Valeu Carioca, vou pensar nesta relação da disco...boa idéia...é plug and play?
Versão Imprimível
Valeu Carioca, vou pensar nesta relação da disco...boa idéia...é plug and play?
E sim... E uma engrenagemzinha que vc troca na reduzida. http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/part_34.html
Acho que tb vc pode pegar de alguma disco em desmanche tb...
A relacao passa de 1.410 pra 1.222.
A tua land vira uma discovery...
Até já tinha esquecido deste comentário meu, portanto vamos atualizar... Fui no Fraga com a minha 2008 (depois de devolver a tranqueira da 2007) e já está trabalhada, com 148 cv e sem o limitador. O redimensionamento é feito direto no ECU, sem necessidade de abrir, baixando o programa da Autologik inglesa. Ficou muito bom e aquele problema de ultrapassagens acabou! :-P
Abração a todos!
Olá Marco, e aí fale mais sobre essa "mexida" que você deu na land....Tenho uma 110 2008/2009 e estou querendo dar uma melhorada nela também...se for possível dê mais detalhes de como ficou a sua land. Me diaga uma coisa, aí em Curitiba não tem ninguém que fassa esse serviço??? Quanto custou???? e como fica a questão de garantia????Você comentou com o pessoal da Land Rover??? Como a minha tá falhando e o pessoal da land não descobre o que está acontecendo, tenho pensado seriamente em dar uma "mexida" nela...quem sabe já resolve a falha e melhora o desempenha dela....porque original acho ela bem fraca. Um grande abraço Luiz Carlos Ostermann
Salve Luiz!
Olha, gostei muito do trabalho feito. A 110 realmente ficou com outra tocada. O mudança de torque foi significativa e as mudanças de marcha diminuiram bastante. Inicialmente procurei aqui por Curitiba, nos lugares de sempre: Italiano, MultiTurbo (unichip) e não tinha nada disponível. Entrei em contato com o Fraga então e ele me enviou os links para analisar a curva de torque e potência. Gostei da teoria e fui até São Paulo fazer o serviço e estou curtindo muito. O Luiz Fraga é um profissional de primeira e o que me foi dito por ele foi o que aconteceu com o Defender. Como não há alteração no chip e sim uma reprogramação do ECU, uma atualização feita no módulo vai desprogramar. Por esse motivo, o Luiz tem uma chave código do seu programa e qualquer coisa que aconteça ele faz a reprogramação gratuitamente. Custou-me 800,00 libras ao câmbio do dia.
Acredito que você tenha que resolver primeiro esse teu problema antes de fazer qualquer alteração, pois não será ela que vai resolver. Se o pessoal da concessionária não resolve, vale uma esticadinha no Fraga. Quem sabe ele tenha a solução... Garantia? Complicado... Deve ir para o espaço, emb ora tenham me falado na concessionária que para eles estava o.k... Duvido!
http://www.autologic-diagnostics.com/pertune.htm
Clique em Land Rover e procure o gráfico da Defender com o novo motor.
Abração!
OLÁ, Rodrigo. Tenho uma 110 exatamente do mesmo lote, 2005/2006, e ainda nao tive coragem de troca-la pela nova.Passar dos 100km / h em uma defender é pura imprudencia.A defender nao foi projetada p/ corrida. Já destrui uma noventinha em 2003, apos "excesso de pressa" e aquaplanagem , e quase perco a vida. A nova defender tem sido elogiada, mas quem vai consertar uma nos Lençois Maranhenses ou interior do Piaui , por exemplo? Até hoje só tive um problema com minha 110. O alternador que me deixou na estrada no interior da Bahia ( já foi substituido pelo do Fiesta e está melhor que o original). Abraço e vida longa ao 300tdi !!!
No caso da minha, troquei o alternador para o da ranger. Bosch 85A. Até agora, so alegrias!!!
[]´s
Rafael
tinha uma Defender 2004, não tinha coragem de pilotar acima de 90Km no GPS, o motor parecia que ia explodir aos 3000rpm, realmente é um modelo bem travado, quanto a New Defender com limitador de velocidade para os 130km/h no GPS pra mim está de bom tamanho, pois quem deseja uma Defender a 150km/h é melhor trocar por Hilux.
Olá Cemecor...a sua devia estar com algum problema, pois 90km/h a 3000 rpm o motor estava desregulado ou mals....
A média é 110 km/h nos 3000 rpm...
A minha biturbo faz 110 km/h a 3000 rpm....
Abraço.