x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70

Hybrid View

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Motor Da New Defender

OLÁ

Finalmente, habemus motor.
    fui hoje até o litoral, a 100 km daqui, e fiquei muito contente com o desempenho do conjunto motor-tranmissão do defender.subi a serra do mar em quinta e sexta, com muita folga, tem ótima retomada, torque muito maior, enfim, não dá para comparar com o conjunto anterior.
    Me incomodava muito , antes, estar em comboio mixto', em viagens e expedições, porque as hilux, trollers, pajeros etc, sumiam na frente.agora, parece que vai dar para acompanhar, logicamente cuidando com a estabilidade, pois a defender não foi projetada para altas velocidades.
    estou pra lá de contente com isto, com o ruído interno que ficou bem aceitável, e com o ac que agora permite uma distribuição como qualquer carro decente.
    abraço a todos
    4X4 Brasil
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Agradecimentos: 0
    Henrique,

As noticias da New Defender são muito boas, mas não sei se trocaria a minha 110 2005/2006 último lote produzido em outubro de 2005, pela nova.
    Já fiz expedições pela Bolivia e Peru e ficava me perguntando como consertaria um motor eletrônico no meio do nada. Sou assinante de algumas revistas inglesas e é impressionante que até hoje os Tdi 200 e 300 são os prefiridos para expedições na Africa e de volta ao mundo, mesmo depois de 10 anos do lançamento do Td5 na Europa.
    Só o tempo dirá se algum dia terei uma New Defender.
    Abraço.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    ok, Rodrigo
    perfeitamente compreensivel esta preocupação.
    o motor ford puma já é muito conhecido na europa, mas por aqui , imagino que tem pouquíssimos tecnicos que saibam lidar com o mesmo.mesmo assim, ainda tenho dois anos e meio de garantia, a lr assistence, e quando saio para fora do brasil,(só saí uma vez.....que metido), tenho cobertura do seguro que por exemplo, em janeiro, trouxe a disco 2 que eu tinha, da Argentina até Curitiba de plataforma(queimou a bomba de combustivel) ,mil quilometros , sem custo nenhum.
    é provável que vá com o defender de novo para o atacama, sem muita preocupação, no fim do ano.
    abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Realmente, motor eletrônico preocupa... Mas é essa a tendência mundial da qual não vamos poder fugir. O preço que se paga pela novidade é a insegurança de uma viagem mais longa com um motor com tecnologia desconhecida por estas paragens... Por outro lado, este motor usado na nova defender é de uso popular na Europa há anos. Equipa as Ford Transit por lá e tem sua durabilidade comprovadíssima.
    Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
    Bom, tenho que segurar um pouco minha língua, mas já tive alguns problemas com a nova, que credito a algum problema específico da minha e não estendido às outras. Mas dentre eles, o último foi a bomba de vácuo. Vazamento pelo eixo e peça condenada. Adivinhem se tem no Brasil!!!! Pois é. Por enquanto, temos que arcar com isso. Esperar a formação de estoque, etc, etc...
    Mas de resto, é o que o Henrique disse. Silenciosa, painel simpático, motor bom e caixa muito bem escalonada.
    Abraço!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Alguma fotos gente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-dsc01072.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc01293.jpg   Motor  Da  New Defender-p8025631.jpg  
    Marco

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá Marco, onde você comprou ou mandou fazer aquele toldo lateral ?
    Quando fechado ele fica embutido em um cilindro de metal?
    Abs
    Sergio

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
    é absurdo esse limite, daqui a pouco vai estar levando benga de kombi... talvez uns 150km/h estariam de bom tamanho...

com a onda do "downsizing" e o problema da ford com a international engines, logo sai uma versão desse motor revisada em função da ranger... aí talvez apareça no defender...

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Mete um unichip nela que a bicha vira capeta... 180hp...470 de torque ta bom??? Nao sei se unichip da isso tudo mais tem muitas muitas empresas inglesas chipando esses carrinhos ai... Esse numero ai acabou ficando na cabeca. Depois de navegar algums desses sites...
    http://www.td5alive.com/index.php
    http://www.twistedperformance.co.uk/index.htm
    http://www.jeengineering.co.uk/
    pesquisa tb por unichip...

Carlao vi que vc comentou mais pra atras que o cambio fazia a diferenca... A caixa de sexta seria o bixo. Eu acho muito legal o new defender ate passei na land rio hoje pra babar um pouquinho. Maaz infelizmente a 140 mil... bota ums 90mil de diferenca da minha lindinha. Nao vai rolar... A minha tambem passou pelo mauricio pra dar uma fussadinha. Agora estou com a relacao 1.4 da disco. Fica bem mais silenciosa e eu ando na estrada com ela a 120 de GPS(ums 130 de painel) em 2500rpm... Fica muito melhor de estrada. E na reduzida ela continua igual ou seja no off road ela continua com a mesma forca... Vc vai sentir ela mais pesada no dia a dia... Mas no caso de uma land preparada como a tua... Vai sentir ela como se ela fosse original ou seja nao preparada... Eu recomendo... O problema e so que voce vai querer fussar ela mais um poquinho depois de alongar a relacao...
    Outra alternativa e um overdrive...

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    é absurdo esse limite, daqui a pouco vai estar levando benga de kombi... talvez uns 150km/h estariam de bom tamanho...

com a onda do "downsizing" e o problema da ford com a international engines, logo sai uma versão desse motor revisada em função da ranger... aí talvez apareça no defender...
    Até já tinha esquecido deste comentário meu, portanto vamos atualizar... Fui no Fraga com a minha 2008 (depois de devolver a tranqueira da 2007) e já está trabalhada, com 148 cv e sem o limitador. O redimensionamento é feito direto no ECU, sem necessidade de abrir, baixando o programa da Autologik inglesa. Ficou muito bom e aquele problema de ultrapassagens acabou!
    Abração a todos!
    Marco

Usuário
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Simões Ver Post
    Henrique,

As noticias da New Defender são muito boas, mas não sei se trocaria a minha 110 2005/2006 último lote produzido em outubro de 2005, pela nova.
    Já fiz expedições pela Bolivia e Peru e ficava me perguntando como consertaria um motor eletrônico no meio do nada. Sou assinante de algumas revistas inglesas e é impressionante que até hoje os Tdi 200 e 300 são os prefiridos para expedições na Africa e de volta ao mundo, mesmo depois de 10 anos do lançamento do Td5 na Europa.
    Só o tempo dirá se algum dia terei uma New Defender.
    Abraço.
    OLÁ, Rodrigo. Tenho uma 110 exatamente do mesmo lote, 2005/2006, e ainda nao tive coragem de troca-la pela nova.Passar dos 100km / h em uma defender é pura imprudencia.A defender nao foi projetada p/ corrida. Já destrui uma noventinha em 2003, apos "excesso de pressa" e aquaplanagem , e quase perco a vida. A nova defender tem sido elogiada, mas quem vai consertar uma nos Lençois Maranhenses ou interior do Piaui , por exemplo? Até hoje só tive um problema com minha 110. O alternador que me deixou na estrada no interior da Bahia ( já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original). Abraço e vida longa ao 300tdi !!!

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Vespasiano Rubim Ver Post
    ...já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original...
    Isso já esta virando consenso.

Abs.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    No caso da minha, troquei o alternador para o da ranger. Bosch 85A. Até agora, so alegrias!!!

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem