x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 70
    Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Acabei de voltar de um safari na África por Botswana e Namíbia e fiquei super impressionado com a nova Land Rover 2008 nas estradas de areia de Botswana. Pegamos o carro em Joanesburgo com apenas 278 kms rodados e rodamos 6180 kms. Como o veículo era todo equipado com geladeira, barracas de teto, tanque de 120 litros de diesel, tanque embutido com 40 litros de água potavel, compressor, ferramentas e tudo mais, o motor inicialmente me pareceu fraco, pois o carro estava pesado. Só de garrafas de água mineral, levamos 140 litros, a metade em cada carro, muito peso. A estabilidade no asfalto com as barracas, muita sensibilidade a ventos laterais, me preocupou inicialmente, andar a mais de 120 km/h passa insegurança. Atravessamos o deserto do Kalahari, só areião pesado, a reserva de Moremi, Savuti, Chobe, só areião o tempo todo, ai ela mostrou que não tem para ninguém. A Mazda B2500 atolou umas duas vezes e seguia com mais dificuldades. Fiquei incrédulo como funciona maravilhosamente bem o controle de tração das novas Lands, fantástico. Quando a situação fica feia e ela começa a patinar, automaticamente o TC(traction control) entra em ação, acendendo a luzinha do TC no painel. E mesmo no areião pesado não precisamos colocar nem reduzida, era colocar segunda e pisar fundo, ou as vezes uma primeirinha resolvia. Me deu até vontade de trocar a minha toyota por uma máqina dessas, que beleza de 4x4. Segue umas fotinhos da viagem, abs a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor  Da  New Defender-_dsc0032.jpg   Motor  Da  New Defender-_dsc0040.jpg   Motor  Da  New Defender-_dsc0071.jpg   Motor  Da  New Defender-africa_sony_2008_154.jpg   Motor  Da  New Defender-dsc07361.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    Marco Aurélio,

Comprei Hoje Alguns Agradinhos Pra Minha Verdona , E Te Parabenizo Pelo Atendimento, Pelo Local, Pela Organização Do Armazem 4x4.
    Pena Que Não Dá Para Comprar Tudo De Uma Vez Só.......
    Mas Tem Algumas Coisinhas Que Estão Na Mira....aguarde.

Abraço
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por henrique wamser Ver Post
    Marco Aurélio,

Comprei Hoje Alguns Agradinhos Pra Minha Verdona , E Te Parabenizo Pelo Atendimento, Pelo Local, Pela Organização Do Armazem 4x4.
    Pena Que Não Dá Para Comprar Tudo De Uma Vez Só.......
    Mas Tem Algumas Coisinhas Que Estão Na Mira....aguarde.

Abraço
    Caro Henrique:

Agradeço de coração suas palavras de incentivo e elogio. Apesar de ter me unido à sociedade com o João Roberto há pouco tempo, tenho um imenso carinho por tudo que faço no Armazém. Acredito que acima da relação comercial, está a relação de amizade e companheirismo que esse universo do 4x4 nos proporciona. Para mim, cada cliente é um amigo e todo amigo deve ser tratado com honestidade e respeito. Essas suas palavras são para mim a comprovação de que estou no caminho correto.
    Muto obrigado! Um grande e forte abraço!
    Marco

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Pessoal:

Já li vários relatos onde se cita o problema de furar o carter do motor do Td4 porque a cruzeta encosta nele em situações extremas, no caso de suas viaturas isto foi solucionado?
    4X4 Brasil
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Só para ajudar com o que foi proposto no tópico...
    A grande diferença na New Defender está no câmbio e não no motor...
    O motor é mais moderno, oK, economia de diesel, polui menos, etc...mas, tem poucos Hps a mais...o principal está na relação do câmbio, principalmente a 6a marcha overdrive, que dá aquilo que faltava no desempenho nas estradas asfaltadas...
    Um grande abraço a todos...
    Carlão
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Pessoal:

Já li vários relatos onde se cita o problema de furar o carter do motor do Td4 porque a cruzeta encosta nele em situações extremas, no caso de suas viaturas isto foi solucionado?

