x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 70
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Amigo Carlão, perdoe-me se falo bobagens, mas não ficou com receio que as modificações diminuam a vida útil do motor, já que ele trabalhará, hipotéticamente, em um nível mais elevado?

Abraço e desculpe o incômodo das perguntas.
    Incômodo nenhum, estamos aqui para trocar idéias!!!

Pelo pouco que entendo e aprendi com os experts (onclusive tem um tópico aqui sobre isso, acredito que se procurar Rasch você ache...) a vida útil do motor não muda pois você imagina que estas alterações melhoram o desempenho como um todo e não tem o objetivo de esquelar o motor a 160 km/h.E na verdade o 2.5 é subdimensionado de montagem.A durabilidade tem mais a ver com manutenção e pé.O meu está com as modificações a mais de 70 mil km e não baixa óleo e nem apresenta sinais de perda de potência.E olha que todas as defenders que vi baixam óleo e muitos dizem que é normal.Acho que o segredo está na manutenção.
    Abraços

Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Acho que o segredo está na manutenção.
    E é esse aí mesmo o segredo.

Abraços!

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Incômodo nenhum, estamos aqui para trocar idéias!!!

Pelo pouco que entendo e aprendi com os experts (onclusive tem um tópico aqui sobre isso, acredito que se procurar Rasch você ache...) a vida útil do motor não muda pois você imagina que estas alterações melhoram o desempenho como um todo e não tem o objetivo de esquelar o motor a 160 km/h.E na verdade o 2.5 é subdimensionado de montagem.A durabilidade tem mais a ver com manutenção e pé.O meu está com as modificações a mais de 70 mil km e não baixa óleo e nem apresenta sinais de perda de potência.E olha que todas as defenders que vi baixam óleo e muitos dizem que é normal.Acho que o segredo está na manutenção.
    Abraços

Carlão
    Carlão,

Aumentar potência colocando mais ar e combustível em cada explosão do pistão, significa aumentar os esforços internos o que nos leva a uma vida menor do motor que um original com a mesma manutenção.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    segue fotos em dunas que antes eu subia em 3 reduzida, e agora em 4 com facilidade.
    nem todos os veículos chegaram lá no topo
    local:

praia da ribanceira-Imbituba - sc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-imbituba-imarui-0909-008.jpg   Motor  Da  New Defender-imbituba-imarui-0909-103.jpg   Motor  Da  New Defender-imbituba-imarui-0909-005.jpg   Motor  Da  New Defender-imbituba-imarui-0909-104.jpg  
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Carlão,

Aumentar potência colocando mais ar e combustível em cada explosão do pistão, significa aumentar os esforços internos o que nos leva a uma vida menor do motor que um original com a mesma manutenção.
    Fala Hugo!

Eu também pensava assim até conversar com os experts no assunto diesel...procure o tópico da Rasch aqui no fórum que você vai ler muito sobre isso...O meu motor já está com 180 mil km e está novíssimo...é claro que teríamos que ter mais uns 10 motores como o meu para chegarmos a uma conclusão, mas sem a manutenção adequada já muito motores diesel HSD necessitarem de retífica com 100 mil km rodados...

Quanto ao 2.8 no lugar do 2.5, eu não pude optar porque não fui eu que fiz a modificação, mas te digo que o motor ficou ótimo.Falo tranquilamente porque antes desta tive uma 110 que rodei 4 anos com ela todos os dias e a diferença é grande...

Abraços

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Carlão, como está o consumo de diesel da sua Land?
    E a fumaceira no escapamento, é muito maior?
    []s

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Olha Antônio, a fumaça é maior em baixa rotação, principalmente nas saídas em primeira em uma subida.Do resto não muda quase nada.
    Quanto a durabilidade do motor acredito que respeitando as rotações do motor, estando devidamente lubrificado e refrigerado, assim como bem regulado todo o conjunto (admissão,escape...) não há segredos.O fato é, um vazamento de óleo não diagnosticado como do volante do motor, da junta do filtro do óleo ou do sensor do mesmo, do cárter,e demais juntas, assim como falta de água, filtros velhos, isso sim compromete e muito a vida de um motor.
    Um grande abraço.
    Carlão

