x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

Pensei melhor sobre meus equip. não originais no Bira - se alguém tiver alguma info relevante ao consumo pra adiantar já ajuda bastante. Vamos lá:

01 Guincho Warn XD9000i (índice de utilização - IU- baixo)
    01 Par Faróis Hella Rallye 1000 (IU médio)
    01 Par de motores elétricos dos vidros das portas (IU alto)
    01 Rádio PX Cobra simples (40 canais) (IU baixo/médio)
    01 Som Pioneer sem módulos de potência (IU alto)
    01 Par de lâmpadas Philips nos faróis (H4 Coolblue 5000k) (IU alto)
    01 GPS (alimentação 12v) (IU alto)
    01 Holofote Traseiro (IU baixo)
    01 Alarme a distância (IU alto)
    03 Relógios (Voltímetro / Pressão Turbo / Conta-Giros) (IU alto)

Em breve volto com as conclusões.
    Abraços a todos,

Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Pensei melhor sobre meus equip. não originais no Bira - se alguém tiver alguma info relevante ao consumo pra adiantar já ajuda bastante. Vamos lá:

01 Guincho Warn XD9000i (índice de utilização - IU- baixo)
    01 Par Faróis Hella Rallye 1000 (IU médio)
    01 Par de motores elétricos dos vidros das portas (IU alto)
    01 Rádio PX Cobra simples (40 canais) (IU baixo/médio)
    01 Som Pioneer sem módulos de potência (IU alto)
    01 Par de lâmpadas Philips nos faróis (H4 Coolblue 5000k) (IU alto)
    01 GPS (alimentação 12v) (IU alto)
    01 Holofote Traseiro (IU baixo)
    01 Alarme a distância (IU alto)
    03 Relógios (Voltímetro / Pressão Turbo / Conta-Giros) (IU alto)

Em breve volto com as conclusões.
    Abraços a todos,
    Busta, essas especificações variam muito. Geralmente, no manual do equipamento, você encontra a informação da potência consumida. No caso dos faróis é mais fácil, basta você saber a potência das lâmpadas. São geralmente de 55w mas no mercado existem de 100w, 150w....
    Como você tem um voltímetro instalado, fica fácil pra você determinar o que pode e o que não pode usar. Eu por exemplo, tenho 3 milhas de 55w e 2 de neblina duplos com 2 lamps de 55w + 2 lamps de 100w. Quando subo a serra do sítio (+ de 1h no meio do mato), vou com tudo aceso, geralmente o voltímetro está marcando uns 13,5V nessa hora. Depois de 1h já está próximo dos 12V e nessa hora eu começo a desligar alguns faróis. Percebe-se é claro, como eu falei no primeiro post, que isso é uma carência de um alternador mais potente. Não tem nada a ver com a bateria, porém, uma bateria mais potende lhe daria algum tempo a mais de super-utilização.

[]s
    LF

Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    Busta, essas especificações variam muito. Geralmente, no manual do equipamento, você encontra a informação da potência consumida. No caso dos faróis é mais fácil, basta você saber a potência das lâmpadas. São geralmente de 55w mas no mercado existem de 100w, 150w....
    Como você tem um voltímetro instalado, fica fácil pra você determinar o que pode e o que não pode usar. Eu por exemplo, tenho 3 milhas de 55w e 2 de neblina duplos com 2 lamps de 55w + 2 lamps de 100w. Quando subo a serra do sítio (+ de 1h no meio do mato), vou com tudo aceso, geralmente o voltímetro está marcando uns 13,5V nessa hora. Depois de 1h já está próximo dos 12V e nessa hora eu começo a desligar alguns faróis. Percebe-se é claro, como eu falei no primeiro post, que isso é uma carência de um alternador mais potente. Não tem nada a ver com a bateria, porém, uma bateria mais potende lhe daria algum tempo a mais de super-utilização.

[]s
    LF
    Luiz, mto obrigado pela dica.

Aproveitando então a deixa do alternador, você sabe 1) qual a potência gerada pelos nossos alternadores originais e 2) quais outros alternadores mais fortes seriam opção para o Defender no caso de substituição?

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem