

    obrigado
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  • #6
    Usuário Avatar de henrique wamser
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    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    O motor é o do menos. Bem cuidado vai pra mais de 400.000 km.

    - peça a ficha de manutenção do carro na oficina em que normalmente ele faz a manutenção.

    - procure por sujeira de lama e barro em pontos estratégicos para garantir o que o dono falou (apenas asfalto). olhe dentro da caixa de bateria, dobradiça das portas, longarina do chassis. procure também pontos de ferrugem na estrutura do carro.

    - atenção à cor da fumaça do motor após esquentar. branca = ruim. azul = péssimo. preta = ideal.

    - levantar o carro no elevador e procurar marcas nos diferenciais, caixa de direção e pontas de eixo. procure também por grandes vazamentos (os pequenos sempre existirão).

    - ande com o carro, de preferência por 1 hora ou mais. se você está acostumado a andar de pajero deve sentir alguma diferença de conforto (se é isso que você está buscando).

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    o preço é isso ai mesmo.
    o sujeito que tiver uma defender 90 98 sem barro em pontos estratégicos merece uma surra!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #7
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    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    o sujeito que tiver uma defender 90 98 sem barro em pontos estratégicos merece uma surra!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    o sujeito que tiver uma defender 90 98 sem barro em pontos estratégicos merece uma surra!!!

    henrique, perfeito o teu comentário.

    mas é essa checagem que derruba os argumentos de 99,9% das pobres pessoas que vão vender um Defender.... "CARRO NUNCA UTILIZADO EM TRILHAS, APENAS ASFALTO" .

    ai vc mostra pro cara e fica a cara de tacho...

  • #9
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    Vai sentir falta do conforto e potencia. A land nao tem defeitos tem qualidades, chove dentro,cai agua do AC.... Sobe calor da caixa...A posicao de dirigir e estranha.... Horrivel se nao tiver os banquinhos da rallye faz um barulho danado quase nem da pra conversar...bla bla bla . To quase fazendo na minha o que voce fez... meter um mwm ou PS... eita tentacao do TGV... Pegunta para os genios de plantao? Em 98 ja era maxion? Se nao for fuja, se achar Euro II dizem que ja 'e ate melhor ...
    Historico de manutencao e a melhor forma de saber se esta entrando numa fria... Nao e raro uma land maltratada ferrar o motor antes dos 100mil.

    Agora... Pessoalmente nao troco minha land por nada... Inteira ao menos... Por partes e outra historia, troco tudo!

    Outra coisa velocidade cruzeiro de land normalmente e 110 ...
    4X4 Brasil

  • #10
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    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Vai sentir falta do conforto e potencia. A land nao tem defeitos tem qualidades, chove dentro,cai agua do AC.... Sobe calor da caixa...A posicao de dirigir e estranha.... Horrivel se nao tiver os banquinhos da rallye faz um barulho danado quase nem da pra conversar...bla bla bla . To quase fazendo na minha o que voce fez... meter um mwm ou PS... eita tentacao do TGV... Pegunta para os genios de plantao? Em 98 ja era maxion? Se nao for fuja, se achar Euro II dizem que ja 'e ate melhor ...
    Historico de manutencao e a melhor forma de saber se esta entrando numa fria... Nao e raro uma land maltratada ferrar o motor antes dos 100mil.

    Agora... Pessoalmente nao troco minha land por nada... Inteira ao menos... Por partes e outra historia, troco tudo!

    Outra coisa velocidade cruzeiro de land normalmente e 110 ...


    O motor dela é o 300tdi ou maxion.

    Caso compre o carro, vou mandar para revisão no AITAA trocar todos os fluídos do carro bem como bomba de água correias e esticadores para não ter nenhuma surpresa e também penso em colocar o sensor de nível da água....mais alguma coisa que precise trocar que eu tenha esquecido....

    Vocês sabem se tem como verificar se o motor já foi retificado??????
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  • #11
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    Pelo que li o maxion e a versao brasileira do 300tdi...deve mudar quase nada... 98 ja seria um 300tdi... entao tudo ok... o 200tdi que e o anterior que e foda na hora de achar peca...

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