x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 70
  • #49
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    656
    Agradecimentos: 9



    talvez não tenha me expressado corretamente, o que eu queria dizer é que aos 3000rpm e 100/110km/h(GPS) o motor trabalhava muito pesado, ruidoso, e a 90km/h(gps) a 2500rpm me parecia mais confortável a condução do trator, mas também não me importa mais, já vendi a verdona e agora tô de olho numa New Defender que devo comprar nas próximas semanas, esta com certeza deve rodar mais suave, segundo o que eu li nos testes e nos depoimentos dos foristas.

  • #50
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Tai uma boa enquete...

    Viajo sempre a uma rotação em torno de 3000rpm, dependendo da inclinação a velocidade varia em torno de 90 - 105 km/h.

    Lembrando que a minha é uma 110, e normalmente esta carregada.

    próximo...
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #51
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Idem, 2800-3000 RPM. Defender 110n 1998.
    Abs
    Sergio

  • #52
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Querendo ajudar apenas com informação...

    110km/h forçando o motor...algo não está certo...ou o marcador, ou o motor, a turbina, enfim...

    Acima de 110km/h concordo que força o motor...

    Agora não é preciso dizer que em uma subida íngrime, um veículo pesado como a Land vai forçar a barra para manter subindo a 110 km/h....

    Com a primeira defender 110 ano 96 que tive(300TDI) ia a 140 km/h sem forçar o motor. Claro que eu estava aprendendo os primeiros passos de como lidar com a defender....Hoje não passo rigorosamente dos 110-120 km/h.

    Lembrando que a cada 40 mil km é bom dar uma verificada e regulada no motor.

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #53
    Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    719
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post

    ...110km/h forçando o motor...algo não está certo...ou o marcador, ou o motor, a turbina, enfim...

    Acima de 110km/h concordo que força o motor...


    .

    Carlão,

    Acho que é generalizar demais essa sua afirmação. Tem várias coisas que podem contribuir para isso: Modelo (90, 110 ou 130), maneira que o veículo é utilizado no dia-dia (baixas ou altas rotações), amaciamento do motor, qualidade do diesel e até mesmo isolamento acústico, pode causar a impressão de forçar o motor.

    Não vejo como necessariamente um problema que 110 km/h seja um limite (forçar o motor) no caso da defender. Talvez você esteja mal-acostumado com seu bi-turbo nervoso.

    Abraço
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #54
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    57
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Motor Puma "Chipado".....

    Boa tarde pessoal.... Alguém já "chipou" o motor da land Defender eletônica???? A minha 110 já está com 40.000km e estou usando pneus BF MUD 35x12,5.....confesso que nas ultrapassagens tenho sofrido bastante.....rssss....Alguém já conseguiu melhorar esse motor????

    Grande abraço a todos

    Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC

  • #55
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Você aumentou a suspensão para colocar os 35? O chip vai aumentar em mais cavalos/ kg.Mas o arranque vai continuar sofrido.Qual a turbina da new defender?
    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #56
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Boa tarde pessoal.... Alguém já "chipou" o motor da land Defender eletônica???? A minha 110 já está com 40.000km e estou usando pneus BF MUD 35x12,5.....confesso que nas ultrapassagens tenho sofrido bastante.....rssss....Alguém já conseguiu melhorar esse motor????

    Grande abraço a todos

    Luiz Carlos Ostermann
    Rio do Sul - SC
    35?
    eu estou com medo do 33...quero ve isto no ENCONTRO LR DE SANTA CATARINA...já vi que vc estará lá.
    abc
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • #57
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Como vi a turbina é uma garret TGV.Portanto o chip vai ajudar muito na performance da sua Land.Pode ir com fé...

    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #58
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Henrique, a minha está com o BF MUD KM 33 sem problemas.Na minha opinião o maior problema é com o carro em baixa rotação e parado para manobrar, pois a bomba da direção está atuando menos no conjunto. Se a rotação da marcha lenta estiver abaixo do normal você sente diferença para manobrar o carro e pode gerar vazamentos antes do tempo normal de desgaste.


    Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #59
    Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    57
    Posts
    99
    Agradecimentos: 0

    Land Rover Defender

    Bom dia Pessoal....

    Para usar os pneus 35 só levantei um pouquinho a suspenção com calços de nylon que foram colocados embaixo dos pratos que sustentam as molas.
    Será que tem alguma empresa aqui no Brasil que faça esse serviço de "chipar" o motor Puma da Land?
    Quanto ao encontro da Land em Urubici....provavelmente vou com a minha outra land ....uma 90tinha 2003 também com pneus 35....mas essa tem TGV e a bomba bemmmm aberta....rssss.....

    Grande abraço a todos

    Luiz Carlos Ostermann

  • #60
    Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Idade
    67
    Posts
    1,006
    Agradecimento: 1
    olá, Luiz

    eu experimeitei um chip plug and play de um amigo que trouxe da europa, e quando estava ultrapassando um caminhão a 130+_, deu uma brochada no motor...parei no acostamento e tirei na hora, até porque não senti grande diferença no desempenho...mas podem existir outros...recomendo pesquizar bem com quem já os tem.
    minha opinão é que prara Defender, já anda mais do que poderia e só justifica neste caso, com pneu maior...talvez...

    abraço
    4X4 Brasil Razão: complemento
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade