è pessoal, realmente tem que se colocar tudo na balança.
Os preços, ou a diferença deles, dos originais para brit, em alguns casos, são um absurdo.
Se voce vai trocar uma peça que fica dentro de algum lugar muito complicado de mexer, acho que se pode até optar pelo original. Agora, se as peças são em lugares fáceis, eu uso, e muito as peças da Brit. Uso minha Land para o dia a dia e para as trilhas de final de semana. Não me lembro de nenhuma peça que tenha dado problema antes do tempo, ou então por excesso de trilha.
Continuo avaliando custo x beneficio. Hoje temos varias empresas vendendo peças e quanto mais, melhor.
Na ultima conpra foram buchas dos amortecedor, buchas das barras de direção, rretentor do munhão e pivo. Por enquanto tá tudo perfeito.
Apesar de ter uma Land, dinheiro não tá dando em arvore aqui, então tem que se fazer as contas direitinho.
nunca tive problemas com as peças britpart, ao contrario da bearmarch, aquelas famosas molas azuis. credo!!! nunca vi um carro pular tanto, parecia pau de arara, voltei na loja e madei tirar, nem levei elas , ficaram la na oficina, o dono deve ter vendido pra outro!
abraço
Olá Seu Madruga,
Vc colocou as molas com quais amortecedores? Sua vtr tem vários acessórios? Pq as molas azuis ficam boas com amortecedores Monroe Adventure, OME ou pro-comp, com os originais não fica legal não, e tbém se a Land tiver com guincho e aquele monte de parafernálias que aumentam o peso.
molas azuis, olá, realmente nao mudei os amortecedores, se é pre requisito mudar os amortecedores pra ficar bom, nao sabia. Então recomendo se alguem pensa em botar as molas azuis atras , q troque os amortecedores. No meu caso , nao conseguia andar em rua de paralelepipedo! Tenho guincho, mas troquei as molas dianteiras, pela de 130 eu acho, na frente ficou bom, mas as molas azuis atras, nao tem o q me faça gostar!!! Engraçado q tenho alguns amigos com a mola azul atras e nao reclamam, nao sei se as q comprei tinham algum defeito ou se era realmente problema de nao trocar os amortecedores!!! Sei q parecia q haviam trocado os amortecedores por uma barra de ferro!!!
ola seu madruga
estavo lendo este topico,fora do "preconceito" para alguma marca,pessoalmente acho a brit uma das mais prossima as originais em algum item (tambem as originais sao produzidas na cina),vi pessoalmente chegar conteiner de peça com embalagem Land Rover chegando da Hong Kong
as mola azul tem uma carga estatica de mais 120kg,esto reflete no esticamento mais rapido da mola com conseguente (pulo),tem assolutamente ser afiancada da um amortecedor com mais poder freiante que o original.sendo que o amortecedor original e uma verdadeira m.....a a mola fai so o carro pular e muito.
Britpart,
As piores de todas e as mais moles, muita tendencia para perderem tamanho, bastante elasticidade
Bearmach
Mais rijas que as anteriores, bom comportamento em estradões mesmo sem barras estabilizadoras, menos elasticas
Old Man Emu
Qualidade acima da media e comprovada, rijas, alguma elasticidade, muito boas para quem faz umas saidas
Scorpion
Possivelmente as mais equilibradas, boa qualidade, bastante elasticidade, em conjunto com o resto do material deles fica um espanto
""é o que rege a lenda"" dizem alguns camaradas que tem LAND.....
pois eu não tenho e tristemente acho que nunca vou ter
problemas de espaço na garagem mentira terta??
FALOU TUDO, NADA PIOR QUE BRITPART. EU não compro nunca mais, pois fazer o mesmo serviço 2 vezes é duro.
Isso não é lenda, mas se não acreditar... pague pra ver; só não vale" xingar " o mecanico, qdo tiver que trocar novamente