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Pintura no DEFENDER 90 com eletrolise

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  • 05/12/2008, 16:52
    Fazendeiro RJ
    Pintura no DEFENDER 90 com eletrolise
    valeram as dicas que estão informando; realmente algumas partes do aluminio funciona um "anodo de sacrifício" e aí a eletrólise vai andando...Tive boas indicações do Rafael de Petrópolis e devo consultá-lo, só que ninguém quer pegar nada em 2008. Só ano que vem !
  • 11/12/2008, 20:11
    Fazendeiro RJ
    valeu a dica...já tenho o orçamento dos dois e o Rolnei é bem maior; ainda vou voltar a conversar na Rafauto para explicar bem o método a utilizar para a correção dos problemas. Grato e depois da escolha, vou divulgar !
  • 11/12/2008, 20:19
    alberto megda
    pede pra ele trocar os parafusos por inox, ele trocou todos do meu carro, da outro visual e nao é caro a troca.
  • 09/11/2009, 21:04
    Marvila
    Citação:

    Postado originalmente por seu madruga Ver Post
    pede pra ele trocar os parafusos por inox, ele trocou todos do meu carro, da outro visual e nao é caro a troca.

    seu madruga, uma curiosidade...que parafusos são esses que foram trocados ?

    Fazendeiro RJ, como ficou o serviço...pelo decorrer do tempo vale a pena um comentário...
  • 09/11/2009, 23:00
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Amigo , instala uma chave geral na saída da bateria .. quando desligar o carro , desliga a chave . vai anular o efeito "pilha" principalmente pra quem mora no litoral e sofre com maresia .

    abraço

    Esta eu não conhecia, instalei a chave geral no meu, e não sabia desta faceta.

    Boa dica.

    []
  • 09/11/2009, 23:07
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Esta eu não conhecia, instalei a chave geral no meu, e não sabia desta faceta.

    Boa dica.

    []

    Fale Lothar,

    Tava querendo instalar uma chave dessas na minha, mas nao sei qual modelo seria apropriado, uma vez que tenho uma penca de "extras" na Defender. Sei que se a chave nao aguentar uma amperagem alta, derete igual manteiga no sol.
    Onde posso encontrar essa chave? Alguma outra dica para sua instalaçao!?
    Valeu! :concordo:

    []´s
    Rafael
  • 11/11/2009, 19:06
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fale Lothar,

    Tava querendo instalar uma chave dessas na minha, mas nao sei qual modelo seria apropriado, uma vez que tenho uma penca de "extras" na Defender. Sei que se a chave nao aguentar uma amperagem alta, derete igual manteiga no sol.
    Onde posso encontrar essa chave? Alguma outra dica para sua instalaçao!?
    Valeu! :concordo:

    []´s
    Rafael

    Fala Rafa,

    A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

    Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

    []

    Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.
  • 11/11/2009, 19:45
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

    Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Fala Rafa,

    A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

    Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

    []

    Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.


    Lothar, tenho essa mesma chave no meu Defender 110, bem simples a instalação e bem barata a peça. É de cobre, certo? Abração!
  • 11/11/2009, 20:37
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Fala Rafa,

    A instalação é a mais simples possível, acredito que não seja nem especialmente para auto, tendo aparência destas chaves comerciais . Simplesmente instalada na caixa da bateria fechando no positivo. A chave fica embaixo do banco do motorista na direção do pedal do freio.

    Quanto à potência não sei lhe informar especificamente, pois o mandrake ainda está na oficina.

    []

    Assim que tiver o carro de volta, tiro uma foto e lhe envio.

    Valeu Lothar,

    Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
    Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:

    []´s
    Rafael
  • 11/11/2009, 23:27
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Valeu Lothar,

    Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
    Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:

    []´s
    Rafael

    Boa noite Rafa, como disse o Gaucho acima, é uma chave de cobre bem simples, se você pesquisar em loja que vende peças para eletricidade pesada você irá encontrá-la. De qualquer forma, assim que tiver as fotos eu as mando, inclusive com a ligação, que até eu que sou uma anta no assunto poderia faze-la.

    []
  • 12/11/2009, 00:53
    Santa Bárbara
    Citação:

    Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Valeu Lothar,
    Aqui no meio da floresta, ninguem conhece essa chave! :parede::parede::parede:
    Fico no aguardo e agradeço mais uma vez. :concordo:
    []´s
    Rafael

    Tô boiando até agora :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Não entendi a função dessa bendita chave :pensativo:.
    É para evitar que a bateria descarregue, não ?
    Que diabo é esse "efeito pilha" e que relação ele tem com a maresia ? :-?
  • 12/11/2009, 10:42
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por Santa Bárbara Ver Post
    Tô boiando até agora :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    Não entendi a função dessa bendita chave :pensativo:.
    É para evitar que a bateria descarregue, não ?
    :-?

    Bem amigo, aqui no fórum você encontrará vários tópicos que falam sobre o tema. De maneira simples, o efeito pilha, que saudades das aulas de química, é a junção de metais diferentes,que, na presença de um líquido ou corrente elétrica, cria uma diferença de potencial e o conseqüente movimento de elétrons do menos resistente para o mais resistente e com isto se acelera a corrosão do material menos resistente .Este fenômeno é conhecido como corrosão galvânica ou efeito pilha. Resultado? ferrugem no alumínio.

    Se você desliga a corrente elétrica na bateria, você interrompe a passagem da corrente e a migração de elétrons.

    Aos especialistas de plantão, desculpem se houve algum erro na explicação.

    p.s. Também serve para evitar que a bateria se descarregue.

    []
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