Hugo e amigos , na revista AUTO ESPORTE edição AGO 2008 , saiu uma reportagem de 06 páginas falando do novo Defender , no final da reportagem , tem um parágrafo falando desse assunto , segue o texto :

" No segundo dia de viagem , dois Defender tiveram o cárter perfurado. A Land Rover diz que eles estavam com um cárter liso , em vez do chanfrado e o movimento da suspensão fazia o cardan tocar a peça , fissurando-a. como o motor é usado por outra empresa ,um erro de logística fez com que a Land Rover recebesse um lote trocado.

De acordo com a marca , dos 206 Defender importados , entre 10% e 15% podem repetir a falha . A marca vai entrar em contato com os proprietários para efetuar a troca da peça . Nas unidades ainda não comencializadas , a substituição será antes da venda . "

Abraço a todos ,

Zé Marrara
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Acho que não se pode isolar as coisas... A diferença toda está no "casamento" do novo motor com a caixa. Apesar da potência similar ao antigo (122cv), a curva de torque mudou muito (36,7 mkgf a 2000 rpm) esse torque, quase igual ao da Ranger 3.0, aliado ao ótimo escalonamento das marchas é que fez a diferença.

Abraços!
    Marco

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Concordo com vc...mas digo isto pois tenho a minha defender com 130 cavalos, preparada pela Rasch motoren e o câmbio faz uma boa diferença....
    Abraços

Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Concordo com vc...mas digo isto pois tenho a minha defender com 130 cavalos, preparada pela Rasch motoren e o câmbio faz uma boa diferença....
    Abraços
    Carlão, você poderia explicar como foi feita a preparação do seu motor?

Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Na medida do possível....srsrsr
    Foram colocados os bicos injetores especiais(são originais mas com maior vazão), bomba aberta não especificar exatamente quanto, aumento do intercooler,dois snorkels, turbina kkk, redimensionamento do escapamento e instalação de um booster, que só ligo quando estou com rotações entre 2000 e 3000 rpm, normalmente para ultrapassagens.
    Acho que não esqueci de nada...
    Abraços

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Só para ajudar com o que foi proposto no tópico...
    A grande diferença na New Defender está no câmbio e não no motor...
    O motor é mais moderno, oK, economia de diesel, polui menos, etc...mas, tem poucos Hps a mais...o principal está na relação do câmbio, principalmente a 6a marcha overdrive, que dá aquilo que faltava no desempenho nas estradas asfaltadas...
    Um grande abraço a todos...
    Carlão
    Carlão,

O 300 Tdi têm overdrive de 0,77:1 e o Td4 de 0,74:1, a grande melhora se deve ao novo motor eletrônico que tem uma curva de torque mais plana e torque maior. A relação final sem reduzida é no 300 Tdi de 18,4-10,6-6,9-5,0-3,8 e no Td4 de 23,3-12,2-7,4-5,2-4,3-3,2. Podemos ver maior redução de primeira a quinta no Td4, o bom senso diz que com motor melhor isto não seria necessário, mais por ser uma adaptação que a Ford fez deu nisso, e a quinta do 300 Tdi é como uma marcha intermediaria entre a quinta e sexta do Td4.
    Agora uma pergunta com respeito a teu noventinha: Transformar um 2.5 em 2.8 no teria um custo-beneficio melhor que a preparação feita pela Rasch Motoren?
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Na medida do possível....srsrsr
    Foram colocados os bicos injetores especiais(são originais mas com maior vazão), bomba aberta não especificar exatamente quanto, aumento do intercooler,dois snorkels, turbina kkk, redimensionamento do escapamento e instalação de um booster, que só ligo quando estou com rotações entre 2000 e 3000 rpm, normalmente para ultrapassagens.
    Acho que não esqueci de nada...
    Abraços
    Amigo Carlão, perdoe-me se falo bobagens, mas não ficou com receio que as modificações diminuam a vida útil do motor, já que ele trabalhará, hipotéticamente, em um nível mais elevado?

Abraço e desculpe o incômodo das perguntas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem