Boa noite a todos .
Quero agradeçer a todos pelo aprendizado que tenho adquirido.
A cada entrada um novo aprendizado apesar de frequentar e participar pouco, ja adquiri muitos conhecimentos com os colegas participantes .
Principalmente no que diz respeito a land rover.
Quero relatar um novo aprendizado!
Bem! Desde que adquiri meu land rover por volta de um ano, ainda não havia trocado a correia dentada. Prestes a fazer uma viagem para o sul da Bahia resolvi procurar um profissional experiente para efetuar o serviço, que foi feito por um fucionario da mecanica sob a supervisão do mecanico resonsavel pelo estabelecimento.
Serviço feito tudo funcinando, serviço pago curioso perguntei? qual o torque que foi dado no tensionador da correia dentada e me responderam que o torque é de 5 kilos ou 50nms newton metros.
Comecei a ficar preocupado pois a pesquisa no manual manda que o torque seja de 1 kilo ou 10 nms , ao chegar em casa pesquisei de novo em tres lugares e resolvi de novo ligar e repetir a pergunta ao profissional que havia feito o serviço e, que me respondeu que era aquilo mesmo 5 kilos, vi que não podia mais contestar o profissional que havia dado o torque em excesso. Não poderia viajar preocupado certo! Pois a correia ia arrebentar;
Criei coragem perdi o medo, desmontei e montei tudo refiz o serviço dei o torque de 10nm tudo perfeito viajei mais de 4000 kms e tudo ok .
Descobri que por ai existem muitos mecanicos que fazem muitas coisas no chute.
Agora quem precisar trocar correia dentada de um defender pode contar comigo.