Usuário Avatar de Luiz Carlos Ostermann
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Pessoal, alguém aqui do fórum tem land nova 2007 em diante e está com problemas no motor? Pergunto isso porque tenho uma 110 que peguei zero em dezembro de 2008 e atualmente está com 20.000km e tenho o seguinte problema. Ao ligar o carro pela manhã sai uma baforada bem razoável de fumaça azul, e ao andar com o carro com a rotação entre 1500 e 2000rpm ela falha....vai soqueando...tipo tossindo...rateando....já reclamei na concessionária mas colocando ela no aparelho não apresenta defeitos.....alguém tem esse problema???

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Luiz Carlos Ostermann Ver Post
    Pessoal, alguém aqui do fórum tem land nova 2007 em diante e está com problemas no motor? Pergunto isso porque tenho uma 110 que peguei zero em dezembro de 2008 e atualmente está com 20.000km e tenho o seguinte problema. Ao ligar o carro pela manhã sai uma baforada bem razoável de fumaça azul, e ao andar com o carro com a rotação entre 1500 e 2000rpm ela falha....vai soqueando...tipo tossindo...rateando....já reclamei na concessionária mas colocando ela no aparelho não apresenta defeitos.....alguém tem esse problema???
    Salve Luiz!
    Este não está na minha relação... eheheh. "Ainda" não apresentou esse sintoma.
    Abraço!
    Marco

Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Tenho uma 90 2003 e uma 110 2007. A diferença é absurda. Nunca imaginei viajar numa defender a 110 km/h com o giro a 2.100... É espantoso também o torque. Em sexta marcha é pisar e ter a resposta. Só sinto a presença do limitador de velocidade.É fato que Defender não foi feita para correr, mas em ultrapassagens é fundamental ter uma velocidade um pouco maior. Dia desses fui ultrapassar um caminhão em pista simples e só consegui aos 130 km/h. Na subida era aquela enrolação e na descida, dá-lhe caminhão! Os 132 km/h de limite é baixo. Logo o Fraga arruma um programinha para tirar o limitador. Até já vejo alguem "chipando" esse motorzinho. Deve ficar interessante...
    é absurdo esse limite, daqui a pouco vai estar levando benga de kombi... talvez uns 150km/h estariam de bom tamanho...

com a onda do "downsizing" e o problema da ford com a international engines, logo sai uma versão desse motor revisada em função da ranger... aí talvez apareça no defender...

Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Mete um unichip nela que a bicha vira capeta... 180hp...470 de torque ta bom??? Nao sei se unichip da isso tudo mais tem muitas muitas empresas inglesas chipando esses carrinhos ai... Esse numero ai acabou ficando na cabeca. Depois de navegar algums desses sites...
    http://www.td5alive.com/index.php
    http://www.twistedperformance.co.uk/index.htm
    http://www.jeengineering.co.uk/
    pesquisa tb por unichip...

Carlao vi que vc comentou mais pra atras que o cambio fazia a diferenca... A caixa de sexta seria o bixo. Eu acho muito legal o new defender ate passei na land rio hoje pra babar um pouquinho. Maaz infelizmente a 140 mil... bota ums 90mil de diferenca da minha lindinha. Nao vai rolar... A minha tambem passou pelo mauricio pra dar uma fussadinha. Agora estou com a relacao 1.4 da disco. Fica bem mais silenciosa e eu ando na estrada com ela a 120 de GPS(ums 130 de painel) em 2500rpm... Fica muito melhor de estrada. E na reduzida ela continua igual ou seja no off road ela continua com a mesma forca... Vc vai sentir ela mais pesada no dia a dia... Mas no caso de uma land preparada como a tua... Vai sentir ela como se ela fosse original ou seja nao preparada... Eu recomendo... O problema e so que voce vai querer fussar ela mais um poquinho depois de alongar a relacao...
    Outra alternativa e um overdrive...

180hp nesse motor ficaria bom... mas com a "qualidade" do diesel brasileiro esse motor ia sofrer bastante...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem